Recebidos Maximus Tecidos Finos!

O inverno está chegando e eu comecei a planejar a minha volta às costuras. Passei o verão e o outono bem satisfeita com as minhas roupas. Mas, para complementar o armário de para o inverno, estou precisando de algumas peças como uma calça quentinha e uma terceira peça bacana.

Recebidos da Maximus Tecidos Finos

Bem nesse momento de decidir tecidos e projetos, a Maximus Tecidos Finos (empresa parceira do blog, têm outros posts de outros recebidos aqui e aqui) enviou tecidos muito especiais para mim, além de alguns materiais costurísticos maravilhosos!

Mostrei tudo aqui nesse vídeo, confere!

(Link para o vídeo)

Ah, a blusa que estou usando foi feita com um crepe nuage lindo da Maximus, você pode ver em mais detalhes aqui.

Para quem quiser ver item a item do que chegou aqui, também têm fotos e links da loja virtual da Maximus (lembrando que a empresa fica no Paraná mas a loja virtual vende para todo o Brasil)!

Projetos escolhidos para os tecidos

Como eu contei no vídeo, com o veludo cotelê eu quero fazer uma calça reta, com bolsos. Quando ela estiver pronta, vou substituir uma calça preta também de veludo cotelê, mas que não gosto tanto. Quero aproveitar que ganhei a apostila de modelagem da Marlene Mukai para fazer uma nova base de calça para mim.

A referência para a calça é esta, uma calça reta de linho e viscose que eu tenho há anos e que quero ter uma versão atualizada e mais quentinha:

(link para o post desta calça aqui)

para o veludo molhado, pensei em fazer um cardigan desses bem soltinhos, com uma gola que fica drapeada. Tenho já um molde separado para este projeto, é este aqui da Burda Easy (comprei na Alemanha, é uma pena não editarem a Burda Easy no Brasil):

(Fonte)

Links para os produtos

Se você se interessou por algum dos produtos que recebi, deixo aqui embaixo os links da loja virtual!

Veludo Molhado (cor cinza lunar) / Veludo Cotelê (cor azul marinho)Fita métrica e chaveiro prata – modelo trena / Lápis ecológico com cristal swarovski no topoSachê perfumado Essência da Criatividade / Livro Modelagem prática para confecção ED.4ª – Marlene MukaiAgenda caderno de medidas e desenho para costureira 2018

E quando as peças estiverem prontinhas, volto aqui para mostrar, como sempre!
Obrigada, a todos da Maximus Tecidos Finos pela parceria!

* Post publicitário. Recebi os tecidos e materiais da loja Maximus Tecidos Finos como cortesia, a convite da própria empresa. As imagens, opiniões e comentários deste post e do vídeo são pessoais.

Look do Dia: Blusa em Crepe Nuage (da Maximus Tecidos)
Compras na loja virtual da Maximus Tecidos Finos!
Os Melhores Posts de 2017!

Além de abrir os trabalhos com este primeiro post de 2018, essa semana o blog completa um ano neste novo formato! Tem sido muito boa a resposta de todos que passam por aqui e eu amo demais ter este cantinho super com a minha cara!

Para rever e também para comemorar, eu selecionei os posts mais visitados e também os mais comentados em cada categoria aqui do blog! Nos dias de hoje, com tanta informação disponível, é realmente relevante receber comentários aqui no blog, por isso sempre respondo a todos com muito carinho e atenção!

Vamos ver os posts que foram destaque em 2017?

COSTURA

“Assine a minha newsletter!”

Eu lancei uma newsletter por e-mail recentemente e o convite para assiná-la fez muito sucesso! Aliás, se você ainda não se inscreveu, aproveite para ir lá no post e embarcar comigo nesse novo canal de comunicação!

“A Escolha da Máquina de Costura – Um Novo Post”

O tema máquina de costura sempre rende muitas visitas e muitos comentários por aqui. Pretendo voltar a falar sobre o tema logo menos (oba!). Em 2017 eu fiz uma versão atualizada de um dos primeiros posts do blog, sobre a escolha de uma máquina de costura e aí a conversa rolou legal por lá!

MANUALIDADES

“Cachepôs de Crochê”

O crochê com fio de malha bombou em 2017 e por aqui não foi diferente: o post sobre os cachepôs de crochê que eu fiz com fio de malha bombou também!

“Meus Apetrechos de Tricô e Crochê”

Mostrar quais são as nossas ferramentas queridas de trabalho sempre abrem caminho para uma boa conversa, né?! Então, no post onde mostro tudo o que uso para tricotar e crochetar foi assim!

Alfinetes e agulhas para costura, esmalte incolor (para dar acabamento), tesourinha, fita métrica e fazedores de pompom.

CURSOS E LOJAS

“Guia de Lojas – Santo Amaro e Interlagos (versão 2017)”

Um post que eu também refiz em 2017, para ajudar quem mora ou está sempre entre Interlagos e Santo Amaro, está mais completinho com as minhas lojas preferidas!

VIAGEM

Quem me conhece sabe que eu amo viajar e, sempre que posso, incluo um roteirinho craft-costurístico para fazer nos lugares que visito. Confesso que são dos posts mais trabalhosos, mas que me dão muita alegria ao dividir os achados com vocês!

“Viagem com Costura – Feira Craft em Paris (versão 2016)”

Um dos poucos posts com vídeo do ano passado, que ajudou a mostrar melhor como é visitar uma feira craft fora do Brasil, em Paris!

“Viagem com Costura – San Francisco”

San Francisco, uma cidade tão linda e a morada de pessoas amadas que amo visitar! Sempre é uma delícia voltar lá! E teve craft nas férias sim, sempre bem vindo!

“presunto” de alfaiate, alfinetes “cadeado” para tricô, duas réguas para marcar margens de costura/barras e o livro “No Patterns Needed”.

ARMÁRIO HANDMADE

“Acessórios para o Inverno: Gola em Lã Super Grossa!”

Apesar de agora estarmos curtindo os longos dias de verão, o post que mais fez sucesso nessa sessão do blog foi o que eu mostrei uma gola de tricô feita em lã bem grossa! Já estou com saudades de usá-la de novo (ou seja, saudades do frio, rs)!

De pertinho!

“O que eu deixei de costurar por causa do meu corpo””

E o post mais comentado foi onde abri meu coração sobre a relação que tenho com o meu corpo, minhas roupas e os meus desafios costurísticos pessoais. Percebi que tinha deixado de costurar algumas peças por conta do meu corpo e fiquei aliviada ao dividir por aqui!

Novos tempos para o blog

Em 2017 eu coloquei todo o conteúdo do blog nestas cinco categorias, deixando mais claro o que faço para quem visita. Fiquei satisfeita demais! Além de continuar a atualizar com regularidade, estou bolando algumas novidades para 2018 e, quando estiverem no ar, eu vou contando por aqui!

Agradeço demais as visitas, os comentários, as palavras de apoio, os elogios e tudo mais que eu recebo de quem prestigia o blog!

Feliz 2018, com muita costura, manualidades de todos os tipos, novos conhecimentos, looks feitos com as nossas próprias mãos e descobertas craft incríveis!

Top Posts de 2016!
Top Posts de 2015!
Loja de Tecidos TexPrima

Quanto tempo né? Que saudade de escrever aqui!!!!

Foram muitos posts planejados e pouco tempo para escrever, mas conheci uma loja e me senti na obrigação de dividir com vocês, por isso aqui estou!

Essa loja se chama TexPrima e fica localizada no bairro da Casa Verde, aqui em São Paulo.

Uma amiga que também costura me convidou para conhecer a TexPrima por conta de um anúncio que ela viu no facebook sobre uma promoção de tecidos (irresistível para nós, não é mesmo?) E lá fomos nós.

Eu moro no centro e foi bem fácil e rápido de chegar, não enfrentamos trânsito.

A loja

Pelo lado de fora, a TexPrima nem parece loja; tem mais cara de fábrica. Mas quando você entra se surpreende, a loja é linda!

No térreo fica a sessão de tecidos pesados, para tapeçaria e decoração. Apesar dos mostruários, se parece mais com uma sala moderna e bem decorada.

As paredes tem lindos grafites com tema de costura, não consigo pensar em nada mais amor que isso!

No piso inferior você encontra a sessão de tecidos para vestuário. Os mostruários ficam em ganchos na parede onde você encontra além da amostra, a composição e o preço do tecido. Grande parte dos tecidos estava na promoção de 50% que funciona assim: você paga o preço da etiqueta, mas por 2 metros, ao invés de 1, não é sensacional?

(A promoção vai até o final desta semana!)

Tem muito tecido diferente, muita coisa bonita! Comprei dois cortes de linho risca de giz, um corte de flanela, um linho verde água e outro rosa. Comprei também um moletom feito de tecido reciclado e um tecido acoplado, bem estruturado para fazer um colete de matelassê para a Julia (volto para mostrar, fiquem tranquilas!)

Trouxe muito tecido e gastei muito pouco… pela qualidade e preço acho que vale muito a pena conhecer!

Ateliê

E, para fechar com chave de ouro, nos fundos da sessão de tecidos encontramos uma sessão de aviamentos, uma banquinha de retalhos e um ateliê com máquinas, moldes, mesa de corte e tudo mais que você precisar para costurar lá mesmo! É todo amor da vida!

Conversando com a vendedora (super querida e atenciosa chamada Núbia) ela contou um pouco sobre a loja, essa ideia de ter um pequeno ateliê para atender os clientes e sobre o conceito de não desperdiçar nada (os tecidos são reciclados ou vendidos aos retalhos para estudantes de moda pois, como bem ressaltado por ela, são de produção muito cara, cujo processo gera muita poluição). Bióloga e ecochata que sou, só deu pra gostar mais ainda da loja!

Espero que gostem e se forem conhecer, não esquece de comentar o que achou, tá?!

_____

Informação:

TexPrima Loja e Oficina
Rua Atílio Piffer, 759, Casa Verde
Aberto de Segunda à Sexta, das 8h às 17h.
Site

**Siga o blog com o Bloglovin **

Sobre Florescer em Pleno Inverno
Armário Handmade todo dia – autoconhecimento e amor próprio!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno