Look do Dia: Carteira em Crochê!

Os trabalhos com fio de malha renderam bastante por aqui! Depois dos cachepôs e do tapete (que eu ainda estou devendo post, eu sei), resolvi fazer uma carteira de crochê.

Inicialmente a ideia era fazer uma carteira pequena, de tamanho suficiente para caber as chaves de casa e o celular, para saídas rápidas. Mas, no final das contas, virou uma carteira mais incrementada!

A carteira de Crochê

Minha mestra Solange me ajudou a calcular o tamanho da carteira na aula e aí eu fiz um forro de tecido com zíper para colocar por dentro. Só que, ao levar o forro pronto para a aula, vimos que a carteira tinha que ser um pouco maior para acomodá-lo direitinho.

O crochê com fio de malha é volumoso, então o forro teria que ser um pouco menor para manter o tamanho inicial do meu projeto. Depois de aumentar e finalizar a carteira, gostei tanto de como ficou que eu tenho usado muito!

Usei um pouco do fio de malha que restou do tapete e ainda sobrou bastante (deve dar para fazer mais de uma igual a esta). Fiz tudo com agulha 6mm e o forro de algodão foi finalizado com um zíper de 25cm e aplicado na peça com pontos invisíveis à mão.

Look do dia

Estreei a carteira num almoço de domingo com a minha família. Estava fresquinho e por isso estava eu de vestido e casaco leve. A carteira deu conta de levar o celular, chaves e documento.

Tenho sempre colocado broches na carteira, o bom é que dá para incrementar a peça sempre com detalhes diferentes!

Carteira em Crochê: Fio de malha Novelaria. Projeto das aulas com a professora Solange, na Novelaria (SP).
Vestido: malha de rayon comprada na Britex Fabrics (San Francisco), molde do vestido Wren, da Colette Patterns (EUA). Mais fotos do vestido neste post.
Broches: Montageart (SP)
Casaco: Laundry
Tênis: All Star

Uma nova opção de acessório que estou adorando usar!

Por festas de fim de ano sem correria: planejando os looks!
Look do Dia: Xale de Crochê!
Costuras da Semana!

Olá!

Semana passada eu não tive muito tempo para costurar. Só não estou triste porque está sendo por um motivo muito legal, que eu espero poder contar em breve, quando as coisas se concretizarem. #novidades

Na aula de Patchwork, fizemos a bolsinha para celular. Como o modelo é calculado conforme as medidas do aparelho, ficou perfeito! Por fora ainda tem um bolsinho charmoso (para levar o dinheiro ou o cartão)!

Bolsa para o celular pronta!

Frente e costas.

Bolsinho do lado de fora com detalhe fofo!

Tamanho perfeito!

O conjunto do bimestre está pronto, adorei!

Hoje eu começarei o conjunto de projetos de abril e maio, de peças para o ateliê em chevron feito com a técnica do triângulo perfeito. Como em breve devo dar uma geral no meu quartinho, estou bem empolgada em produzir peças novas para o meu cantinho!

O feriado foi de bastante descanso e um tanto de tricô, com uma lã linda que ganhei da Ana. Aproveitei que eu e o marido começamos a assistir Game of Thrones (antes tarde do que nunca, rs) e depois de duas tentativas que não funcionaram, consegui fazer uma gola nova de tricô. Logo mostro o tutorial por aqui!

Lã maravilhosa!

E o tricô feito com ela?Tô apaixonada!

Pronta! #veminverno

Esse feriado veio em boa hora, coloquei meu sono em dia, fiz tricô e fiquei meio desligada do mundo, às vezes é muito bom conseguir fazer isso! Comecei a semana bem descansada, mas infelizmente uma tia da minha mãe faleceu ontem e, por conta de irmos ao velório, este post está chegando com um dia de atraso.

Por enquanto é isso!

Beijos e boas costuras!

Por festas de fim de ano sem correria: planejando os looks!
Look do Dia: Blusa Cropped em Tricô (projeto Francine Lacerda)!
Costuras da Semana!

Olá!

Esta semana foi meio atrapalhada em vários sentidos, mas as costuras andaram lindamente por aqui para compensar, oba!

Na aula de Partchwork terminamos a carteira. Ficou com um tamanho muito bom, além de ter ficado uma graça! Amanhã vamos fazer o último projeto do conjunto, que é a bolsinha para celular.

Pronta!

Detalhe do Flying Geese do lado de fora.

Detalhe do Flying Geese do lado de fora.

Dentro: Bolsinho central para moedas e à direita tem porta cartões.

Dentro: à esquerda têm dois bolsos para as notas.

À partir da semana que vem trocarei de turma e de horário para iniciar o próximo bimestre com projetos para o ateliê. Estou ansiosa para conhecer minhas novas colegas e também já estou com saudades antecipadas das queridas companheiras com quem convivo há um tempão!

No meio da confusão toda (cheguei a perder a primeira prova de alemão do ano, para dar uma ideia), lá fui eu fazer o vestido Monetta. Costurei toda a parte de cima na máquina, já que é forrada e os acabamentos ficam embutidos. A parte de baixo foi feita com a ajuda da overloque e a barra costurada com agulha dupla.

As duas máquinas costuraram lindamente esse jersey que trouxe de Paris no ano passado, adoro quando a costura rende e nenhuma das máquinas (nem eu) empacam com tecidos diferentes!

Pronto!

Arrisquei fazer um tamanho menor e acho que me dei bem, ficou certinho no corpo. Achei bem parecido com o modo de fazer do Myrtle na parte de cima, já que o próprio forro já dá um acabamento. A parte do elástico foi até fácil, ufa!

Parte de cima forrada, ajuda a não ter transparência e ainda deixa o acabamento bem bonito!

Gola redondinha, detalhe fofo.

O que eu achei mais bonito foi o detalhe da gola nas costas, com duas pontinhas que se sobrepõem, uma graça!

Terminei o vestido na 6a feira e no sábado já fui estrear no Lollapalooza. Logo eu mostro por aqui!

Por enquanto é isso!

Beijos e boas costuras!

Por festas de fim de ano sem correria: planejando os looks!
Look do Dia: Carteira em Crochê!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, ciclista, praticante de Pilates, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Formação em Consultoria de Estilo!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!