Frutas e Legumes de Feltro!

Olá pessoal!
Estou colaborando com o bazar da escola da minha filha e, com isso, preciso me dedicar às artes manuais com afinco, para que as peças estejam prontinhas no dia do evento.

Por esse motivo teremos no futuro uma série de posts sobre cada oficina que fizermos, onde vou tentar trazer moldes e as peças que fizemos, para que vocês também possam tentar!

Semana passada foi dia dos pais se reunirem ao redor do feltro e das linhas, na produção de lindas frutas de feltro. Elas foram produzidas como brinquedos, mas eu já tive inúmeras ideias de uso para elas, por exemplo: usar como alfineteiros charmosos e ou como pesos de porta bem divertidos.

A ideia dessa oficina era produzir uma cesta com diversos tipos de vegetais de feltro que depois será vendida no bazar, para a criança brincar.

Inspirações

Outra mãe lá da escola levou os moldes para fazermos, mas existem inúmeros tutoriais e moldes disponíveis na internet para quem quiser fazer suas próprias frutinhas.

Minha produção

Fiz uma banana, uma cenoura, alguns morangos (molde aqui) e trouxe para casa melancias e pêras para fazer, porque ficamos sem tempo e sem linha para terminá-las na oficina.
Essas são as minhas versões das frutas que trouxe para casa e pude fotografar.

Exercitando a criatividade

Achei uma graça fazer frutinhas e, fuçando na internet, descobri muitas outras comidas de feltro. Dá pra fazer um mercado completo para seus pequenos. A minha filha já está se divertindo!

Beijoca,
Ana

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Um novo armário handmade para uma nova fase
Viva São João!

Olá!

Vai chegando a metade do ano e as festas juninas começam a aparecer. Eu adoro essa época, o friozinho, a comida, a festa em si, que acho muito divertida, e claro, curto muito participar da festa na escola da minha filha.

Gosto de ajudar enfeitar a escola, com bandeirinhas e balões, colaborar com os preparativos e também aproveitar a festa, produzindo quitutes e trabalhando nas barracas de brincadeira.
Esse ano, a escola enviou uma bandeirola para que cada criança a enfeitasse junto com a sua família e elas ganharam destaque, logo na entrada da escola. A nossa bandeirola ficou assim:

Minha primeira idéia era fazer uma fogueira, mas outra mãe logo no primeiro dia postou no facebook a bandeirola justamente com esse tema, então pensei que balõezinhos, adornados por bordado e mini botões ficariam muito bem e adorei o resultado! Além da bandeirola, vou ajudar a enfeitar a escola todinha com bandeirolas estampadas para colorir o arraial.

A segunda tarefa que eu quis fazer para essa festa junina era confeccionar algumas prendas para o bingo que acontecerá durante a festa.

Minha mãe doou um lindo jogo americano em patchwork como prenda e eu pensei em fazer uma almofada bem especial, para estimular o pessoal a participar, por conta da lindeza da prenda!

Comecei com um tecido jeans bem simples porque queria criar em cima, deixando ela bem detalhada e bonita.

Acrescentei um bordado à mão com a frase: “Metade de mim é amor, a outra também!”

Adicionei um pedaço de laise e logo quis bordar um ramo de flores subindo ao lado. Em seguida fiz uma composição simples com tecidos estampados que combinavam; apliquei cianinha e bordei por cima dela, fiz passarinho, um caracol em feltro e bordei detalhes sobre eles.

Coloquei o zíper escondido por uma aba do tecido jeans (primeira vez que uso essa técnica e adorei o resultado!) E fiz o recheio com um tecido simples, xadrezinho de verde e fechado com ponto invisível.

Gostei muito e tive outras ideias para fazer novas almofadas aqui para a casa. Julia também adorou, o que deixa a mãe bem mais feliz com o resultado do trabalho.

Por fim, faltam os quitutes que farei no dia (torta de legumes e suco natural) e ajudar com trabalho, que esse ano será na barraca da pescaria (por um motivo bem claro, a Julia não sai dessa brincadeira!).

E vocês? Como é que irão curtir o São João esse ano?

Beijoca,
Ana

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno