Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!

Todo mundo sabe o quanto eu amo a revista e os moldes Burda Style, né?! Sempre contei aqui no blog do meu amor pela publicação antes mesmo de termos a edição brasileira!

Na última Mega Artesanal, recebi uma novidade que todo mundo que assinou a revista no evento recebeu: o livro “Burda Costura Fácil”.

Eu tenho a edição portuguesa, comprei em 2013. Fiz um post detalhado sobre ele aqui. É um dos meus livros preferidos quando preciso tirar uma dúvida! A sessão de alterações de moldes é perfeita, assim como as partes que explicam acabamentos e tecidos!

Edições brasileira e portuguesa do livro querido!

Aproveitei que agora tenho os dois exemplares para poder comparar e agora posso dizer: que bom que este livro estará à venda em breve (segundo as meninas lá da Burda, é em breve mesmo)!

As vantagens agora são: agora será bem mais fácil comprá-lo, o conteúdo está completo e idêntico ao da versão importada, só que agora todinho em português do Brasil. Tudo bem que o português de Portugal é totalmente compreensível para nós mas na nossa língua é melhor, né?!

Aqui vai uma imagem da capa da nossa querida e tão esperada edição e o texto de apresentação que está na “orelha” da capa:

Vem aí: Livro “Burda Costura Fácil”

“Burda Costura Fácil – a costura ao seu alcance

O faça você mesmo está crescendo e as pessoas cada vez mais querem fazer suas peças, suas roupas, sua decoração. Este é um instrumento valioso para dar asas à sua criatividade e fazer a diferença.

Por isto o “Burda Costura Fácil” vem de encontro com este movimento e proporcionará todo o conhecimento em costura que faltava. E ainda com o método Burda, tão conhecido mundialmente.

Neste livro você encontrará desde interpretação dos moldes Burda, as formas como cortar corretamente a roupa, até as técnicas e informações de costura necessárias para você criar e transformar seus modelos com caimento perfeito.

Você aprenderá tudo sobre zíperes, bolsos, golas, forros, mangas e muito mais.

Apresentamos o necessário para entrar no mundo da costura. Os iniciantes estarão amparados para aprender e os mais especializados encontrarão um local onde poderão tirar dúvidas e consultar para aprimorar seus estudos.

Esperamos ajudar a criar a sua moda, sua medida.”

Assim que as informações de preço e como comprar estiverem disponíveis, atualizarei o post!

Boas costuras com um ótimo livro!

______

SERVIÇO:

Livro: Burda Costura Fácil – A costura de A a Z com mais de 1000 ilustrações, informações sobre tecidos e dicas técnicas para os seus modelos ficarem perfeitos.
Editora: Tailormade Media, Lda. (Edição brasileira)

**Siga o blog com o Bloglovin **

Livro do mês – A Costura Tornada Fácil (Burda)
Loja de Tecidos TexPrima
Guia de Lojas – Santo Amaro e Interlagos (versão 2017)

Meu macacão jeans e as ferragens para escolher no Bazar Mimura

Eu fiz um post em 2014, atualizado em 2016, sobre as lojas que conheço na região de Interlagos e Santo Amaro. Resolvi fazer um novo post, com mais locais e deixá-lo em destaque na categoria Cursos e Lojas, assim quem precisar poderá achá-lo rapidinho!

Santo Amaro

Como comentei na primeira versão do post, as lojas de Santo Amaro são uma ótima opção na zona sul para comprar materiais diversos. É mais perto e acessível que a 25 de março e os preços costumam ser honestos.

Quando vou à Santo Amaro para fazer compras, a rua principal a ser visitada é a Barão de Duprat. Costumo ir de carro e estacionar no Shopping Boa Vista, que também pode ser opção para um lanche antes ou depois das compras. Quando não vou de carro, vou de metrô até a estação Largo 13 (linha Lilás) e ando até lá.

Cop Center – Boavista Shopping – Santo Amaro
Rua Borba Gato, 59, loja 102, Piso Borba Gato
(11) 5523-5005
Já fiz cópias em tamanho gigante de moldes (possuem plotter para cópia e para impressão). Fazem serviços gráficos em geral.

Bazar Mimura – Santo Amaro
Rua Desembargador Bandeira de Mello, 477
(11) 5686-2500
Armarinhos e aviamentos em geral
Muito organizado, já comprei rendas de algodão, já deixei um macacão jeans para colocar botões. fiz o mesmo recentemente com uma jardineira de sarja. No cartão de visita indicam ter cursos de tricô, crochê, tapeçaria, bordado, tear, corte e costura; forração de botões, colocação de botões jeans e de pressão, ilhoses e rebites; Conserto de zíper na própria peça; Montagem de zíper em metro.

Bazar Leontinas – Santo Amaro
Rua Barão de Duprat, 122
(11) 5687-6024
Site
Um armarinho bem antigo e grande, conheço há anos e tem uma variedade muito boa de linhas para diversas aplicações. Já comprei lãs, linhas para crochê, para bordado, para costura, sianinhas, fitas de cetim e de gorgorão, agulhas e botões.

N.A. Tecidos – Santo Amaro
Rua Barão de Duprat, 155
(11) 5686-2695
Facebook
Já comprei tricoline que costumo encontrar no Fernando Maluhy e manta acrílica (aquela mais fofinha, sem cola). Possui também outros tecidos, já comprei sarja fina com elastano, chambrê e lamê. É onde sempre compro morin, tecido bem simples de algodão que serve para fazer peças piloto.

Plásticos Paludeto – Santo Amaro
Rua Barão de Duprat, 342
(11) 5521-4632
Site
Possuem materiais mais encorpados, para decoração principalmente. Comprei lá plumante para almofadas.

Loja Imperial Artesanato – Santo Amaro
Loja 1: Rua Senador José Bonifácio, 58
(11) 5548-5114
Loja 2: Rua Vera Cruz, 49
(11) 5524-6606
Facebook
Fios de Lãs e Linhas, Armarinhos em Geral
Muito organizado, ótimo para comprar lãs e linhas para tricô e crochê. Comprei o Renova Cobertor e algumas rendas de algodão em 2013, mas quando fazia muito crochê e bordado, era lá que eu encontrava todos os materiais. Recentemente comprei agulha circular de tricô da marca Tulip. Sempre fui na loja 1.

Artefatos de Madeira Suely – Santo Amaro
Rua Dr. Antonio Bento, 691
(11) 5525-5750
Site
Comprei os pássaros de resina para montar os Corações Divinos que já fiz. Possuem também um tanto de tecidos, material para Scrapbook, além de muito material em madeira para pintura ou decupagem. Ministram cursos de pintura em madeira, entre outros.

Outros locais na zona sul

Fon Fin Fan – Loja e Ateliê – Jardim Satélite / Interlagos
Av. Feliciano Correia, 374
(11) 5666-5065
Site
Desde que conheci a loja, comprei muitos presentes por lá. Atualmente dão apenas cursos e também vendem tecidos e aviamentos. Fiz aulas de Patchwork de maio de 2013 a dezembro de 2015 e recomendo! Informações completinhas neste post.

Gabriel Afiação – Jardim Primavera
Av. Lourenço Cabreira, 744 – Em frente à Praça João Beiçola
(11) 5663-3413 / (11) 2826-3585
É com o Gabriel que eu afio tudo o que preciso na minha casa há uns bons anos! Se for deixar muita coisa de uma vez, geralmente ele pede para pegar algumas horas depois ou no dia seguinte.

Edrac Gráfica e Copiadora – Jardim Colonial / Sesc Interlagos
Av. Manuel Alves Soares, 397
(11) 5666-5908
Facebook
Quando eles estavam na Av. do Jangadeiro e eu estava sem impressora, era lá que eu fazia a impressão dos moldes que eu comprava pela internet.

Cris Armarinhos – Veleiros
Av. Ipanema, 209
(11) 5524-9100
SiteFacebook
Já comprei linhas para crochê e aviamentos. Prestam serviços de bordado computadorizado, vendem linhas, lãs e barbantes, materiais para artesanato e patchwork.

Atlântico Tecidos e Aviamentos – Parque Atlântico / Cidade Dutra
Avenida Atlântica, 5469
(11) 2628-1644
Facebook
Comprei lá a malha que usei numa camiseta (post aqui). Vendem tecidos variados, manta acrílica e aviamentos. Felizmente, cada vez que passo por lá tem mais variedade de materiais à venda!

Casa Tricochê – Cidade Dutra
Rua Padre José Garzotti, 132
(11) 2501-8553
Site / Facebook
Loja de lãs, linhas e aviamentos. Barbantes, agulhas, fitas, rendas, velcro, alfinetes, cordões, colchetes, tecidos para Patchwork e etamine. Também possuem cursos de tricô, crochê e bordado.
A loja abriu em 2016, atendimento muito simpático! Comprei lá o cordão que coloquei no meu macacão de moletom (post aqui) e espero voltar sempre!

Sebos e Biblioteca

Nesta última “ronda” que fiz para fazer este novo post, resolvi também visitar dois sebos e a biblioteca pública da região. São opções que podemos considerar para gastar pouco (ou nada) com a parte de livros e revistas! Como o acervo dos sebos sempre está se renovando, vale a pena dar uma passadinha de vez em quando para conferir as novidades!

