Depois do Carnaval…

…é que começa o ano de verdade para muita gente. Confere, produção?

Olha, eu não diria que comigo é assim, mas que em janeiro eu consegui tirar férias de verdade, isso eu consegui!
Desliguei as máquinas de costura, não peguei em nenhuma agulha de tricô ou crochê até a última semana de janeiro. Fiz uma força-tarefa em dezembro e o blog ficou programado para funcionar por vários dias enquanto eu viajava com o marido.

Enfim, esse início de ano está sendo muito bom para mim, para o descanso e também para colocar as ideias no lugar, ainda mais depois de um 2015 tão cheio e intenso.

Tenho bastante coisa para mostrar por aqui, estou super animada!
Enquanto preparo tudo para postar nos próximos dias, conto o que ando vendo e fazendo:

Lendo:

Estamparia – Sempre que posso procuro ler e aprender sobre técnicas que eu possa usar em conjunto com tecidos. Estou lendo um livro lindo sobre estamparia e depois daquela oficina que fiz com as meninas do Superziper, o assunto ficou parado, mas quero retomar!

captura2bde2btela2b2016-02-112ba25cc2580s2b11-50-43-5309881

Ouvindo:

David Bowie (saudades, mas dizer qualquer coisa a mais do que isso já renderia um post a parte) e Eagles of Death Metal (música animada, pois a vida continua, né?!).

captura2bde2btela2b2016-02-112ba25cc2580s2b11-51-51-5431244

captura2bde2btela2b2016-02-112ba25cc2580s2b11-52-23-6001448

Assistindo:

Vimos “Narcos” quase que em uma tacada só e amamos os episódios do “Hoje é dia de Música” da HBO, mostrando a criação do Samba no Rio (muito amor!) e também um episódio lindo sobre Luiz Gonzaga (e o baião, consequentemente).

captura2bde2btela2b2016-02-112ba25cc2580s2b11-55-38-9918995

Tricotando:

Antes de voltar a costurar, voltei aos trabalhos do tricô. Estou fazendo uma blusa bem básica, na cor natural (bem ao contrário da blusa cheia de tranças e lã colorida/mesclada do ano passado). Adorando fazer um pouquinho por dia!

2016-02-102b18-11-36-2972759

Costurando:

Bem a passos de tartaruga, terminei ontem um vestido Wren, da Colette Patterns. Esse é o molde que comprei e que depois me levou a toda a reflexão sobre as costuras em tempos de aperto. Achei um belo tecido para ele nas férias! Sábado vou estreiá-lo e logo menos mostro aqui no blog!

Também retomei o quilt à mão e os acabamentos que preciso fazer para terminar a minha colcha de Patchwork.

2016-02-102b21-51-50-2792859

Um novo vestido e minhas aventuras no Snapchat, rs!

2016-02-102b19-40-47-9859203

Esta colcha precisa desencantar!

Pensando: em exatamente um mês, o blog completará 3 anos de existência! Uau, como passa rápido!

E vocês? Já estão no embalo de 2016?
Beijos!

11 Anos de Blog!
10 anos de blog – O que vem depois?
Vestidinho Spoonflower

Oi gente, como estão?

Lembram do post que fiz sobre a Spoonflower (aqui)?

Nele, eu falava um pouco dessa delícia de loja virtual e de alguns dos projetinhos incríveis que eles têm para vender, como a boneca Gracie que fiz para minha pequena.
Estava eu, esses dias, fuçando e reorganizando meus tecidos quando encontrei o outro projetinho lindo que comprei na Spoonflower: um vestidinho super charmoso e único. Cada peça dele (mangas, frente e costas) tem uma estampa diferente e o tema não poderia ser mais lindo: o mar… não tinha como não me apaixonar

foto2b1-3925635

Cada peça que compõe o projeto já vem delineada no tecido, de modo que é só cortar, unir as peças e voilá: vestido pronto.

foto2-7428613

Acho que esse é o modelo mais simples de vestido para meninas, o primeiro que fazemos ao aprender a costurar. Mesmo assim, vem um passo a passo no canto do tecido indicando como montar seu vestidinho.

foto2b3-7317786

Eu adorei o resultado e se não fosse o dólar estar tão caro, iria comprar outro rapidinho, pois existem várias outras estampas tão lindas como esta que eu escolhi. Espia lá no site!

Beijoca,
Ana

Meus 10 anos de costuras: as costuras de 2012 e início de 2013!
Look do Dia: Um vestido de paetês para saudar 2020 e brilhar na quarentena
O amor pelas estampas e o site Spoonflower

Oi, gente!

Tudo bom?

Quem aqui não adora uma estampa especial? Aquele tecido que você não tem nem idéia do que irá fazer, mas que quer de todo jeito pela linda estampa?

Bem, eu sou completamente doida por elas… das mais simples as mais rebuscadas, uma estampa linda é certeza de sucesso no projeto costurístico!

