Look do dia: Mochila de Patchwork!

Olá!
O meu sumiço durante a semana passada foi necessário para que eu pudesse dar um gás nos meus estudos de modelagem. Não cheguei perto do computador, só fiquei online pelo celular (ah, os meus trabalhos costurísticos diários estão no meu snapchat. Meu usuário é o katialinden, me adiciona lá!). Mas confesso que fiquei com muita saudade do blog e por isso estou aqui de volta!

Bom, continuando os posts mostrando projetos recentes prontos, aqui está a minha mochila de Patchwork em ação. Tenho usado toda semana pois cabe o meu material das aulas de alemão direitinho!

Eu não gosto de ficar trocando de bolsa toda hora então eu tenho uma que me acompanha para quase todo lugar que eu vou. Aí, para cada atividade fora de casa, tenho uma bolsa extra com os respectivos materiais: aula de Patchwork, aula de tricô e crochê, aula de alemão, aula de modelagem. Assim não deixo nada pra trás na troca de bolsas, para mim funciona! Enfim, esta é a mochila das aulas de alemão, rs!

Aproveitei a companhia do marido num passeio à Vila Madalena para fazermos fotos com ela. No dia estava vestindo a minha saia Arielle (mais looks com ela aqui), meu top cropped de moletom Astoria (mais looks com ele aqui) e minha jaqueta jeans que eu estou mega apegada desde que comprei. Eu uso muito esta saia e este top, combinando com outras roupas que tenho no armário. Sinal de que foram costuras muito bem acertadas!

Namorei uma jaqueta jeans por uns 6 meses e, como não esqueci da ideia, vi que a compra seria uma boa. Aliás, eu tenho comprado pouquíssima coisa ultimamente e, quando é para comprar, não é nada por impulso.

Vamos ao look?

O charme desta mochila fica por conta do trabalho em Foundation, que eu fiz usando a mesma estampa florida em cores diferentes. Era um pacotinho de retalhos que comprei em Londres faz tempo e estava guardado quase que intacto. Foi meio que um souvenir da viagem, pois o conjunto chamava English Roses, rs! Aí já viu, trouxe pra casa e esperei um projeto especial para usar estes retalhos. Tem mais fotos da mochila pronta aqui.

Mochila: Tecido verde nacional e tecidos floridos da John Lewis (Londres). Projeto da mochila feito nas aulas de Patchwork da Fonfinfan.
Top Cropped: Moletom cinza mescla comprado na Mediterrâneo (Bom Retiro – SP), molde Astoria da revista Seamwork de abril/2015 (EUA).
Saia: Tecido de sarja com elastano comprado na loja Dona Dani (SP). Molde Arielle, da Tilly and the Buttons (Inglaterra)
Jaqueta Jeans: GAP
Botas: Luiza Perea
Colar: Cath Kidston

No fim das contas, a mochila deu uma coloridinha no look mais neutro, eu gostei bastante!

Gostou?

Espero que sim!
Beijos!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Um novo armário handmade para uma nova fase
Look do Dia: Mochila Jeans!

Olá!

Dando sequência às peças estreadas na última viagem para o Rio, hoje mostro a minha adorada mochila jeans. Além do projeto das aulas lá na Fonfinfan ser um arraso por si só, eu aproveitei para usar retalhos “do coração” nesta peça.

Explico: eu tenho uma caixinha onde guardo pedaços de tecido dos mais especiais (a maioria é Liberty), eles não são suficientes para uma nova peça de roupa e também já foram em parte usados na minha eterna colcha de hexágonos. É um acervo dos meus tecidos mais especiais, sabe?

O projeto da mochila merecia uma procurada nessa caixinha e lá eu encontrei o tecido para as abas dos bolsos, o Liberty mais lindo que já costurei! Antes ele já tinha virado uma blusa para a Ane (aqui) e outra para mim (aqui).

Relembrando a mochila em detalhes:

Começando o dia, com a vista da janela do nosso quarto e as escolhas do dia (com o meu tricôzinho em progresso):

Eu queria que a beleza e a praticidade da mochila fosse aproveitada num dia de muito passeio. Fomos conhecer e tomar um brunch no forte de Copacabana, passeamos de bicicleta pela Lagoa, com direito a uma paradinha lá no Flamengo para comprar ingressos para ver um jogo no Maracanã.

Não é muita beleza para um brunch só?!

Viva!

Encerramos o dia tomando um café da tarde delicioso no restaurante do hotel, que fica na cobertura, com essa vista incrível!

A mochila revolveu bem tanto quando andamos à pé quanto de bicicleta. Aliás, falando em resolver, a mochila também foi a minha mala de mão no avião, coube tudo que eu queria levar comigo (sou cismada com despacho de mala, tento levar o máximo que posso comigo, rs!).

O look do dia era bem neutro e confortável, para passearmos tranquilamente. Pensei na mochila como a principal peça do dia, por mais que eu não consiga ficar sem uns detalhes na roupa, como a renda aplicada no vestido e o tênis estampado (muito amor pela estampa de frutas e flores)!

Vamos conferir?

Mochila: Projeto Fonfinfan.
Vestido: Moletom cinza mescla comprado na Mediterrâneo (Bom Retiro – SP), apliques de renda comprados na região da 25 de março (faz tempo, não lembro a loja exatamente). Molde feito por mim.
Tênis: Farm para Adidas
Óculos: Chilli Beans
Batom: Flat Out Fabulous (MAC)

Gostou? Eu amei e quero repetir logo, tanto o look quanto a visita ao Rio!
Beijos!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Um novo armário handmade para uma nova fase
Costuras da Semana!

Olá!

Eu estava adiantando este post durante o fim de semana para poder publicar ontem, como faço de costume. Mas andaram acontecendo algumas coisas esquisitas meio que em sequência desde a semana passada e que me deixaram tão chateada que eu resolvi me isolar ontem e esfriar a cabeça com a costura. Felizmente funcionou e aqui estou eu de volta!

Aqui em casa ainda existem caixas com coisas dentro em quase todos os cômodos, o que é um saco! Antes que eu me irrite também com este fato, pois tem coisas que não sabemos se voltarão pro lugar onde estavam antes e ainda não resolvemos o que fazer com elas, eu e o marido temos arrumado um pouco sempre que dá.

E assim também vou arrumando o meu ateliê e também vou costurando, mas quero terminar a arrumação de vez para poder mostrar por aqui

Nesse pique, voltei a costurar meu macacão. Dei uma acelerada ontem e consegui terminar as costuras. Foi uma experiência muito legal fazê-lo, já que nunca tinha costurado nada deste tipo. Além disso, é ótimo saber que minha máquina aguenta costurar algumas camadas de jeans!

Detalhe das costas, com bolso aplicado com pespontos duplos e costura dupla (não sei como chama) bem comum às calças jeans.

A peça está num bazar para colocar os botões, logo eu mostro 100% pronta!

Na aula de Patch, terminamos a segunda mochila, com detalhe em Foundation e quilt livre, ficou uma graça! Vou deixá-la para levar meu material para as aulas de alemão, os livros couberam certinho!

Frente linda com bolso interno!

Costas da mochila com mais um bolsinho!

Eu, Van e Fernanda (tá faltando gente na foto, rs) e nossas mochilas!

Começamos um novo projeto, um conjunto para o quarto. Para mim veio em ótima hora, já que a reforma aqui em casa acabou! Renovar o quarto está nos meus planos então uma colcha com porta travesseiros e um jogo de lençóis é o projeto ideal para o momento! Escolhi tons mais neutros e escuros, logo mostro por aqui!

A blusa de tricô também progrediu mais um pouco. O ajuste no decote da parte da frente está pronto e agora eu estou tricotando as mangas!

Frente: pronta!

Mangas: em andamento!

Fiz uma base de saia com as minhas medidas, agora vou testá-la no algodão cru. Tenho um projeto muito especial pela frente com ela, logo mostro aqui também!

Projeto de saia sob medida: iniciado!

No curso de modelagem apresentei a minha saia, fiquei bem contente com o resultado! Depois iniciamos a base de corpo estou super animada!

Nova etapa: aprendendo base de corpo.

Ufa! Essa semana rendeu!
Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Um novo armário handmade para uma nova fase
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno