Look do Dia: Calça de Malha que virou Pantacourt!

Eu contei no post sobre a consultoria de estilo que estou fazendo que algumas peças tinham potencial para ficar no meu armário desde que fossem modificadas. Depois de consertar duas peças que só precisavam de uns pontinhos à mão, lá fui eu modificar a primeira da fila: uma pantalona de malha para virar pantacourt.

A Pantalona de Malha

Depois do último Me Made May, eu contei (aqui) que tinha pouca roupa para ficar em casa e tinha colocado duas pantalonas de malha para usar dessa forma. Tinha usado muito estas duas peças gêmeas quando era bem mais gordinha do que hoje e acho que “peguei bode” depois daquela temporada.

Não é que com um olhar de outra pessoa, no caso a minha querida consultora Cris, elas não só voltaram a ser peças “de ir pra rua” como uma delas virou uma pantacourt?

Pantalona antes da modificação.

Minha primeira Pantacourt

Eu sempre quis usar Pantacourt, mas antes vivia em dúvidas se valia mesmo a pena ter uma. No meu caso, era falta de costume de usar este comprimento de calças (apesar de ter um macacão jeans neste comprimento que amo).

Agora vou ter mais peças neste comprimento midi e esta primeira já serviu para eu me acostumar. Encurtei a calça em 12cm e adorei! Ela ficou mais leve e ficou bem arejada para os dias quentes que já estão frequentes!

Look do Dia

Para o look não ficar básico demais com a pantacourt de malha, combinei com a minha amada blusa de seda com insetos (uma das costuras mais acertadas da vida, rs) e com meus tênis prateados.

A pontinha da blusa colocada para dentro da calça mostra que tem uma cintura dentro da roupa mais larguinha, além de formar uma linha diagonal que finaliza o look de forma mais interessante!

Pantacourt: molde da pantalona da revista Burda Portuguesa de 02/2012, tecido ponto Roma da Tissus Reine (Paris). Primeira aparição da pantalona aqui.
Blusa: crepe de seda italiano da Britex Fabrics (San Francisco), molde de blusa/vestido Farrah, da Chalk & Notch (eu fiz a versão A da blusa). Mais fotos da blusa aqui.
Tênis: All Star

Tenho usado a pantacourt direto, dando sinal verde para as outras peças midi que virão em breve!

Gostou?

Formação em Consultoria de Estilo!
Minha consultoria de Estilo: a (r)evolução do meu vestir!
Look do Dia: Calça de Linho e Viscose!

Olá!
Antes que o frio chegasse de vez a São Paulo, aproveitei para usar um look bem confortável e fresquinho para ir à feira Brasil Patchwork Show. Não fui com a intenção de fazer compras, como tenho comentado ultimamente, mas queria ver as novidades do setor e também ver as pessoas sempre tão queridas que esse tipo de evento reune.

Uma feira com ótimos encontros

Preciso confessar que não consigo não ficar super feliz (e demonstrar isso) quando alguém me reconhece por conta do blog! Foi assim que conheci pessoalmente as queridas e talentosas Josy (de Vinhedo – SP) e Anielle (de São Luis – MA)!

Um encontro sempre esperado e sempre muito gostoso é com a Lu Gastal! Desta vez, lá no stand fofo que recebeu a Dança das Cores, estavam também as queridas Marta Brenner e Andrea Riserio!

Eu entre as lindas Tildas bailarinas!

Foi uma tarde deliciosa! Confesso que pela distância (e a falta de praticidade para eu ir de transporte público), estava com uma preguicinha de ir, rs! Depois que cheguei lá, tive certeza que fiz bem ter conseguido espantar a preguiça (principalmente de dirigir)!

Mesmo sem planos de fazer compras, não resisti a este alfineteiro em forma de baldinho da Lu Gastal e ele veio morar aqui no ateliê!

Look do Dia

Vamos ao look deste dia tão gostoso? Eu usei esta pantalona de linho e viscose que nunca tinha sido comtemplada em um post especial para ela, apesar de já ter aparecido vez ou outra aqui no blog na época que a fiz. Além de ser super confortável, é a única calça que eu tenho atualmente que não é de cor neutra.

Usei com a minha camiseta cinza mescla com rendas que apliquei à mão. Faz tempo que a tenho, mas não enjoo nunca! E, para ficar bem temática, usei também um colar com elementos de costura bem delicados (tem um dedal, um carretel de linha e uma tesoura, muito amor)!

Calça de Linho e Viscose: molde da revista Burda Portuguesa de 02/2012, tecido da loja Vadinho (Centro de SP).
Camiseta: Hering com apliques de renda comprados na região da 25 de Março (SP)
Tênis: All Star
Colar: Cath Kidston (Londres)

Gostou?

Quero mais tardes ótimas como esta!
Beijos!

Look do Dia: Vestido que virou Saia Midi!
Look do Dia: Calça de Malha que virou Pantacourt!
Primeiros Looks do Me Made May 2016 (#mmmay16)!

Olá!
Quem está sempre por aqui deve ter percebido uma ausência de novos posts nos últimos dias, não é?! Bom, primeiro uma viagem de férias muito emocionante mas em que fiquei praticamente sem internet (logo menos a viagem será contada aqui no blog). Depois, na volta, uma série de acontecimentos por aqui me deixou longe do computador. O que importa é que tudo está se resolvendo e aqui estou de volta!

Para retomar a rotina habitual de posts (que eu amo manter, aliás), hoje é dia de mostrar os look dos primeiros dias do Me Made May deste ano. Contei sobre este desafio aqui.
Neste ano eu quero usar novas combinações para as minhas peças handmade, estou também procurando não repetí-las ao longo deste mês exatamente para colocar mais peças em uso e, assim, usar algo que esteja parado ou que eu sempre uso da mesma forma.

Vamos aos looks? Para ver mais detalhes e informações das peças que eu costurei, coloquei os links para os respectivos posts!

Primeira semana

Dia 1 – Último dia do festival de New Orleans (olha o spoiler dos posts futuros, rs). Estava calor e chovendo, então fui de macacão curto e levinho com botas de plástico.Post sobre o macacão aqui.

Dia 2 – Look para ir embora para casa: camiseta, legging, tênis e casaco, tudo bem confortável!Post sobre a camiseta de malha de viscose aqui.

Dia 3 – De volta a SP, no último dia de férias e finalmente aproveitando o outono.Saí com meu vestido de moletom e apliques de renda, tênis e jaqueta jeans.Post sobre o vestido de moletom aqui.

Dia 4 – Era para ser apenas um dia de volta às aulas, mas não foi bem assim, rs! (Por isso a minha cara meio acabada…)De qualquer forma, usei a camiseta que eu troquei o viés faz tempo e a minha jaqueta bomber.Post sobre a camiseta aqui e sobre a jaqueta bomber aqui.

Dia 5 – Para resolver problemas na rua (rs), vestido de malha de rayon e tênis.Post sobre o vestido Wren aqui.

Dia 6 – Confesso que estava totalmente sem ideia do que vestir nesse dia. Aí repeti o look “sucesso” do último Lollapalooza com macacão jeans, camiseta de manga comprida e lenço de algodão.Post com detalhes deste look todo aqui.

Dia 7 – Para passar o dia com uma das minhas pequenas (só consegui fazer a foto na volta do passeio, por isso estou tão amarrotada, rs), minha blusa Taffy de laise e minha pantalona de linho com viscose.Post com a blusa aqui e sobre a calça aqui.

Dia 8 – Look fofo para o almoço de dia das mães em casa: top cropped de moletom, saia evasê com prega e sapatilhas, eu gostei!Post sobre o top cropped aqui e sobre a saia Vivi aqui.

Segunda semana

Dias 9 e 10 – Foram dois dias em que acabei não usando nada que eu fiz, mas os trabalhos handmade continuaram por aqui (na foto, uma das mangas da minha blusa de tricô em progresso).

Dia 11 – Finalmente um dia normal de aulas (com direito a uma prova “básica” de alemão)! Para a jornada de estudante, minha querida saia de sarja Arielle (post sobre ela aqui).

Dia 12 – Mais um dia de afazeres domésticos, quando acabo usando roupas “das ginásticas”…O ponto alto do dia foi que retomei a colcha de Patchwork que comecei no ano passado, agora só sossego quando terminá-la!

Dia 13 – Para um cinema e jantar com o marido, minha amada blusa de crepe de seda. Não via a hora de usá-la de novo! Post sobre a blusa aqui.

Dia 14 – Para uma pizza em família, vestido curtinho de malha com legging, bota e casaco.Post sobre o vestido Coco em malha de algodão aqui.

Dia 15 – Domingo relax com vestido, jaqueta jeans e tênis. Post sobre meu vestido Monetta de malha aqui.

Dia 16 – Ontem foi um dia bem caseiro, sem look handmade, mas com os trabalhos da colcha prosseguindo. Estou terminando a colcha, finalizando o viés com pontos à mão.

Primeiras conclusões sobre minhas peças handmade

O que eu percebi até agora é que estou usando menos vestidos do que eu usava em outros tempos, tanto que estou evitando fazer outras peças do tipo há um tempo. As cores andam bem dentro daquela cartela de cores que escolhi no ano passado (post aqui), mas vesti um pouco de rosa em dois dias e eu gostei! Ajuda muito pensar nas cores na hora de combinar as peças, fica mais fácil, sabe?

Outra coisa importante nos tempos atuais é que eu vivo sem salto, estou praticamente de tênis o tempo todo. Os meus tênis nem sempre são básicos, mas são maravilhosamente confortáveis. Então, preciso considerar o item “calçado baixo/tênis” ao pensar nas costuras futuras ou como aproveitar bem o que teu já tenho no armário, já que ando muito feliz com eles!

Gostou dos looks?Ainda temos praticamente metade do desafio pela frente, continuo animada!
Beijos!

Look do Dia: Vestido que virou Saia Midi!
Look do Dia: Calça de Malha que virou Pantacourt!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, ciclista, praticante de Pilates, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Formação em Consultoria de Estilo!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!