Costuras da Semana!

Olá!

Semana passada eu não tive muito tempo para costurar. Só não estou triste porque está sendo por um motivo muito legal, que eu espero poder contar em breve, quando as coisas se concretizarem. #novidades

Na aula de Patchwork, fizemos a bolsinha para celular. Como o modelo é calculado conforme as medidas do aparelho, ficou perfeito! Por fora ainda tem um bolsinho charmoso (para levar o dinheiro ou o cartão)!

Bolsa para o celular pronta!

Frente e costas.

Bolsinho do lado de fora com detalhe fofo!

Tamanho perfeito!

O conjunto do bimestre está pronto, adorei!

Hoje eu começarei o conjunto de projetos de abril e maio, de peças para o ateliê em chevron feito com a técnica do triângulo perfeito. Como em breve devo dar uma geral no meu quartinho, estou bem empolgada em produzir peças novas para o meu cantinho!

O feriado foi de bastante descanso e um tanto de tricô, com uma lã linda que ganhei da Ana. Aproveitei que eu e o marido começamos a assistir Game of Thrones (antes tarde do que nunca, rs) e depois de duas tentativas que não funcionaram, consegui fazer uma gola nova de tricô. Logo mostro o tutorial por aqui!

Lã maravilhosa!

E o tricô feito com ela?Tô apaixonada!

Pronta! #veminverno

Esse feriado veio em boa hora, coloquei meu sono em dia, fiz tricô e fiquei meio desligada do mundo, às vezes é muito bom conseguir fazer isso! Comecei a semana bem descansada, mas infelizmente uma tia da minha mãe faleceu ontem e, por conta de irmos ao velório, este post está chegando com um dia de atraso.

Por enquanto é isso!

Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Um novo armário handmade para uma nova fase
Costuras da Semana!

Olá!

No meio das comemorações de mais um ano de blog (viva!) teve bolo e teve costura também!

Na aula de Patchwork, fiz a necessaire destacável e assim terminei a primeira peça deste projeto “organização de bolsa”. Já começamos a fazer a carteira e logo mostro por aqui!

Pronta!

Encaixada na parte do organizador de bolsa.

Fechada ficou uma graça também! Adorei!

Em casa, para segurar a vontade de fazer mais uma peça de roupa (prometi a mim mesma que enquanto eu não perder mais um pouco de peso eu vou me segurar), retomei o jogo americano em Foundation que estava parado desde o fim do ano passado. Mais uma daquelas coisas que, depois que ficam prontas, você se pergunta porque enrolou tanto para concluir, sabe?

Prontos!

O quilt na vala formou os desenhos no verso, gostei!

Enfim, eu adorei ver o conjunto pronto. Adoro fazer coisas para casa e também adoro a técnica de foundation!

Cestinho, apoio de copos e jogos americanos.

Fora isso, umas questões tecnológicas-computadorísticas-atualizadoras-backupianas me tiraram um pouco do meu quartinho de costura (mas não do blog, ufa!) que eu espero terminar de resolver logo. Acho um saco, mas não tenho quem faça essas coisas chatas de computador por mim, então tenho que quebrar a cabeça e fazer sozinha…

Com isso praticamente resolvido (falta só um negócio para instalar), passei algumas boas horas do domingo fazendo o imposto de renda da galera daqui de casa, com a cabeça pensando “podia estar costurando mas estou aqui fazendo o IR”… Ufa! Já me livrei!

Queria muito ter ido para a rua como muita gente fez no domingo, mas meu mocinho peludo fez mais uma sessão de quimioterapia no sábado e a gente tem que ajudar e fazer companhia nesses primeiros dias de indisposição. Aí resolver coisas no computador acaba sendo uma boa alternativa para ficar perto dele…

Espero nesta semana poder costurar um presente para a minha mãe e para a minha tia, já que o aniversário delas está pertinho.

Por enquanto é isso
Beijos e boas costuras

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
5 Anos de Blog – Minha Manta de Retalhos está de volta!
Costuras da Semana!