Sou bastante eclética na escolha das minhas estampas; toda vez que vou à 25 de março ou ao Brás, dou uma boa garimpada no que encontro e sempre acabo voltando para casa com uma sacola cheia de riquezas, ô vicio viu?!

spoon1-6601239

My precious!

Mas aqui no Brasil não temos muitas opções no setor têxtil e uma coisa que me chateia demais é você comprar um tecido que amou e nas semanas seguintes ele estampar todos os blogs/lojas de artesanato da rede. Fica tão comum que até enjoa e todo mundo reconhece de onde veio aquele tecidinho.

Não sou melhor que ninguém, mas cá entre nós, quem não gosta de exclusividade?
Muitas vezes sua peça é super simples e o que a faz exclusiva e única é o tecido e, em especial, a estampa dele (eu já falei disso aqui).

Pensando nisso me ocorrem sempre duas idéias: a estamparia artesanal (já falamos aqui e aqui) ou a possibilidade de enviar sua própria ideia/projeto para um especialista fazer o tecido para você. Não é um sonho? Eu acho ambas idéias incríveis!
Fico babando para poder criar minhas próprias estampas!

A primeira idéia é mais fácil de ser executada, porém você tem um certo limite nos padrões que irá produzir com carimbo, molde vazado e estêncil.

Minha filha recentemente começou sua vida escolar e eu, mãe costureira que sou, na ânsia de mandá-la com uma mochila handmade, acabei fazendo uma simplesinha, enfeitada com bolinhas, feitas de carimbo de rolha de vinho e molde vazado das letras do apelido dela.

spoon2-3301158

Confesso que não fiquei feliz com o resultado, mas a pequena foi pra aula feliz da vida com a sua mochilinha e é isso que importa né?! Depois dessa, fiz a mochila mais linda do mundo, tem post dela aqui!

Já a segunda possibilidade é completamente ilimitada, você pode voar com sua imaginação e mandar fazer o tecido que sempre sonhou.
Faz muito tempo que eu paquero essa idéia de mandar imprimir estampas e antes de surgirem empresas no Brasil que fazem isso, como a Panólatras e a Be Diff, eu já fuçava de alto a baixo o site da Spoonflower.

A Spoonflower é uma estamparia americana que reproduz a estampa que você quiser em diversos tecidos, além de imprimir também diferentes projetos como brinquedos de pano ou mesmo peças já prontas para recortar e montar!

spoon3-2440195

Sempre tive vontade de comprar deles, mas achava caro e morria de medo de parar na alfândega. Após muitos ensaios, dia desses, visitando o site, descubro um projeto de boneca e de uma blusa para a minha pequena, não resisti!

O caso é que eu tinha razão! Parou na Receita Federal e lá fui eu retirar meu pacote nos correios e ser esfaqueada pelo imposto e pelo próprio correio, que agora cobra pra ficar com seu pacote… muita tristeza!

Deixando essa parte de lado, meu pacote era puro amor, fiquei apaixonada assim que abri:

spoon4-4457282

spoon5-8609674

A boneca Gracie, super descolada de jeans e óculos e a batinha Riviera, com tema marinho! A Spoonflower te manda tudo embaladinho com faixa de papel de seda e selo caprichado e ainda um limpador de monitor numa estampa linda da marca, super fofo!

A vontade era começar a fazer na mesma hora, mas aguardei até o dia seguinte, que era o dia das crianças, uma ótima data para presentear a Juju com uma linda boneca, feita pela mamãe:

spoon6-5748788

spoon7-5441752

Gracie cortadinha e já montada, aguardando só o enchimento!

Com o projeto/estampa da boneca, vem um tutorial muito fácil de acompanhar que indica como você deve costurar para que a boneca fique sentada e tenha os bracinhos dobráveis também. Super fácil e muito delicioso de fazer! E o projeto da batinha também tem passo a passo.

Ainda não terminei a Gracie, porque acabou o enchimento, mas eu volto para mostrar a boneca pronta para vocês.

Quanto a batinha, estou doida pra começar e ver como fica na Julia (também mostro aqui quando terminar!)

Não fosse a Receita Federal e os correios com suas taxas absurdas, eu indicaria que você saísse correndo para comprar projetos na Spoonflower ou que enviasse suas próprias estampas para serem feitas (eles estampam até foto, minha gente!), pois a qualidade é excelente e o serviço de primeira!

Além de imprimir no algodão, a Spoonflower oferece uma variedade de outros tecidos como linho e seda, inclusive orgânicos de modo que seu produto final fique exatamente do jeitinho de você sonhou!

Super recomendo e alimento um sonho secreto de algum dia ser vizinha da Spoonflower, hihihihi!

Beijoca!
Ana

5 Anos de Blog – Apoiando as Blogueiras da Resistência!
Uma Tilda para Edleuza
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação, professora de costura por paixão e escolhas da vida. Sou também várias outras coisas por convicção: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Um manifesto para 2022
Vencendo a minha maior resistência: vender!