Costuras da Semana!

Olá!

Semana passada eu não tive muito tempo para costurar. Só não estou triste porque está sendo por um motivo muito legal, que eu espero poder contar em breve, quando as coisas se concretizarem. #novidades

Na aula de Patchwork, fizemos a bolsinha para celular. Como o modelo é calculado conforme as medidas do aparelho, ficou perfeito! Por fora ainda tem um bolsinho charmoso (para levar o dinheiro ou o cartão)!

Bolsa para o celular pronta!

Frente e costas.

Bolsinho do lado de fora com detalhe fofo!

Tamanho perfeito!

O conjunto do bimestre está pronto, adorei!

Hoje eu começarei o conjunto de projetos de abril e maio, de peças para o ateliê em chevron feito com a técnica do triângulo perfeito. Como em breve devo dar uma geral no meu quartinho, estou bem empolgada em produzir peças novas para o meu cantinho!

O feriado foi de bastante descanso e um tanto de tricô, com uma lã linda que ganhei da Ana. Aproveitei que eu e o marido começamos a assistir Game of Thrones (antes tarde do que nunca, rs) e depois de duas tentativas que não funcionaram, consegui fazer uma gola nova de tricô. Logo mostro o tutorial por aqui!

Lã maravilhosa!

E o tricô feito com ela?Tô apaixonada!

Pronta! #veminverno

Esse feriado veio em boa hora, coloquei meu sono em dia, fiz tricô e fiquei meio desligada do mundo, às vezes é muito bom conseguir fazer isso! Comecei a semana bem descansada, mas infelizmente uma tia da minha mãe faleceu ontem e, por conta de irmos ao velório, este post está chegando com um dia de atraso.

Por enquanto é isso!

Beijos e boas costuras!

Dark, a compreensão da passagem do tempo e um gorro de tricô
Costuras na Quarentena, Máscaras de Tecido e Recomeço do Ateliê
Costuras da Semana!

Olá!

No meio das comemorações de mais um ano de blog (viva!) teve bolo e teve costura também!

Na aula de Patchwork, fiz a necessaire destacável e assim terminei a primeira peça deste projeto “organização de bolsa”. Já começamos a fazer a carteira e logo mostro por aqui!

Pronta!

Encaixada na parte do organizador de bolsa.

Fechada ficou uma graça também! Adorei!

Em casa, para segurar a vontade de fazer mais uma peça de roupa (prometi a mim mesma que enquanto eu não perder mais um pouco de peso eu vou me segurar), retomei o jogo americano em Foundation que estava parado desde o fim do ano passado. Mais uma daquelas coisas que, depois que ficam prontas, você se pergunta porque enrolou tanto para concluir, sabe?

Prontos!

O quilt na vala formou os desenhos no verso, gostei!

Enfim, eu adorei ver o conjunto pronto. Adoro fazer coisas para casa e também adoro a técnica de foundation!

Cestinho, apoio de copos e jogos americanos.

Fora isso, umas questões tecnológicas-computadorísticas-atualizadoras-backupianas me tiraram um pouco do meu quartinho de costura (mas não do blog, ufa!) que eu espero terminar de resolver logo. Acho um saco, mas não tenho quem faça essas coisas chatas de computador por mim, então tenho que quebrar a cabeça e fazer sozinha…

Com isso praticamente resolvido (falta só um negócio para instalar), passei algumas boas horas do domingo fazendo o imposto de renda da galera daqui de casa, com a cabeça pensando “podia estar costurando mas estou aqui fazendo o IR”… Ufa! Já me livrei!

Queria muito ter ido para a rua como muita gente fez no domingo, mas meu mocinho peludo fez mais uma sessão de quimioterapia no sábado e a gente tem que ajudar e fazer companhia nesses primeiros dias de indisposição. Aí resolver coisas no computador acaba sendo uma boa alternativa para ficar perto dele…

Espero nesta semana poder costurar um presente para a minha mãe e para a minha tia, já que o aniversário delas está pertinho.

Por enquanto é isso
Beijos e boas costuras

Costuras na Quarentena, Máscaras de Tecido e Recomeço do Ateliê
7 Anos de Blog e uma vida toda pela frente!
Costuras da Semana!

Olá!

Nessa semana que passou, eu consegui costurar bem mais que nas anteriores (oba!), até por isso não consegui postar tudo o que eu tinha em mente para a semana passada.

Sabe quando a gente pega o embalo em um projeto e não larga até acabar? Então, foi assim por aqui, adoro quando isso acontece!

Na aula de Patchwork eu terminei a primeira peça do organizador de bolsa com necessaire, a parte externa. Ficou linda, eu adorei!

Dois bolsinhos abertos em cima, o velcro para “grudar” a necessaire que vai ser feita no meio e um bolsinho de plástico, com zíper, embaixo!

A parte externa terminada!

Primeira parte pronta!

Agora vamos fazer a necessaire destacável que vai dentro.

Em casa, terminei a blusa com corte princesa e manguinhas que param nos ombros, a tempo de estrear no fim de semana (aguarde o look do dia com ela!). Ficou fofa e não tenho nada do tipo no armário, amei o resultado!

E agora que eu tenho minha manequim-assistente carinhosamente chamada de Gisele para mostrar as roupas?

Meu detalhe favorito!

Depois, retomei a calça estilo pijama que estava parada. Resolvi que não vou usar como pijama e sim como uma calça fresquinha para ficar em casa. Ela usada com uma regatinha ou camiseta branca vai ficar fofo!

Fitinha pra amarrar do mesmo tecido, casas de botão para fazer o passamento da fita.O tecido é tão fofo!

Espero que nesta semana eu consiga manter este ritmo, já estou planejando o que mais vai sair da fila!

Por enquanto é isso! Adoro quando o post de costuras da semana tem projetos prontos pra mostrar!

Beijos e boas costuras!

Costuras na Quarentena, Máscaras de Tecido e Recomeço do Ateliê
Como foi o Me Made May 2020 (#mmmay20)
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno