Vestido Infantil Florence

Oi pessoal, como estão?

Esses dias estava revendo os moldes que comprei e encontrei um vestido que há muito queria fazer.

Resolvi tirar a manhã de domingo para fazer esse projeto. Comprei o molde do vestido Florence pelo Etsy, minha loja favorita para esse assunto. Recebi o arquivo em pdf via e-mail e confesso que quando abri me assustei… o arquivo era enorme, mas resolvi que dessa vez ia encarar.

Como sempre, escolhi um tecido bonitinho, mas não um dos favoritos porque sempre considero a primeira peça como um piloto.

Nesse modelo, cabia bem uma aplicação, então também separei uma sianinha crochetada que ganhei de uma amiga e achei que tinha tudo a ver com o projeto. Ainda estou começando no crochê e não entendi muito bem como é feita, mas vou fuçar na internet como se faz e quando aprender, volto aqui para mostrar!

O Tutorial

Imprimi e montei o molde e cortei as peças no tecido. Até aí sem novidades, mas estava com receio mesmo de seguir o tutorial, mas felizmente me surpreendi muito.

Ele é muito detalhado, com explicação e fotos de cada etapa e foi muito fácil segui-lo até o final.

Fazendo o Vestido e a Aprovação da Julia

O Florence tem a opção de ser bata ou vestido e ainda, o detalhe da frente pode ser com fitas para fazer um laço ou casinha para botão.

Escolhi fazer um vestido com laço na frente e adorei o resultado.

Julia já não é mais uma bebezinha e tem muuuuita opinião. Quando terminei, pensei que ela não iria querer usar, mas novamente me enganei e ela amou!

Chamou de vestido de camponesa, colocou e não tirou mais!

Claro que vou repetir o projeto, mas ando pensando em qual tecido utilizar e não cheguei a uma conclusão ainda.

Recomendo muito esse molde por ser muito versátil, permitir opções diferentes, pelo preço e facilidade de seguir o tutorial.

Assim que tiver novidades eu volto!

Beijocas!

Aventuras em crochê: fazendo o xale vírus!
Ferramentas de Costura – Canetas Hidrográficas para Tecidos Escuros!
Costuras para as Crianças no Carnaval!

Pularam muito no carnaval? Eu decidi aproveitar o feriado para costurar!

Tinha uma lista de coisas que gostaria de fazer e aproveitei para mandar ver. O desafio dos cem dias de bordado (post aqui) tem rendido não só projetos terminados, mas me animado para voltar à máquina e foi o que eu fiz!

Novos Vestidos

Decidi fazer uns vestidos novos para minha filhota e também queria fazer algumas peças para mim.
Para a Julia, fiz dois vestidos de modelos que já mostrei aqui e aqui.

Aproveitei e fiz um para uma amiguinha da Julia também, ficaram lindos, são fáceis de fazer e aposto que elas vão usar a beça, afinal são peças clássicas, que não saem de moda, práticas de usar e que as meninas amam!!!

Peças em Malha

Além dos vestidos, fiz meia dúzia de shorts de cotton para a Julia e a amiga, pois estavam precisando. Dia desses, estive no Brás (tem post aqui) e comprei dois cortes de cotton justamente para isso!

São peças super rápidas de fazer e de muita utilidade! Como molde usei shorts já prontos. Malha tem isso de bom… coloca uma peça sobre o tecido, deixa um dedo de margem e manda ver, é sucesso na certa!

Próximas costuras

Na fila agora entraram leggings com o cotton que sobrou.
Bora colocar a mão na massa para não perder o ritmo!

O Brás e o milagre da multiplicação das costuras!
Vestido Infantil de Festa!
Vestido para a Ellen (da Revista Burda Style)!

Há alguns dias eu contei sobre o vestido que fiz para a Helena (aqui). Ela fez aniversário no final de janeiro e a minha afilhada Ellen fez 8 anos no comecinho de fevereiro. Eu prometi um vestido para ela também, mas não queria que ficassem iguais.

Escolhendo o modelo

Eu procurei de uma vez só os modelos dos vestidos da Helena e da Ellen. Quando vi este modelo da Burda de dezembro/2016, achei a cara da Ellen, fofo e delicado na medida! Seguindo a mesma linha do vestido da Helena, queria que fosse possível usar ainda neste verão.

Vestido Infantil – Burda – 12/2016

(Fonte)
Tive as mesmas questões de tamanho para resolver nesta peça: A Ellen tem 1,36m e os moldes vão até a altura de 1,40m. As medidas dela superavam este último tamanho, então precisei fazer uma gradação, principalmente na largura, em dois tamanhos.
Ela tinha me pedido para fazer em azul-tiffany-turqueza-verde-água e eu encontrei um tecido também do “estoque” do algodão importado e macio que dava certinho com o que ela queria. A melhor parte foi mesmo escolher os tecidos e aviamentos, aiaiaiai…

De hoje. Presentear com algo feito com as próprias mãos é bom demais! #costurakatiacostura

A post shared by Katia Linden (@katialinden) on

Mais um tecido especial e guardado há muito tempo que está vendo a tesoura hoje! #costurakatiacostura

A post shared by Katia Linden (@katialinden) on

Costurando o Vestido

Ao contrário do vestido da Helena, resolvi não fazer o fechamento da peça em costura francesa, pois achei que ficaria muito volumoso nos ombros por conta da sobreposição das peças que formam as manguinhas tulipa.
Então, fiz como estava na revista: com acabamentos em overloque bem na cor do tecido, com revel no decote e as manguinhas tulipa finalizadas com viés no tecido mais escuro acima.
É um vestido mais retinho, com fechamento nas costas com um botão quase transparente e aselha que fiz com aquele cordão chamado “rabo de rato” (que nome horrível, né?!).
Faz tempo que eu não fazia uma peça com este fechamento atrás e gostei muito de como ficou (apesar de achar depois que eu poderia ter arredondado a abertura um pouco).

Vestido Pronto

Frente do vestido.

Detalhe da frente do vestido.

Costas do vestido.

Os detalhes das costas do vestido. Amei!


Tanto a Ellen quanto a Helena receberam seus presentes no mesmo dia, por conta do atraso no presente da Helena. A Ellen também amou o vestido e já saiu trocando de roupa para usar o presente. Imagina se não fiquei duplamente feliz?

Afilhada linda feliz com o presente!

Os pequenos de casa juntos: Marco Antonio, Ellen e Helena!

Helena junto com a Ellen na hora dos parabéns!

Mais uma da afilhada linda, pois sou babona mesmo!

Fico muito feliz em estar presente desta forma na vida das crianças, mostrando para elas que é possível dar um presente todo especial e personalizado! Por mais que ande meio difícil costurar com tanto calor, rs, nada supera esta sensação de presentear quem a gente ama com algo feito à mão e com muito amor!

Ferramentas de Costura – Canetas Hidrográficas para Tecidos Escuros!
Armário Handmade do Rock in Rio!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, ciclista, praticante de Pilates, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Formação em Consultoria de Estilo!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!