Curso “Alice no País das Bonecas” e uma boneca Rapunzel

Oi, gente!

Cá estou eu novamente para contar para vocês sobre mais um curso que fiz: “Alice no País das Bonecas“, ministrado pela talentosa Kátia Callaça, do Estúdio Criativo (já fiz post sobre seus moldes de bonecas aqui).

Não sei se vocês já estão cansados de tanto curso da Eduk, mas eu estou viciada!

E, como vocês sabem, quando começo a bonecar… não paro mais! Ah! E infelizmente não ganho nada por isso; ao contrário, gasto com os cursos e materiais para fazer minhas bonecas… hehehehe! Mas tem sido tão bom que eu torço para que a Eduk traga mais e mais bonequeiras, pois eu me divirto!

Dessa vez, a Katia elaborou uma coleção de bonecos especialmente para o curso da Eduk, as personagens do clássico Alice no País das Maravilhas: Alice com um pequeno coelho branco como acessório, o gato Risonho, a Rainha de copas e o Chapeleiro Maluco.

Já a primeira vista me apaixonei pela trupe, mas pensei: vou assistir e anotar e assim não preciso comprar o curso. Mas confesso que ele foi tão bom e me trouxe dicas tão incríveis que já tinha comprado no segundo dia !

Bem, a Katia é ótima professora, super didática. Explica detalhadamente cada passo da confecção das bonecas e, além disso, mostra o “pulo do gato”: aquele truquezinho que faz toda diferença na sua vida de bonequeira.

De cara ela ensinou a usar uma caneta especial para marcar tecido que é incrível, uma outra caneta para fazer os detalhes do rosto que também é ótima e não borra tudo como a famosa caneta para tecidos. Ensinou também um arremate super simples, mas super forte para unir as partes da boneca e também as roupinhas no corpo dela: o chamado ponto de segurança. Preciso dizer porque amei?

Na primeira aula ela fez a Alice, suas roupas, o coelhinho como seu acessório e o gato Risonho que, cá entre nós é impossível não se apaixonar! Na segunda aula ela fez a minha boneca preferida da trupe, a Rainha de Copas. Ela é tão maravilhosamente elaborada que, quando a Kátia mostra como é simples de fazer, você custa acreditar que seja capaz de dar um resultado tão incrível! E na última aula ela ensinou o Chapeleiro Maluco, igualmente rico em adornos e simples de fazer.

Ainda tem, uma aula bônus, onde ela ensina uma mini Frida que estou doida para fazer!

Bom, após a primeira exibição, o pessoal da Eduk leva um tempo para liberar o material complementar e os vídeos e, como eu não estava me aguentando para fazer uma boneca e aplicar as técnicas da Kátia, aproveitei o molde da Rapunzel, que havia comprado dela e mandei bala.

Confesso que foi infinitamente mais fácil de fazer do que a minha primeira Branca de Neve e o resultado foi muito, mas muuuito superior!

Fiquei bem feliz em conhecer mais do trabalho da Kátia, que é super talentosa, criativa e tem muita didática. Super recomendo!

Beijoca,
Ana

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Reaprendendo a bordar com o Clube do Bordado
Molde de Bonecas do Estúdio Criativo – Kátia Callaça

Olá pessoal!
Navegando pela internet a procura de moldes de bonecas, descobri o Estúdio Criativo da talentosa Kátia Callaça, que fica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Trata-se de um Ateliê que desenvolve principalmente projetos de bonecos, mas também outras costurices, como diz a própria Kátia.
Desde o início me apaixonei, o site é super lindo e os projetos da Kátia são incríveis, muito difícil não se apaixonar e mais difícil ainda escolher qual comprar!

No meu caso, não tive muita escolha, pois minha pequena anda doida pela Branca de Neve (que eu também amo de paixão!) e pela Rapunzel, de modo que essas foram as minhas primeiras aquisições. Entrei na lojinha, escolhi meus projetos, fiz o pagamento e no dia seguinte a própria Kátia me escreveu agradecendo a compra e dizendo que postaria, via correio, meus projetos naquele mesmo dia. Eles chegaram em dois dias!

Os projetos da Kátia vem nesses lindos envelopinhos, com a foto da boneca na frente, um passo a passo para a construção do projeto e os moldes, tudo muito caprichado, mal pude esperar para começar!

Comecei pela Branca de Neve: primeiro o corpinho da boneca, depois as roupinhas e por fim os adereços e embelezamento.

Meio caminho andado e muuuita ansiedade para finalizar o projeto!

Quando cheguei nas roupinhas, tive dúvidas e escrevi novamente para a Kátia que, prontamente me respondeu, esclarecendo e dizendo que podia escrever para ela a vontade, o que importava era que minha boneca ficasse linda. Fofa né?

Achei o tutorial muito bem explicado, mas o molde não é para iniciantes, é preciso já ter alguma experiência bonecando para seguir o tutorial totalmente sozinha. Como já disse, tive dúvidas, mas com uma ajudinha rápida da Kátia consegui resolver numa boa!

E aí está o resultado! Adorei e, como contei para a Kátia, esse é apenas o começo da minha coleção, quero todas!

Beijocas,
Ana

Uma Tilda para Edleuza
Aventuras em crochê: fazendo o xale vírus!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno