Olá!
Se tem um craft que me conquistou recentemente, este é o tricô. Eu não sou nada independente na técnica e faço os trabalhos com uma certa lentidão, mas nada disso torna o tricotar menos prazeiroso.

Vez ou outra eu comento do meu “modo gincana“, de reservar uma hora por dia (com direito a alarme e tudo) para tocar determinados trabalhos, principalmente os mais longos. E assim fui fazendo a minha blusa durante as aulas na Novelaria e também em casa.

Comecei no final de janeiro e só terminei no final de junho, quando já estava ansiosa pela conclusão, pois o inverno havia chegado (#gameofthronesfeellings, rs!)

A Blusa de Tricô

Como a primeira blusa de tricô que fiz era muito cheia de detalhes (principalmente para uma iniciante como eu), desta vez eu quis fazer uma blusa mais básica, principalmente no que diz respeito à modelagem.

Mas a querida professora Solange sabe que eu gosto de um tchans nas minhas peças. Para a minha blusa não ficar totalmente básica e para eu aprender mais alguns pontos, a frente conta com um ponto fantasia com laçadas e trancinhas diferentes da primeira blusa.

A lã de merino na cor natural só ressaltou esses detalhes, além de ser bem macia! A cor que puxa para o creme é bem neutra e combina com praticamente tudo, foi uma ótima escolha!
Usei 6 novelos e um pouquinho do sétimo de uma lã da Malabrigo – Tipo: Rios, Material: 100% Lã de Merino Baby, Cor: 063 Natural (a Ana já contou sobre estas lãs maravilhosas aqui e aqui), agulha 4,0 e agulha circular 3,0 para o decote, além de agulha para trançar da Telanipo.

Meu xodó mais recente do tricô!

Costas e mangas lisas.

Look do Dia

Levei a blusa na mala para uma viagem muito especial: conhecer o Instituto Inhotim, em Brumadinho – MG. Tinha a curiosidade de conhecer o local faz tempo, fiquei muito feliz em ter ido!

O inverno por lá parece com o inverno de SP: seco, ensolarado de dia e um tanto mais frio à noite. Ao longo do passeio eu acabei tirando a blusa e também a meia calça, aproveitando bem o vestido levinho. Ao anoitecer, vesti tudo de volta, rs!

Conjunto quentinho e confortável. Adorei a composição das cores e texturas da blusa e do vestido!

Detalhes da blusa, amo como ela ficou!

Blusa de tricô: Lã Malabrigo, Tipo Rios, Material 100% Lã de Merino, Cor 063 Natural. Receita feita pela professora Solange, da Novelaria.
Vestido de chiffon: Laundry SP
Botas: Luiza Perea
Anel: Camila Klein

Primeiro dia de visita ao Inhotim

As minhas expectativas quanto ao Inhotim eram grandes e preciso contar que elas foram até superadas! Estávamos cansados de tanto andar no fim do dia, mas se tivesse mais tempo eu ficaria lá mesmo assim!

Separei algumas imagens deste dia, principalmente das áreas externas às galerias. Recomendo a visita para ver beleza por todos os lados o tempo todo! Vale a pena visitar este lindo acervo de arte contemporânea a céu aberto e jardim botânico!

A nossa visita ao Inhotim foi dividida em dois dias. No próximo post tem mais lindezas, aguarde!

Gostou da blusa? Eu tenho usado bastante quando está frio!

Beijos!