sewing_hands-9162321

A costura chegou em minha vida faz poucos anos, embora seja filha e afilhada de costureiras. Sempre adorei o trabalho que minha mãe e minha madrinha fazem, fiz muitas encomendas ao longo da infância e adolescência, mas não tinha paciência para aprender e muito menos habilidade para conseguir produzir peças de qualidade. Como um ser pra lá de perfeccionista que sou, algumas tentativas que não resultaram em trabalhos que me agradassem bastaram para que eu desistisse do assunto.

O tempo passou, eu cresci, a vida mudou, eu me casei e engravidei! Junto com a gravidez, veio um desejo irresistível de… costurar! Hehehehe é isso mesmo, meu único desejo de grávida foi uma máquina de costura. Fui prontamente atendida pelo maridão e desde então me dedico a brincar de boneca, ops, digo, fazer roupinhas para minha pequena Julia.

Mas voltando ao assunto, quando minha máquina chegou, a cabeça estava fervilhando de idéias! Adoro ler os blogs de costura, tenho uma lista interminável de blogs gringos que acompanho e, naquele momento, eu até sonhava com as roupinhas!!! Mas começar é sempre difícil, pelo menos para mim. Comecei me arriscando a fazer sapatinhos, e fiquei doida por eles!!!!

Só que fazia a mão… as curvas simplesmente não saíam na máquina.

E quanta caca, quanta coisa que deu errado… fiquei frustrada, achei que ia desistir… nada! A vontade era muito, muito, maior!!!
Então, assim como a Julia que treinava suas primeiras palavras e passos, lá fui eu em busca de um curso de corte e costura que realizasse o milagre de me fazer costurar (sim, naquele momento parecia algo completamente impossível!). Estava bastante desanimada em pensar sobre o assunto pois as minhas gurus deste assunto (mãe e madrinha) haviam sofrido bastante em cursos clássicos, demorados e pouco práticos e eu estava interessada em algo novo, alguma proposta moderna que viesse ao encontro de meus anseios e não em aprender a fazer bolsos em uma calça masculina… zzzzz!

Fuçando na internet descobri o ateliê onde a Patricia Cardoso dava aulas, liguei para ela e záz! Iniciei minhas aventuras costurísticas começando do zero. Aprendi sobre o funcionamento da máquina, e todo beabá da costura. No começo fazia aulas sozinha, mas depois a Pat me perguntou se eu topava fazer aula com mais uma pessoa e foi então que conheci a minha querida colega, amiga, companheira, sócia, a autora desse blog tão lindo!

Desde o começo nos entrosamos super bem, afinal temos muito em comum e falamos pelos cotovelos, o que poderia dar errado? Nossa amizade foi crescendo e se desenvolvendo, assim como nossos dotes costurísticos, sempre contando uma com a outra. Parceria linda, linda!!!
Há poucos dias atrás ela me convidou para escrever nesse espaço de vez em quando sobre nosso assunto predileto, impossível recusar, né? Impossível também não se orgulhar com tamanha honra!

Então daqui em diante, apareço por aqui vez ou outra para dividir coisinhas interessantes sobre esse universo costurístico que tanto amamos!
Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu, uma beijoca e até mais!