Contei no post sobre a regata que fiz para a minha mãe (aqui), que o presente foi entregue na comemoração tripla de aniversário da minha tia Frederica, minha mãe e meu pai.

Ao passo que tenho costurado menos para mim, sinto que comecei a olhar com mais carinho para roupas que fiz há tempos mas que, na empolgação de sempre estar costurando algo novo, foram ficando meio esquecidas. Este é o caso deste vestido longo, que há tempos não usava e foi resgatado recentemente.

Sobre o vestido

Eu fiz este vestido em 2014, nos tempos de aulas com a querida Lurdes, que me ajudou a copiar o modelo de uma peça que eu tinha comprado antes na Hering. Para quem tem interesse em replicar uma peça querida do armário, no YouTube tem alguns vídeos sobre o tema, assim como um curso na EduK.

Deu um pouco de trabalho fazer o molde pois o vestido tem bastante detalhes, além de um recorte nas costas com elástico. Com paciência deu tudo certo!

O tecido é um algodão Liberty das estampas clássicas e o vestido foi forrado com um algodão bem fininho. A vantagem de copiar uma roupa é que você pode aproveitar para fazer algumas melhorias no molde para ficar mais certinho no corpo!

Frente do vestido.

Detalhe da frente, com alças largas, pala no decote, recortes e franzido central.

A saia também tem recortes e uma parte franzida.

Costas.

Fechamento das costas com botões e abertura com elástico.

Eu lembro de não usar bastante este vestido logo que eu fiz pois achava que não combinava comigo, apesar de ter ficado muito bonito e bem acabado. Hoje em dia eu o vejo com outros olhos, principalmente por causa das cores que são muito boas para mim e também porque não estou mais presa ao estilo super retrô que dominava o que eu vestia na época. Ou seja, agora ele será melhor aproveitado, oba!

Look do Dia

Usei o vestido com as minhas sandálias Melissa verdinhas e inseparáveis num dia muito festivo em família! Aliás, as fotos foram feitas na correria, pois o pessoal começou a chegar em casa bem na hora, rs!

Vestido super confortável e bonito!

Nem deu tempo de ajeitar o elástico que tinha enrolado nas costas, rs!

Vestido longo: tecido de algodão Liberty (Londres), forro de algodão Niazi Chohfi (Centro), botões do Armarinho Vintage do Superziper. Molde copiado de um vestido pronto da Hering.
Sandálias: Melissa

Família reunida

Aqui vão algumas fotos deste dia muito gostoso na minha casa, com a família junta! Amo demais ter todos por perto!

Por mais domingos como este (felizmente é bem frequente por aqui)!