Olá!
Ultimamente, eu tenho passado muito tempo no computador (num momento oportuno eu poderei contar por que) e, por isso, nesse mês de março eu costurei um pouco menos.

Na verdade, até que estou curtindo essa fase pois já tive momentos em que costurei tão freneticamente que não aproveitei o processo, apenas estava preocupada em produzir muito. Hoje em dia estou mais tranquila nesse aspecto, fazendo as coisas mais devagar e aproveitando cada etapa!

Para mim, é um sinal de evolução, sabe? Fazer menos e fazer melhor, pensando bem nas coordenações que a peça nova vai render e tal… Assim sendo, vamos ao apanhado do mês de março?

Costuras do mês

Comecei o mês concluindo um colete de sarja com elastano, na cor preta, que tinha começado em fevereiro. Usei um molde da revista Burda de janeiro/16.

Em seguida, fiz uma capa dourada de lamê, bolei o modelo depois de pesquisar um pouco e deu certo!

Por último, resolvi fazer uma nova blusa Taffy (uma velha conhecida aqui do blog, rs), do livro da Colette. É a minha 4a blusa com este modelo! Aproveitei para rever o tamanho e também fazer uma modificação no decote, para melhorar o caimento dela.

Em progresso!

Aproveitando este momento de tranquilidade (ou de menos ansiedade) eu fiz uma peça piloto num tricoline que eu tinha guardado faz tempo aqui em casa para testar as modificações que fiz. A peça ficou ótima após as alterações!
Estou com a peça definitiva já cortada nesse tecido fofo da foto acima e espero costurá-la nos próximos dias!
Ah, e logo menos teremos posts com looks e detalhes de todas as peças!

Tricô

Em março continuei a tricotar a minha blusa. No post do resumo de fevereiro eu mostrei as costas prontas (aqui). Estou fazendo a frente dela, com um ponto fantasia lindo e um outro tipo de trança, diferente da que fiz na blusa do ano passado, tudo invenção da mestra Solange! Ainda não terminei a frente, mas a cada dia ela cresce um pouquinho, estou quase na metade desta etapa!

Feira de Patchwork

Visitei a primeira feira do ano, a Patchwork Design. Fiz poucas compras (e nenhuma foi de tecido, ufa!), visitei a Lu Gastal e a Sil Bueno. O que mais gostei foi a exposição, estava interessantíssima e linda!

Dá pra acreditar que tudo foi feito em tecido?

De pertinho, olha que lindo!

Desafio no Instagram

Hoje é o último dia do Desafio Artesanal e do Desafio da Costura lá no Instagram (encontre os posts através das hashtags #desafioartesanal e #desafiodacostura). É um dia extra em que eu e a Pat agradecemos a participação de todos e também estamos pedindo sugestões para um próximo desafio. Confesso que já estou com saudades! Semana que vem vai ter post contando como foi essa parte muito gostosa do mês de março!

Começo abril muito animada, e você?

Beijos e boas costuras!
Katia