Olá!
Os tempos por aqui estão diferentes. Percebi que todo o lance de desacelerar a vida no geral no final do ano passado e ter brechas propositais na agenda acabou servindo como preparação para este momento delicado.

Meu filhote mais velho, o Astor, foi operado em janeiro às pressas para tirar um tumor no baço que rompeu. Graças a Deus, tudo correu bem e à tempo, caso contrário ele nem estaria aqui conosco hoje.

Mas, durante a cirurgia, foram encontradas metástases no fígado e assim que ele se recuperou do procedimento, fomos atrás de oncologista para ele começasse a quimioterapia. Ele já é velhinho (se Deus quiser, vai fazer 12 anos em maio) e por isso não há promessa de um tempo tão longo para ele, mas espera-se que o tratamento possa controlar o crescimento destes trequinhos no fígado e assim ele terá mais qualidade de vida. Tenho fé que vai ajudá-lo!

Tem sido uma benção cada dia dele conosco e, nos dias em que ficamos fora viajando (quando ele já estava recuperado da cirurgia, mas ainda não tinha começado a químio), apesar de curtir muito os meus amigos e respirar outros ares, eu confesso que sofri muito de saudade dos meus meninos. Mais do que eu sempre fico.

Tudo indica que este período novo será mais caseiro para que eu possa cuidar bem do Astor e também fazer bastante companhia para o Luke. Na última semana, eu e o marido nos revezamos em casa para que o Astor não ficasse sozinho, para ajudá-lo com os efeitos colaterais da quimioterapia. Felizmente ele terminou a semana sentindo-se muito bem, depois de alguns dias de mal estar!

Eu sei que este é um blog de costuras e de manualidades, mas esse é meu diário de bordo craft e online que vai sendo formado conforme os rumos que a minha vida toma e esta é a situação atual. Por isso tudo eu tenho costurado menos, tudo depende de como o bichinho está no dia.

Com a ajuda do marido, esta semana eu consegui ir na aula de Patchwork e os trabalhos para a necessaire em Flying Geese continuaram. Estou com várias partes soltas que não rola muito fazer foto, mas já está na hora de juntar tudo e logo eu mostro!

Na 4a feira, visitei a Burda Expo. Adorei o tamanho da feira, quem estava expondo lá e os encontros felizes e animados que tive. Além de comprar algumas coisinhas (bem poucas), encontrei um monte de gente querida e ganhei um tecido lindo da Lu Gastal.

1. Lurdes, minha mestra sempre querida. 2. Patricia (com ela dei meus primeiros passos na costura, lá em 2011) e a querida Andrea Risério.

Com Andrea e Lu Gastal!

Com Sil Bueno e Andréa.

Com Marie, do blog Bouton Perdu!

Cantinho lindo da Maison Lu Gastal!

No sábado, participei da oficina de bordado Gingham (também chamado de Chicken Scratch ou bordado espanhol), da querida Ju Padilha. Além de encontrar amigas queridas, a turma estava super legal e animada. Voltei para casa com um bastidor com os pontinhos aprendidos e mais material para um projetinho!

O começo do meu bordado.

Uma das lindas inspirações que a Ju Padilha trouxe!

Aaahhh, mas já acabou? Rs!

Em casa, fora umas coisas que eu trouxe para fazer da aula, só consegui voltar a costurar no final de semana. Resolvi usar o tecido que ganhei de presente da Lu Gastal na feira para fazer uma blusa da Burda. Atrasei este post (que normalmente publico às 2as feiras) para costurar um tanto da blusa.

Espero terminar logo para mostrar!

Depois da blusa, o próximo projeto é retomar minha calça de pijama, que quando eu conseguir pegar para fazer, devo conseguir concluir de uma vez, pois é bem simples.

E tive também uma ideia para dar um jeito num vestido que adoro mas que não uso mais depois que encurtou um monte depois de deixar muito tempo na secadora de roupas (quem nunca?), já vai entrar na fila também!

Bom, por enquanto é isso!

Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
5 Anos de Blog – Minha Manta de Retalhos está de volta!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno