Olá!
Semana passada me aventurei em mais um projeto para o bazar da escola da Julia (já falei sobre ele aqui). Dessa vez o desafio foi fazer um molde e confeccionar uma mini boneca para que os pais pudessem fazer em uma oficina na escola.

Comecei buscando na internet bonecas semelhantes, mas acabei decidindo fazer um teste para ver como ficava.

Como costurar uma mini boneca

A bonequinha de modelo que eu tinha era essa:

Fiz um molde em papelão do corpinho da boneca, que basicamente é uma forma de T cortado duas vezes. Depois disso uni os dois, lado direito de um tecido com o direito do outro e passei uma costura por toda a volta do T, deixando aberta as duas pontas, onde iria montar as mãos. No lugar do pescoço da boneca, abri um buraco com a tesoura e desvirei a peça.

Fiz dois círculos pequenos de tecido cor da pele, fiz um alinhavo na borda, preenchi com lã e puxei o alinhavo, fechando assim a mãozinha. Repeti o mesmo processo para a outra mão e para a cabeça, só que dessa vez com um círculo maior. Depois disso, costurei as mãos e a cabeça no corpinho com um alinhavo bem firme, com duas linhas para não arrebentar enquanto a Julia estiver brincando.

Para o chapéu, cortei um triangulo de tecido colorido e costurei as duas faces dele (novamente, direito com o direito do tecido), deixando a face de baixo aberta, por onde desvirei e costurei com um alinhavo na cabeça da boneca.

Enfeitando a mini boneca

Com a bonequinha costurada, Julia foi logo desenhando a carinha com caneta e pedindo que eu colocasse miçangas e outros adereços para enfeitar!

Costuradas por mim, decoradas pela Julia

Todas juntas!

Simples e divertido de fazer!

Foi super fácil de fazer e bem divertido! Esta é uma ótima dica para quem estiver em casa, com seu filhote de férias, procurando atividades bacanas para ocupar o tempo!

Beijoca,
Ana