Costuras da Semana!

Olá!

Desculpem pelo post não ter entrado no dia certo, mas eu acho que já estou entrando em clima de férias, rs! Acho incrível que eu esteja conseguindo desacelerar em pleno dezembro!

Enfim, na semana passada não teve costura, mas teve curso, bazar e tatuagem nova!

Pois bem, eu tinha prometido para mim mesma que nestas férias eu não ia fazer nenhum curso ou oficina, porque quero dedicar um tempo extra para me exercitar mais, para costurar mais e para dar uma atenção ao meu quartinho, pois a arrumação dele está parada faz um tempinho.

Mas aí chegou um email da Eduk avisando do curso da Lu Gastal e eu não resisti! O tema era “Patch Criativo sem Segredos” e eu adorei!
Lu Gastal arrasando mais uma vez na EduK!

Sobre a tatto nova, eu já contei aqui, estou super feliz!

Na 6a feira eu visitei o Bazar As Meninas e adorei! Já comprei alguns presentes e também fiz compras pra mim, rs!

E tão legal quanto ir ao bazar é encontrar pessoas queridas (beijo, Ju Padilha, Pri, Eglair, Andrea e Francine!) e conhecer pessoas novas como a Bianca Rego (que pinta à mão e lindamente tecidos de algodão)!

Minhas compras foram uma tiara da Ju Padilha e uma Art Doll costureira linda da Eglair (a Madame Trapo):

Aproveitando o ventinho frio do final da semana passada, lá fui eu pro bazar estrear meu lenço que fiz há alguns dias, eu adorei a combinação!

Eu (de lenço novo, vestido listrado azul e branco da Maria Filó para a C&A que eu amo, casaquinho marinho e sapatilha cor de uva), Bianca Rego e Andrea Risério, muito queridas!

Clique da Ju Padilha para eu mostrar o lenço por aqui, rs!E o braço, só a meleca… já estava na hora de limpar a tattoo, affee!!

Mas para a próxima semana vai ter costura para mostrar sim, pois comecei ontem um projeto – em alemão – de Patchwork e que deve ficar pronto logo!

Iniciando a missão de férias: costurar em alemão!

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Um novo armário handmade para uma nova fase
Costuras da Semana!

Olá!

Finalmente chegou dezembro! Este ano parece ter passado tão rápido em alguns momentos, mas em outros ele está sendo tão longo… pelo menos para mim!

Enfim, semana passada foi realmente bem lenta para mim. Fiquei alguns dias de molho (mas já está tudo bem!) e só fui chegar perto da máquina de costura na 6a feira, ou seja, não consegui ir na minha última aula de Patchwork do ano.
Vou procurar terminar em casa mesmo os jogos americanos para poder mostrar aqui logo, até porque ninguém merece ficar com projeto parado, né?

Aproveitei também para fotografar as compras da viagem e guardar tudo (pois é, tipo quase 1 mês depois). Aí saquei o projeto vapt-vupt que eu comprei, de um lenço lindo.

Já estava tudo bem adiantado no projeto, então ficou pronto rapidinho! Nada como um projeto assim para desenferrujar, sabe? Eu achei tão legal que vai ganhar um post especial, aguarde!

Além disso, teve o amigo secreto de final de ano na Fon Fin Fan e lógico que foi super divertido e emocionante. Ganhei um presente diferentão e super legal da Carol (de novo, hahahaha) e amanhã mostrarei tudo em detalhes.

Sábado foi um dia muito especial pois pude rever minha querida Lurdes, de quem eu estava com muitas saudades. Ela estava em SP participando de um bazar com o Projeto Social lá de Minas que ela faz parte, fiquei super feliz!

Esta semana eu já estou no pique de novo, então me aguarde, rs!

Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Acessórios para o Inverno: Lenço de Veludo!
Projeto Vapt-Vupt: Alfineteiro

Olá!

Se tem uma das ferramentas de costura que eu acho mais fofa, esta é o alfineteiro.

Tenho vários, alguns que fiz, outros que ganhei de presente e alguns xodós que comprei em viagens.

Ainda assim, nunca é demais ter mais um, acho que já está virando uma coleção, assim como acontece com os dedais.

Depois de muita costura para terminar minha capa de lã, reservei uma tarde para arrumar a bagunça acumulada no meu quartinho, para livrar espaço mesmo. Aí cheguei na caixinha com o projeto do alfineteiro com ponto cruz que comprei das meninas do Superziper no último bazar Ó Gente. Pensei: “Sabe o que mais? Vou parar uns minutos para fazer esse projeto.”

Enfim, a almofadinha já estava pronta, eu tinha só que fazer o bordado em ponto cruz e aplicar. Usei como referência esta imagem aqui:

Eu adorei o projeto do jeitinho que as meninas imaginaram, então lá fui eu bordar.

Muito amor!

Lembrando que não é por que o verso vai ficar escondido que não precisa ser caprichado, né?!

#detalhista

Como pode ter ficado intocado por mais de um mês? Que injustiça, né?!

Que tal buscar materiais que você tenha “dando sopa” para engatar um projeto fofo e rapidinho?

Confesso que esse bordado e o alfineteiro novo alegrou minha tarde de arrumações!

Beijos!

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno