Olá!

Semana passada foi quase toda para colocar várias coisas em ordem, por isso não consegui costurar muito. Ainda por cima teve feriado, super produtivo para um tanto de coisas que me deixaram longe da máquina de costura como, por exemplo, ajeitar os moldes das próximas produções.

Na aula de Patchwork, terminei a capa da overloque. Deu trabalho chegar aos ajustes finais desta peça, já que a overloque não é retangular como uma máquina de costura, as larguras e alturas variam em cada lado da máquina, é uma maravilha, hehehe!

Ainda assim, com a ajuda da Tati, chegamos a um ótimo resultado, com tecidos que “conversam” com outras peças lá do meu quartinho:

Capa pronta e em uso!

Detalhes: quilt que acompanha o chevron em Patchwork, viés temático e botões fofos!

Agora vamos fazer uma base com bolsos para esta máquina. No final do projeto, minhas duas máquinas da bancada terão capa e base, adorei!

Uma das coisas que resolvi fazer de última hora foi participar do “Me Made May” deste ano, um mês inteiro dedicado a usar as nossas produções e mostrá-las. Quem criou o desafio foi a Zoe do blog “So, Zo… What do you know?” e vale usar roupas e acessórios… assim como pode ser costurado, de tricô ou crochê e assim por diante.

O objetivo é encorajar as pessoas a usarem suas produções e também para pensar um pouco mais sobre o que temos no armário e ver novas possibilidades de uso para as peças que fazemos com tanto carinho. Também acaba sendo uma ótima desculpa para correr com alguns projetos para estreá-los a tempo do desafio, né?! Hehehe!

Ano passado eu fiquei sabendo do Me Made May enquanto ele já estava rolando (e se esse ano eu tivesse lembrado antes e resolvido participar com um pouco mais de planejamento, eu teria avisado aqui – ponto para melhorar no ano que vem). Agora em 2015 eu resolvi participar depois de ver as queridas Vivi Basile e Rachel iniciarem as participações delas. Já vi que a Francine Lacerda também está participando!

Dia 1 do #mmm15.

No dia 1o de maio eu já tinha programado usar a peça que costurei por último, então já postei lá no Instagram (é o @katialinden, segue lá!). Daqui alguns dias eu reunirei as fotos dos primeiros dias e vou postar aqui no blog, estou super animada! Que tal você participar também? Se você procurar por #mmm15 nas redes sociais, aposto que vai se animar também!

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!