Olá!

Olha, se eu fosse colocar em detalhes num único post tudo o que aconteceu nesta semana que passou, viraria um livro, rs! Algumas coisas merecem um belo destaque e vão ganhar posts nos próximos dias, adianto.

Na aula de Patchwork, fizemos os últimos passos da montagem da frasqueira. Ficou para casa só terminar de colocar o viés à mão (mas que ainda não consegui fazer…). O bom da aula foram algumas dicas que a Tati deu sobre costura em curvas (unindo partes curvas a partes retas de uma peça, tarefa difícil) para facilitar esta etapa. Espero usar muito depois!

Lição de casa dada, partimos para o próximo projeto, um kit de costura feito na técnica de Foundation. Logo terei alguma coisa para mostrar!
Na aula de costura, prossegui com a saia de lã (aquela que foi modelada e cortada quase que no escuro) e com a minha blusa de seda. Ainda não consegui terminar nenhuma delas, mas falta bem pouco para acabar a saia.

Nos últimos dias dois “brinquedinhos” muito legais passaram a habitar no meu quartinho: um aparelho de ziguezague para máquinas como a minha Velhinha e a minha tão esperada máquina de overloque. Sobre o primeiro, já deu para fuçar um pouco e vai render um post. Sobre a segunda, vou precisar testar e pegar as manhas dela para contar mais, mas estou empolgada!

Aparelho antigo e aparelho novo!

Já que continuei de castigo em casa esperando a entrega bem atrasada da máquina de overloque, corri para terminar a colcha do Noah. Fiz os últimos blocos de bordado e terminei a colcha. Ficou linda, modéstia a parte, rs!

Colcha preparada para o quilt, projeto de costura terminado na cozinha!

O meu novo vestido Crepe ficou parado em função da bagunça que foi a semana passada, mas acho que agora conseguirei retomar!

Ufa! Foi corrido, estressante em vários momentos, mas ainda muito gratificante!

Ah, não esqueça de conferir amanhã o post novo da Ana!

Beijos e boas costuras!