Minha primeira boneca Waldorf

Oi gente, tudo bem?

Estão lembradas do post que fiz sobre o curso de bonecas Waldorf que fiz na Eduk?
Pois então, assim que fiz o curso fiquei doida pra fazer a boneca e comprei todo o material no Elo7.

Quando chegou pelo correio, dei uma namorada nos itens, mas tive medo de começar a boneca… ela exige uma elaboração toda especial e eu ainda não me sentia pronta para começar o trabalho. Mas finalmente tomei coragem e com muito amor comecei a tarefa.

Assisti novamente o curso enquanto fazia a boneca, acompanhando cada passo. O mais bacana na minha opinião é que essa boneca é repleta de significado, traz todo amor do artífice (no meu caso, da mãe) para a criança.

Confesso que tive várias dificuldades, principalmente na formação da cabeça, que não é simples e também em muitas costuras, todas feitas à mão (me furei horrores! Hehehehe), mas vale muuuuuito a pena!

Fiquei muito contente com o projeto terminado, parecia que minha infância tinha voltado e a boneca era para mim! Um sentimento delicioso de projeto terminado e ao mesmo tempo de todo amor e das energias boas que coloquei nele!

Eis o resultado:

Depois que terminei fiquei me segurando para não encher de detalhes, porque a boneca Waldorf deve ser assim, simples para que a criança tenha uma imensa gama de possibilidades.

Mas chegou o Natal e, como parte do presente para minha filhota, não aguentei e fui para a máquina fazer uma roupinha nova para esta boneca tão especial.

No final não fiz só uma, mas uma coleção completa com calcinha, bata, pijama, saia curta, saia longa, calça jeans e macacão… a vontade é não parar mais!

A Julia curtiu bastante e já fez várias encomendas: quer berço, travesseiro e coberta. Já estou me preparando para fazer o enxoval completo.

Mas antes disso preciso fazer sapatos, pois bolei e fiz alguns modelos que não me agradaram… estou bastante animada para descobrir uma botinha de feltro ou mesmo tentar me arriscar no crochê para fazer uns sapatinhos bem especiais!

Depois venho contar para vocês!

Beijocas,
Ana

Uma Tilda para Edleuza
Aventuras em crochê: fazendo o xale vírus!
Costuras da Semana!

Olá!

Nesta semana que passou, além de terminar a minha linda jaqueta bomber (mostro já), fiz o curso de Cultura de Moda, com o maravilhoso João Braga, lá na EduK.

Acabei comprando o curso para poder revê-lo quando quiser e para ter acesso ao material complementar.

O João é uma enciclopédia viva da moda e passou o conteúdo todo de maneira muito fluida e interessante. Fiz 10 folhas de anotações! Quem tiver interesse pelo assunto, o link do curso é este.

João Braga arrasando na EduK!

Sobre as costuras de fato, mesmo com a mudança da máquina de costura para a cozinha, não costurei muito, não tá fácil ainda, rs!

Mesmo assim, terminei a minha jaqueta bomber. Em breve vai dar para entender porque encarei esta “loucura de verão”, rs!

O molde é incrível, da Papercut Patterns (Nova Zelândia) e a ideia de fazê-la quiltada e forrada veio do blog da Liberty. Saquei um dos tecidos Liberty mais amados de todos os tempos e estou muito feliz com o resultado!

O mais legal do projeto é poder misturar materiais (algodão por fora e por dentro, manta de algodão no “recheio” e punhos de malha). Também nunca tinha colocado um zíper destacável, sempre bom ter a oportunidade de fazer!

Agora que terminei a jaqueta, resolvi terminar meus jogos americanos de Patchwork que estão inacabados desde que as férias na Fon Fin Fan começaram. Logo as aulas recomeçam e não quero estar com o projeto pelo meio.

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
5 Anos de Blog – Minha Manta de Retalhos está de volta!
Curso “Alice no País das Bonecas” e uma boneca Rapunzel

Oi, gente!

Cá estou eu novamente para contar para vocês sobre mais um curso que fiz: “Alice no País das Bonecas“, ministrado pela talentosa Kátia Callaça, do Estúdio Criativo (já fiz post sobre seus moldes de bonecas aqui).

Não sei se vocês já estão cansados de tanto curso da Eduk, mas eu estou viciada!

E, como vocês sabem, quando começo a bonecar… não paro mais! Ah! E infelizmente não ganho nada por isso; ao contrário, gasto com os cursos e materiais para fazer minhas bonecas… hehehehe! Mas tem sido tão bom que eu torço para que a Eduk traga mais e mais bonequeiras, pois eu me divirto!

Dessa vez, a Katia elaborou uma coleção de bonecos especialmente para o curso da Eduk, as personagens do clássico Alice no País das Maravilhas: Alice com um pequeno coelho branco como acessório, o gato Risonho, a Rainha de copas e o Chapeleiro Maluco.

Já a primeira vista me apaixonei pela trupe, mas pensei: vou assistir e anotar e assim não preciso comprar o curso. Mas confesso que ele foi tão bom e me trouxe dicas tão incríveis que já tinha comprado no segundo dia !

Bem, a Katia é ótima professora, super didática. Explica detalhadamente cada passo da confecção das bonecas e, além disso, mostra o “pulo do gato”: aquele truquezinho que faz toda diferença na sua vida de bonequeira.

De cara ela ensinou a usar uma caneta especial para marcar tecido que é incrível, uma outra caneta para fazer os detalhes do rosto que também é ótima e não borra tudo como a famosa caneta para tecidos. Ensinou também um arremate super simples, mas super forte para unir as partes da boneca e também as roupinhas no corpo dela: o chamado ponto de segurança. Preciso dizer porque amei?

Na primeira aula ela fez a Alice, suas roupas, o coelhinho como seu acessório e o gato Risonho que, cá entre nós é impossível não se apaixonar! Na segunda aula ela fez a minha boneca preferida da trupe, a Rainha de Copas. Ela é tão maravilhosamente elaborada que, quando a Kátia mostra como é simples de fazer, você custa acreditar que seja capaz de dar um resultado tão incrível! E na última aula ela ensinou o Chapeleiro Maluco, igualmente rico em adornos e simples de fazer.

Ainda tem, uma aula bônus, onde ela ensina uma mini Frida que estou doida para fazer!

Bom, após a primeira exibição, o pessoal da Eduk leva um tempo para liberar o material complementar e os vídeos e, como eu não estava me aguentando para fazer uma boneca e aplicar as técnicas da Kátia, aproveitei o molde da Rapunzel, que havia comprado dela e mandei bala.

Confesso que foi infinitamente mais fácil de fazer do que a minha primeira Branca de Neve e o resultado foi muito, mas muuuito superior!

Fiquei bem feliz em conhecer mais do trabalho da Kátia, que é super talentosa, criativa e tem muita didática. Super recomendo!

Beijoca,
Ana

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Reaprendendo a bordar com o Clube do Bordado
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno