Look do dia: Mochila de Patchwork!

Olá!
O meu sumiço durante a semana passada foi necessário para que eu pudesse dar um gás nos meus estudos de modelagem. Não cheguei perto do computador, só fiquei online pelo celular (ah, os meus trabalhos costurísticos diários estão no meu snapchat. Meu usuário é o katialinden, me adiciona lá!). Mas confesso que fiquei com muita saudade do blog e por isso estou aqui de volta!

Bom, continuando os posts mostrando projetos recentes prontos, aqui está a minha mochila de Patchwork em ação. Tenho usado toda semana pois cabe o meu material das aulas de alemão direitinho!

Eu não gosto de ficar trocando de bolsa toda hora então eu tenho uma que me acompanha para quase todo lugar que eu vou. Aí, para cada atividade fora de casa, tenho uma bolsa extra com os respectivos materiais: aula de Patchwork, aula de tricô e crochê, aula de alemão, aula de modelagem. Assim não deixo nada pra trás na troca de bolsas, para mim funciona! Enfim, esta é a mochila das aulas de alemão, rs!

Aproveitei a companhia do marido num passeio à Vila Madalena para fazermos fotos com ela. No dia estava vestindo a minha saia Arielle (mais looks com ela aqui), meu top cropped de moletom Astoria (mais looks com ele aqui) e minha jaqueta jeans que eu estou mega apegada desde que comprei. Eu uso muito esta saia e este top, combinando com outras roupas que tenho no armário. Sinal de que foram costuras muito bem acertadas!

Namorei uma jaqueta jeans por uns 6 meses e, como não esqueci da ideia, vi que a compra seria uma boa. Aliás, eu tenho comprado pouquíssima coisa ultimamente e, quando é para comprar, não é nada por impulso.

Vamos ao look?

O charme desta mochila fica por conta do trabalho em Foundation, que eu fiz usando a mesma estampa florida em cores diferentes. Era um pacotinho de retalhos que comprei em Londres faz tempo e estava guardado quase que intacto. Foi meio que um souvenir da viagem, pois o conjunto chamava English Roses, rs! Aí já viu, trouxe pra casa e esperei um projeto especial para usar estes retalhos. Tem mais fotos da mochila pronta aqui.

Mochila: Tecido verde nacional e tecidos floridos da John Lewis (Londres). Projeto da mochila feito nas aulas de Patchwork da Fonfinfan.
Top Cropped: Moletom cinza mescla comprado na Mediterrâneo (Bom Retiro – SP), molde Astoria da revista Seamwork de abril/2015 (EUA).
Saia: Tecido de sarja com elastano comprado na loja Dona Dani (SP). Molde Arielle, da Tilly and the Buttons (Inglaterra)
Jaqueta Jeans: GAP
Botas: Luiza Perea
Colar: Cath Kidston

No fim das contas, a mochila deu uma coloridinha no look mais neutro, eu gostei bastante!

Gostou?

Espero que sim!
Beijos!

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Look do Dia: Mochila Jeans!

Olá!

Dando sequência às peças estreadas na última viagem para o Rio, hoje mostro a minha adorada mochila jeans. Além do projeto das aulas lá na Fonfinfan ser um arraso por si só, eu aproveitei para usar retalhos “do coração” nesta peça.

Explico: eu tenho uma caixinha onde guardo pedaços de tecido dos mais especiais (a maioria é Liberty), eles não são suficientes para uma nova peça de roupa e também já foram em parte usados na minha eterna colcha de hexágonos. É um acervo dos meus tecidos mais especiais, sabe?

O projeto da mochila merecia uma procurada nessa caixinha e lá eu encontrei o tecido para as abas dos bolsos, o Liberty mais lindo que já costurei! Antes ele já tinha virado uma blusa para a Ane (aqui) e outra para mim (aqui).

Relembrando a mochila em detalhes:

Começando o dia, com a vista da janela do nosso quarto e as escolhas do dia (com o meu tricôzinho em progresso):

Eu queria que a beleza e a praticidade da mochila fosse aproveitada num dia de muito passeio. Fomos conhecer e tomar um brunch no forte de Copacabana, passeamos de bicicleta pela Lagoa, com direito a uma paradinha lá no Flamengo para comprar ingressos para ver um jogo no Maracanã.

Não é muita beleza para um brunch só?!

Viva!

Encerramos o dia tomando um café da tarde delicioso no restaurante do hotel, que fica na cobertura, com essa vista incrível!

A mochila revolveu bem tanto quando andamos à pé quanto de bicicleta. Aliás, falando em resolver, a mochila também foi a minha mala de mão no avião, coube tudo que eu queria levar comigo (sou cismada com despacho de mala, tento levar o máximo que posso comigo, rs!).

O look do dia era bem neutro e confortável, para passearmos tranquilamente. Pensei na mochila como a principal peça do dia, por mais que eu não consiga ficar sem uns detalhes na roupa, como a renda aplicada no vestido e o tênis estampado (muito amor pela estampa de frutas e flores)!

Vamos conferir?

Mochila: Projeto Fonfinfan.
Vestido: Moletom cinza mescla comprado na Mediterrâneo (Bom Retiro – SP), apliques de renda comprados na região da 25 de março (faz tempo, não lembro a loja exatamente). Molde feito por mim.
Tênis: Farm para Adidas
Óculos: Chilli Beans
Batom: Flat Out Fabulous (MAC)

Gostou? Eu amei e quero repetir logo, tanto o look quanto a visita ao Rio!
Beijos!

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Aulas de Corte e Costura na Fonfinfan – Quimono de Flanela!

Olá!
Depois da linda saia evasê, um clássico para toda a vida, o próximo projeto das aulas de Corte e Costura lá na Fonfinfan é um quimono de flanela!

Já que estamos no inverno, nada como ter uma peça quentinha para jogar por cima de uma blusinha de manga comprida e já estar arrumada, não é?! Este não é um quimono tradicional, ele foi modificado para ficar com um detalhe bonito no decote, tanto aberto quanto fechado.

O tecido sugerido é uma flanela de algodão que tenha o verso bonitinho, pois ele vai acabar aparecendo. Eu escolhi um xadrez bem discreto em vermelho e preto, com o verso todo vermelho!

Nestas aulas você vai aprender a tirar o molde da sua peça conforme as suas medidas, cortar e costurar seu quimono, fazer acabamentos internos com ziguezague e finalizar as barras.

Se você já sabe costurar à máquina, pode vir participar! Todas as etapas da saia serão ensinadas!

Se você ainda não costura, você pode participar antes do curso inicial de costura, confira mais informações aqui.

Durante os encontros também entramos no tema de por que fazer nossas próprias roupas, como escolher tecidos, como usar nossa máquina doméstica para deixar tudo bem feito, além de dicas de estilo para tirar o máximo proveito da peça.

As aulas acontecem num ambiente super gostoso e bem equipado, o café do intervalo sempre está quentinho, são encontros de costuras deliciosos! Além de sair com um quimono costurado por você, com as suas medidas, você também leva o seu molde para fazer mais peças!

As aulas acontecerão nas seguintes datas:
Manhã – das 9h às 12h – dias 16/07, 23/07 e 30/07 – 5a feira
Tarde – das 14h às 17h – dias 16/07, 23/07 e 30/07 – 5a feira
Noite – das 19h às 22h – dias 16/07, 23/07 e 30/07 – 5a feira

O investimento é de R$ 190,00 por participante, com pagamento em dinheiro ou cartão. Neste valor já estão inclusos o tecido de flanela e o papel necessário para copiar o molde.

Você precisará trazer (ou comprar lá na Fon Fin Fan) o seu kit de costura contendo:
– Tesouras para papel e tecido
– Alfinetes com cabeça de vidro ou para patchwork
– Giz ou caneta para tecido
– Cola bastão ou durex
Se você não tiver algum destes materiais, estes itens também estarão disponíveis para venda no ateliê, ok?
Para deixar você com vontade de usar um quimono como este desde já, deixo aqui duas combinações que montei:

Usado aberto, por cima de saias (ou vestidos). A gola fica soltinha, com um movimento muito bonito.

Usado fechado, com legging. Você pode fechar o seu quimono com um cinto ou mesmo com uma faixa feita do mesmo tecido. Fechando o quimono a gola também fica super bonita!

Viu como o quimono valorizou outras peças bem básicas e também emoldurou o colo e o rosto? Demais, né?! Venha costurar com a gente!

As inscrições serão feitas diretamente na Fon Fin Fan! Para maiores informações, visite o site, ligue para (11) 5666-5065 ou envie email para contato@fonfinfan.com.br

Beijos e boas costuras!

OBS: As minhas aulas de corte e costura na Fonfinfan aconteceram apenas em 2015. A partir de 2016 uma nova professora assumiu as aulas, com um formato próprio. Para maiores informações, entre em contato com a Fonfinfan.

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno