Exposição Gucci “Forever Now” – Eu fui!

Olá!

Eu acho linda a moda italiana, é muita beleza e detalhes para se encantar! No último domingo eu visitei a primeira exposição do Gucci Museo fora da Itália. “Forever Now” traz peças icônicas da marca, que fazem parte da história e de sua identidade.
Para quem gosta de acessórios, uma grande parede com modelos como a Jackie Bag (que ganhou esse nome por ter ficado famosa depois que Jackie Kennedy apareceu usando), outros modelos que mesmo sendo de décadas passadas permanecem atuais e também peças desenhadas com inspiração na equitação.

Jackie Bag vintage

A clássica Bamboo Bag, que ganhou esta alça em tempos de pós guerra, quando os materiais eram escassos, surge em vários materiais e cores, passando por couro, plástico, canvas e cânhamo.

Bamboo Bag, ambas vintage, a da direita feita com detalhes em plástico que imita madeira e a da direita com detalhes em cânhamo.

Bamboo Bag estampada (linda)!

Uma parte é reservada para as malas e bolsas de viagem, importantes para a construção da marca desde os anos 30.

Bolsas e malas de viagem.

Os sapatos “loafers” nas versões masculina e feminina são outro clássico.

Mas tenho que dizer que, apaixonada por estampas e flores como eu sou, meu coração bateu mais forte pela estampa Flora, criada nos anos 60 para estampar um lenço que foi dado à Grace Kelly e depois reeditado em outras cores e também em uma das coleções mais recentes da Gucci. Foi inspiração também para criar um perfume com o mesmo nome.

Lenço de seda com a estampa Flora.

Lindos vestidos de seda com a estampa Flora!

O vestuário de alta costura também é destaque, com peças originais usadas por celebridades, com muito uso de seda, brilhos, além lindos e delicados detalhes de modelagem.

Dá pra aumentar um pouco e mandar todos esses vestidos aqui pra casa? Rs!

Eu super bobeei por não ter tirado nenhuma foto, mas têm também trajes masculinos lindos, como um terno verde que o Robert Pattinson usou em um evento de lançamento de filme, entre outros.

Se você estiver com tempo, em uma sala ao lado é exibido um filme sobre a Gucci. Assisti só um pedacinho mas se desse assistiria todo!

E outra coisa legal: você pode fazer uma visita guiada. Eu fiz e foi muito legal!

Resumindo, em cada pedacinho da exposição você pode ver as tradições e ícones da marca e como elas são muito bem trabalhadas para que essa herança se mantenha atual. Acho que vale muito a pena a visita!

Para quem quiser ver mais do acervo do Gucci Museo, este link tem imagens lindas!

Beijos!

Informações:

Local: Shopping JK Iguatemi – 3º andar
Horário de funcionamento:
De segunda à sábado das 12h às 22h
Aos domingos das 14h às 22h
De 29 de maio a 22 de junho de 2014
Entrada gratuita
Site da exposição (Shopping JK)
Site do Gucci Museo

Dark, a compreensão da passagem do tempo e um gorro de tricô
Look do Dia: Blusa de tricô rendado!
Costuras da Semana!

Olá!

A semana foi bem corrida, uma prova já foi e depois dela eu consegui costurar um pouco, viva!
Na aula de Patchwork, comecei a montar a capa para a máquina de costura, usando aquele bloco lindo. Acho que logo ficará pronto, aí eu mostro.

Na aula de costura, comecei a fazer uma capa de lã que eu estou ansiosa para ver pronta! Logo também mostro por aqui!
Depois de me livrar de uma das provas de alemão, passei um dia costurando com a Ana, nossa querida colaboradora. Fizemos uma Tilda Anjo da Costura cada uma e foi um dia delicioso!

A Tilda de vestido roxo é da Ana e a de vestido vermelho é a minha!

Detalhes da Tilda da Ana: Maquininha de costura de madeira, com linha passada, tecido e tudo e o carretel fofo no cabelinho muito bem penteado!

E os detalhes da minha Tilda: Vestido feito com tecido Cath Kidston (chique!), maquina de costura de feltro da Lu Gastal e o cabelinho rosa (não tão bem ajeitado como o da boneca da Ana) com coque e carretel de enfeite.

Deu pra perceber que cada Tilda costura um pedaço de tecido do vestido da outra? Esta é uma daquelas sutilezas de se costurar em conjunto!

Fiz mais um quadradinho pra mandar pra Lu Gastal. Esse último bloco é muito especial, pois apliquei uma das minhas rosetas em um quadrado branco. Amanhã vão todos para o correio!

Mais um bloco para o “Costure o Bem”!

Continuei a cortar os hexágonos brancos para a colcha e acho que logo eu encerro esta etapa também. Aí partirei para os hexágonos de papel (falta pouco para a Copa começar e eu preciso ter esse material em mãos para trabalhar durante os jogos, rs!).

Na 6a feira tirei o dia para costurar em casa e comecei a fazer duas pantalonas novas, uma para mim e uma para a minha prima Fernanda (ai que responsabilidade!). A dela é preta e a minha é um cinza mescla bem escuro. Falta pouco para ficarem prontas, mas desde o começo estou muito feliz por ter feito as pazes com a minha máquina de overloque. Isso vai render um post, aliás!
No final de semana eu visitei a exposição “Forever Now” da Gucci, no shopping JK. Adorei conhecer um pouco mais da marca, porque exposições como esta sempre são boas oportunidades de ver lindas criações e o uso criativo de materiais!

Detalhe do lindo vestido de seda da Gucci, com a icônica estampa Flora! Muitos suspiros!

Por enquanto é isso! Semana que vem tem mais!

Beijos e boas costuras!

Costuras na Quarentena, Máscaras de Tecido e Recomeço do Ateliê
7 Anos de Blog e uma vida toda pela frente!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno