New Orleans: Um sonho de viagem realizado, com muita música e crafts!

Olá!

Estou aqui me organizando para contar uma das melhores viagens (senão a melhor) da minha vida: New Orleans. Foi a viagem mais longa que já fiz para um único lugar, para uma ocasião especial. Eu e Ricardo fomos para lá no fim de abril para um festival de música.

Foi uma viagem intensa do começo ao fim, por vários motivos: pelas tradições musicais, pelas pessoas, pelos encontros, pela vida craft, pela preservação da história… Enfim, estou separando os assuntos para contar aqui, mas tenho muita coisa linda para mostrar. Todo dia eu tive algo para vivenciar que encheu meus olhos d’àgua, de verdade!

Como tudo começou

Quando percebemos que um dia tínhamos que ir até essa cidade? No começo do ano passado, assistimos um documentário do Foo Fighters (banda que adoramos) chamado Sonic Highways. Em cada episódio, a banda passava por uma cidade importante para a música americana, conversava com as pessoas mais legais do lugar, conhecia a história musical dali, compunham e gravavam uma música lá mesmo. Essa jornada por 8 cidades tornou-se o documentário e também um álbum.

Aqui no Brasil a série foi exibida em janeiro do ano passado no canal Bis, mas ao assistir os dois primeiros episódios, entrei no site e comprei a série toda (assim posso ver quantas vezes quiser, rs). Já estava adorando tudo, mas ao chegar ao 6o episódio, sobre New Orleans, eu me apaixonei, sério.

Desde então, eu passei a me ver um dia naquela cidade cheia de música, cheia de histórias. E fui guardando tudo aquilo na memória. No começo deste ano, fiquei sabendo que as bandas “do coração” minha e do Ricardo (Red Hot Chilli Peppers e Pearl Jam, respectivamente) iriam tocar em um festival em New Orleans. Em outro post falarei mais sobre o festival.

Depois de fazer muita conta, rs, vimos que seria a oportunidade perfeita para conhecermos a cidade, ir num festival realizado fora do Brasil e ver mais uma vez as bandas que amamos. De quebra, procuraríamos ver as atrações “prata da casa” que também eram imperdíveis.

Em abril, com um pacotão comprado (hospedagem, ingressos para todos os dias do festival, traslado de ida e volta para o hotel), chegamos a New Orleans. Que lugar mais encantador! Simples e bonito, de pessoas extremamente simpáticas e sorridentes. Sim, você ouve música quase que o tempo todo, o que é perfeito para nós dois.

nola1-6-3649459

O primeiro dia

Eu não queria contar de maneira cronológica esta viagem, mas alguns dias foram especialmente importantes por motivos diferentes. Eu não tinha muita expectativa em relação ao primeiro dia, pois chegaríamos cansados e provavelmente só faríamos um passeio rápido de reconhecimento.

Mas o tal passeio rápido de reconhecimento já foi tão divertido! Lá nas ruas do French Quarter (uma das regiões mais turísticas e bem próximas do nosso hotel) vimos uma Marching Band passar e não teve jeito, fomos atrás dela, porque é isso que se faz por lá, rs!

nola1-1-6857520

Passamos pelo Preservation Hall, um lugar dedicado a preservar o jazz tradicional de New Orleans. De portas fechadas, conseguimos ouvir a música que vinha lá de dentro e resolvemos que na mesma noite voltaríamos lá.
Comemos, pegamos chuva, passeamos e nos apaixonamos à primeira vista, na primeira tarde lá. À noite, voltamos ao French Quarter para irmos ao Preservation Hall. Um lugar simples, nunca restaurado, onde você assiste ao show de 45 minutos em pé ou sentado em banquinhos. Os meus olhos se encheram d’àgua durante o show de jazz, de tão perfeito e tocante!

nola1-3-1459057

Foi um daqueles momentos em que me senti muito grata por estar lá, por viver aquele sonho. E olha que era apenas o primeiro dia de doze!

Este é praticamente um vlog-resumo deste dia, todo resgatado do meu Snapchat (segue lá: katialinden)


(Estou com problemas para editar meus vídeos, espero que os próximos fiquem melhores!)

E qual não foi a minha surpresa que nesse show estava um dos meus maiores amores de adolescência?! Sim, Billy Corgan, do Smashing Pumpkins estava lá e foi super fofo com a gente! Confesso que depois de falar com ele (queria contar o quanto a música dele foi presente no começo do namoro meu e do Ricardo e que estávamos comemorando 20 anos juntos, mas não quis me alongar, rs), me dei conta que estava tremendo, rs!

nola1-5-6891413

Lá no fim do vlog vocês devem ter notado uma homenagem ao Prince… Sim, ele havia falecido naquele dia e foi muito homenageado nas ruas e nos shows que assistimos.
O melhor souvenir que eu poderia trazer do Preservation Hall: um Patch que já foi parar na minha jaqueta jeans!

patch-jeans1-3999385

E para esse primeiro dia de viagem que não era pra ser demais, mas foi, usei meu macacão preto de algodão!

nola1-2-9648959

Nos próximos dias teremos mais posts sobre a viagem com passeios, shows, roupas que eu fiz e com crafts muito legais, aguarde!

Beijos!

Como é o meu vestir em 2023
10 anos de blog – O que vem depois?
Meus Projetos de Costura – Vestido com aplicação de monstrinhos

Olá!

Muita gente tem curiosidade de saber como um projeto de costura acontece e é disso que vamos falar hoje.
Eu tenho um caderninho de anotações, que mora ao lado da minha cama, em que eu anoto todas as ideias que tenho vontade de transformar em projetos de costura ou de qualquer outra manualidade.

Como o assunto que mais gosto são os vestidos infantis, vivo pesquisando e procurando referências na internet, em revistas e livros de costura. Dessa forma me inspiro para desenvolver meus projetos costurísticos.

Tem outra forma de inspiração, que é a minha preferida e que vez ou outra acontece: na hora de dormir ou no momento em que acordo, ainda meio sonada, tenho uma idéia mirabolante e, como não quero esquecê-la, pego rapidamente esse caderninho amigo e anoto rapidinho, em rabiscos, a ideia principal para desenvolver depois.

Esse é o caso do projeto que vim mostrar a vocês hoje. Um dia desses, já estava quase dormindo quando me ocorreu uma ideia: e se eu fizesse um vestido para a Julia com um barrado de monstros? Ela adora esse tema, não tem medo e sim muita curiosidade a respeito. Como eu acho divertido, pensei ser uma ótima idéia.

Perdoem pelo desenho, mas mostro apenas para vocês verem como faço!

foto2b1-4890746

Esse foi o esboço que fiz do vestido. Alguns detalhes já determinei de início como: ser de uma cor escura com os monstrinhos bem coloridos. Além disso, queria apenas as carinhas dos monstrinhos, como se eles estivessem espiando em um muro. Seria um vestido bem cavado para o calor ou para colocar com blusa de manga comprida por baixo.

Com essas idéias em mente, pensei logo em um dos meus moldes favoritos e cortei o vestido.

Como tenho zero experiência em aplicações, pedi ajuda a minha mãe, que é ninja no assunto e ela adorou participar.
Aplicou então os monstrinhos na barra e me mandou de volta para que eu pudesse montar a peça e vejam só como ficou.

foto2b2-5553479

Agora, algumas observações. Do projeto original, algumas coisas ficaram bem diferentes:

1) Claramente errei no tamanho. Sabe mãe, aquele bicho que quer que a roupinha da filha dure para sempre? Então, esse bicho seeeeeempre exagera nos tamanhos e o vestido acaba ficando para ser usado quando a filhota crescer mais um pouco;

2) Gostaria que ele fosse mais cavado, mas cometi um erro no corte da peça e como não havia muito tecido, tive que consertar com um recorte no meio do peito (cá entre nós, não gostei nem um pouco, mas a experiência em ter que transformar a peça enriquece meu repertório costurístico e isso é muito bom!);

3) Os monstrinhos ficaram divertidos e a dona do vestido adorou, mas não tem a cara dos monstrinhos que imaginei no meu projeto inicial. Digo imaginei, porque nem consegui desenhar no esboço, que dirá fazê-los em aplique. Dessa parte tiro duas lições: preciso aprender a desenhar melhor e também a fazer apliques, pois assim não alugo minha mãe e concluo o projeto da maneira que mais me satisfaz.

De modo geral, fiquei feliz com o resultado e como a “minha cliente” aprovou, não tenho nem como reclamar. Mas fica sempre a vontade de fazer uma versão mais aperfeiçoada… quem sabe?

Beijocas e até breve!
Ana

Como é o meu vestir em 2023
10 anos de blog – O que vem depois?
Mais looks do #mmm15

Olá!
Aqui estou eu para mostrar mais dez dias do desafio Me Made May deste ano. Então, à medida que foi esfriando, eu fui tendo problemas, rs! A coisa toda de não ter roupas para o frio que me servissem realmente deixou o desafio mais desafiador, hehehe!

Se fosse um “Me Made January” seria tranquilo pois eu tenho tantos vestidos que daria conta, junto com shorts e blusas fresquinhas. Por outro lado, ficaria até fácil… Mais ou menos nessa época do ano passado, eu costurei quatro saias novas e usei muito, deram conta do inverno e até das estações seguintes (já que duas eram de malha).

Neste ano, felizmente, estão todas enormes (vivaaa!) então meio que voltei à estaca zero, por isso a falta de variedade nas partes de baixo dos looks.

Além das calças compradas faz tempo que voltaram a servir (duas jeans e uma de veludo) e minhas duas amadas pantalonas de malha, coloquei na minha lista de projetos costurar três saias novas (uma de malha, uma de sarja e uma de couro fake) e uma jardineira/macacão jeans. As peças que estão grandes eu guardei para ajustar num momento futuro.

Isto posto, vamos aos looks? Espero que goste!

11-2087598

Dia 11 – Pantalona de malha cinza chumbo e lenço costurados por mim. O lenço e os tênis estampados deram uma animada no look liso.

12-5723682

Dia 12 – Usei uma das minhas blusas Taffy (esta é de laise) para incrementar a combinação básica “blusa branca + jeans + tênis”!

13-7992596

Dia 13 – Repetindo o meu vestido Coco de malha, mas para uma produção mais quentinha, com legging, bota e casaco. Adorei!

14-9405740

Dia 14 – Lá estava eu usando minha jaqueta bomber mais uma vez. Neste dia eu fiquei costurando em casa, mas saí para comprar linha. Para esta saída perto de casa usei também meu porta celular com bolso para o cartão/dinheiro que fiz nas aulas da Fon Fin Fan!

15-6901870

Dia 15 – Mais um dia vestindo calça jeans e tênis, mas com a camiseta cinza mescla que incrementei faz tempo com uma renda creme!

16-8259827

Dia 16 – Fui para o curso de modelagem com o meu vestido Laurel, combinado com meia calça grossa e botas!

16a-7152087

Dia 16 – Na mesma data, saí com o marido para uns drinks e comidinhas maravilhosas! Aproveitei para usar a minha blusa de crepe de seda com mini saia!

17-3509042

Dia 17 – Eu e o marido saímos para almoçar e o escolhido foi um dos meus vestidos Crepe! Acessórios e batom entre rosa bem forte e roxo para tudo ficar bem colorido!

blogger-image-2027104248-2324944

Dia 18 – Fiquei em casa, entre os trabalhos de casa e do blog o dia todo. À noite eu assisti minhas séries queridas. Apelei mais uma vez para minha calça tipo pijama!

blogger-image-1439738823-6964688

Dia 19 – Eu tentei evitar, mas chegou o dia de repetir este vestido que tanto gosto. Se bem que eu já estava sentindo falta de usá-lo, rs! Na verdade, nos últimos dias desse desafio, eu acho que vão rolar outras repetições…

blogger-image-1425226972-9273983

Dia 20 – Luke resolveu que queria também sair na foto, rs!Terminei mais uma blusa Coco na véspera e já saí usando, adorei!

Em saídas rápidas ou perto da hora do almoço eu aproveitei para usar peças mais fresquinhas, pois logo de manhã e à noite está um tanto mais frio e já temos que sair mais preparados…
Aproveitei uma arrumação rápida no armário que fiz ontem para separar algumas peças que ainda não usei e que podem ser boas opções para as temperaturas atuais. Fiquei mais animada para os últimos 10 dias de desafio!

Gostou? Espero que sim!
Beijos!

Como é o meu vestir em 2023
10 anos de blog – O que vem depois?
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação, professora de costura por paixão e escolhas da vida. Sou também várias outras coisas por convicção: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Um manifesto para 2022
Vencendo a minha maior resistência: vender!