Não sei se vocês já conheciam, mas acabei de descobrir o Clube do Bordado. Foi sem querer, procurando vídeos sobre diferentes pontos de bordado que eu queria tentar.

O Clube do Bordado é composto por um grupo de amigas que se reúnem para bordar e elas têm um canal no youtube onde postam vídeos com tutoriais sobre diversos pontos de bordado.

Cem Dias de Bordado

Estava procurando o ponto haste quando encontrei um vídeo delas e foi super fácil aprender. Vi que algumas amigas minhas estavam inscritas no canal e participando de um desafio: os cem dias de bordado.

A Sil me mandou o vídeo do desafio:

(Link para o vídeo)
Decidi participar por vários motivos: o vídeo fala de criatividade, como uma característica que todos temos, que precisa ser exercitada e eu acredito muito nisso. Além disso, estava sem muita coragem para costurar, não sei se é calor, se é cansaço, fato é que estava passando por uma fase sem costura e fica muito difícil para mim levar a rotina sem um trabalho manual.

Muitas pessoas me perguntam como é que arrumo tempo para bordar. Não arrumo tempo, bordo um tantinho por dia, faço quando e o quanto der para fazer. É importante para mim, é terapêutico. Mantém minha mente oxigenada e minhas mãos trabalhando, enfim, não consigo viver sem!

Então, no último dia 21 de janeiro, comecei o desafio dos cem dias de bordado, bem satisfeita e estimulada, com muita vontade de dar conta desta tarefa. Desde então não parei mais e hoje vim aqui mostrar a produção até o momento!

(Clique em uma das fotos para abrir a galeria!)

Bordados para presentear

Ah! Outro detalhe: decidi que darei todos os bordados que produzir neste desafio. Alguns deles já viraram presentes para amigas queridas, outros estão ainda comigo, mas vou oferecer assim que possível.

Acho que é uma forma de dar carinho, sabe? Tudo a ver com esse desafio!