Hoje este blog completa 9 anos no ar. Minha casinha própria na internet que guarda meus devaneios e os registros da minha vida craft. Neste período tanta coisa aconteceu, minha vida mudou e mudou e segue mudando. Desta vez sinto que está mudando para muito melhor, finalmente.

Mas o que tenho aqui nunca muda: um espaço seguro onde eu sempre fui eu mesma, aprendendo, errando, acertando. Não tenho conseguido manter os posts com a constância que eu gostaria, mas aqui é o lugar para o qual eu posso voltar sempre. É um porto seguro pra mim, à prova dos algoritmos de redes sociais, uma casa de portas sempre abertas que recebeu e ainda recebe pessoas com afinidades parecidas com as minhas.

Quando comecei a escrever aqui em 2013 sobre as costuras e manualidades que eu estava praticando, não tinha a menor ideia de que a costura viraria meu trabalho através das aulas, não imaginava quanta gente legal eu conheceria através do blog, não sabia que, neste aniversário de 9 anos, já teria 700 posts publicados (588 posts escritos por mim e 112 posts de quando a querida amiga Ana Bondioli colaborou com o blog).

E, escrevendo este post #701, eu olho pra trás e me orgulho muito dessa história toda, me orgulho de ter exercido essa liberdade de ter construído essa morada virtual e cuidado bem dela por esse tempo todo. Em 2022, sou uma mulher livre, feliz, que vive do trabalho com as aulas de costura realizado com amor e dedicação e sigo praticando as manualidades como hobby (aliás, no momento estou fazendo uma blusa de tricô)!

Agora sinto que estou entrando num novo momento. Que preciso contar mais do trabalho e vejo que preciso de um espaço dedicado para isso (olha o spoiler!). Só que, mesmo que uma nova casinha virtual abra as portas em breve para abrigar o conteúdo da Katia pessoa jurídica, este espaço da Katia pessoa física seguirá firme e forte, com novos posts sempre que o tempo permitir e o coração sentir que está na hora.

No dia de hoje me sinto muito grata por tudo o que escrevi, as pessoas que conheci, as conexões de vida e de trabalho que se criaram a partir deste espaço. Quero agradecer a quem sempre acompanhou e também a quem chegou a menos tempo. Obrigada por tornar essa caminhada nem um pouco solitária!

Esse ano não vai ter encontro presencial (como em 2017), nem festinha no Zoom (como no ano passado), mas estou aqui – de férias – celebrando esta data com o coração muito feliz e pezinhos na areia!

Um beijo, obrigada mais uma vez por estar sempre por aqui e até o próximo post!