Sebo Empório das Letras – Interlagos
Av. Antonio Barbosa da Silva Sandoval, 83
(11) 5666-5420
Estante Virtual
Vendem discos de vinil (oba), CDs, livros, gibis.
(OBS: Achei este sebo enquanto jogava PokémonGo, pois o local é um Pokestop! Voltei num outro dia para conhecer e gostei muito!)
Na parte de moda, costura ou artesanato, não tinha muita coisa, mas tinha um exemplar em ótimo estado da História da Moda no Brasil, além de livros mais voltados para arte, então certamente voltarei lá mais vezes para garimpar novidades.

Sebo Relíquia Livros – Cidade Dutra
Rua Mangaratiba, 25
(11) 5666-5742 / (11) 95050-9744
Estante Virtual
Livros e revistas
Este sebo fica bem pertinho da minha casa, é vizinho de uma sorveteria, só pra ajudar, rs!
O Joaquim foi super atencioso e mostrou para mim algumas revistas de moldes e apostilas antigas de cursos de costura, tudo em bom estado.

Biblioteca Malba Tahan – Jardim Suzano
Rua Brás Píres Meira, 100
(11) 5523-4556
Eu visitei várias vezes esta biblioteca em meus tempos de escola para fazer trabalhos escolares e foi muito gostoso voltar lá depois de tantos anos!
O acervo é mais focado em livros didáticos e de leitura. Logo na entrada já tinha uma estante com os livros da Fuvest, por exemplo. Tinha pouquíssima coisa na parte de artesanato e não achei nada voltado à moda. Mas, se for algo que você pode deixar de comprar e usar de graça, vale a pena a busca!

Quando eu tiver mais novidades para este post, vou atualizar e avisar!

Guia de Lojas – Rua Augusta
Lojas de Tecido – Bom Retiro
Amigo Secreto das Tricoteiras

Uma das boas surpresas do ano passado foi ter conhecido o pessoal incrível que viajou para Montevideo. Aproveitando que o final do ano estava próximo e que esta turma muito boa queria se reencontrar ainda em 2016, organizamos um amigo secreto craft (oba)!

Cada participante levou um presente craft ou relacionado ao tricô/crochê. O sorteio foi feito na hora e o presente ainda poderia ser roubado por outra pessoa! Foi muito divertido e todos os presentes eram muito especiais!

Meu presente craft

Quando o amigo secreto foi combinado eu estava viajando e não tinha levado nada na mala para preparar um presente. Para garantir que não furaria em um compromisso tão bacana, comprei um kit lindo para tricotar uma echarpe rendada em três cores na La Droguerie (tem mais compras minhas em Paris neste post). Eu não sei se conseguiria fazer uma peça dessas sozinha, mas com tanta gente nível “ninja” no grupo, sei que quem ganhasse daria conta do recado.

Como consegui chegar a tempo de fazer uma aula na Novelaria antes do amigo secreto, tricotei uma gola em ponto barra inglesa com praticamente uma meada inteira da lã Rasta.

Então esta duplinha foi o presente que preparei e que acabou ficando com a querida Christina (que ficou muito feliz por tê-lo recebido, missão cumprida)!

Meu presente craft!

Gola pronta!

O presente craft que ganhei

Na minha primeira tentativa peguei um kit da Novelaria que a Lica trouxe, com lãs lindas e uma agulha de crochê, mas foi roubado, rs! Na segunda tentativa, peguei uma bolsa linda que a Patsy fez e junto tinha um contador digital de carreiras. Aí a Mara pegou para ela, hehehe! A brincadeira de roubar os presentes rolou mesmo, deu pra perceber, né?!

Minha primeira tentativa, rs!

Quando contei que sou daquelas pessoas que não consegue tricotar sem usar um contador, a Mara acabou dando para mim, tenho usado muito!

Por fim, o presente que veio para casa comigo foi da Inês. É um kit com duas meadas de lã italiana e um conjunto com três agulhas de tricô num formato diferente, que preciso aprender a usar logo!

Lãs italianas, um conjunto de agulhas e um contador de carreiras!

Uma tarde especial

Além do presente lindo que ganhei, a Lili presenteou a nós todas com um exemplar de seu livro! Já li todo e, mesmo não sendo mãe (de crianças, rs), sou filha, sou irmã e sou esposa, então o livro me tocou muito! Recomendo a leitura!

“Mãe, Emoções e Confissões” por Eliane Yazigi Sarcinella. Ed. Pasavento. Recomendo muito!

Quem nos recebeu foi a Patsy, que fez uma decoração tão linda que não tinha como passar despercebida!

Mesa temática mais linda!

Que outros encontros tão especiais quanto este aconteçam em 2017!

Amigo Secreto da Fon Fin Fan
Montevideo - Aprendendo a fiar lã em uma roca
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, ciclista, praticante de Pilates, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Formação em Consultoria de Estilo!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!