Olá!

No último Natal consegui cumprir uma missão muito especial. É uma missão que tento cumprir todos os anos, mas na maioria deles eu não consigo: fazer eu mesma os presentes das crianças de casa.

Então, para não acontecer de novo, assim que terminei a minha blusa de tricô em outubro (posts sobre a blusa pronta aqui e aqui), aproveitei as aulas da Novelaria com a mestra Solange para aprender a fazer amigurumis de crochê.

Os amigurumis em crochê em geral usam pontos baixos e são feitos de maneira circular. O que dá forma e volume aos bichinhos são os aumentos e diminuições feitos em algumas partes.

Como eu já sabia fazer crochê, o maior aprendizado foi adaptar os conhecimentos que eu já tinha para fazer os bonecos, com dicas preciosas da Solange para ficarem bem acabados, sem buracos ou “degraus” entre carreiras.

Começando uma cabeça.

Começando uma perninha.

Para as minhas duas meninas (Ellen e Helena), fiz duas coelhinhas brancas. Fui fazendo as duas em paralelo, o que me ajudou a treinar e também a tirar eventuais dúvidas.

Para deixar as coelhinhas mais fofas, pomponzinhos no bumbum, saias rodadas e sapatinhos.

O toque final ficou por conta dos rostinhos bordados.

Já para o Marco Antonio eu fiz um monstrinho. Eu bolei este amigurumi sozinha em casa, com base no que eu lembrava de um outro monstrinho que comprei um tempo atrás para presentear.

Para ficar diferente do acabamento das coelhinhas, decorei com olhinhos de botão (de tamanhos diferentes) e boquinha bordada em vermelho.

Fiquei feliz com o resultado e por ter feito os presentes a tempo! As crianças também gostaram, foi muito gostoso vê-las brincando com os amigurumis!

As lãs usadas são todas da Cisne (Todo Dia e Todo Dia Colors), nas cores branca, listrada vermelha e listrada preta e agulha 3.

Eu adorei todos os amigurumis, foi uma delícia fazer!
Beijos!