Uma Tilda para Edleuza

Faz muito tempo que eu não costurava uma boneca. Pela minha busca aqui nos arquivos do blog, a última foi uma Tilda Anjo da Costura em 2014.

É curioso como eu tenho buscado aprender de tudo um pouco que envolva costura e manualidades ao longo dos anos, até para eu saber se eu curto ou não fazer, se tenho ou não habilidade. No fim das contas, algumas técnicas continuam comigo até hoje, como a costura de roupas e de peças maiores para casa, o crochê e o tricô. Mas as bonecas tinham ficado pra trás.

Uma Tilda para a Edleuza

A Edleuza trabalha aqui em casa há três anos e no ano passado eu fiz uma gola de tricô bem quentinha para ela, pois o último inverno não foi moleza e o presente viria bem a calhar! Mas, na verdade, desde que nos conhecemos, ela namorava as minhas Tildas, rs!

Então, para presenteá-la no aniversário e Natal (assim como eu, Edleuza faz aniversário em dezembro e, de vez em quando, o presente é “2 em 1”, rs), resolvi fazer uma Tilda.

Resgatei meu livro da Tilda, minhas bonecas prontas (tem post sobre elas aqui, aquiaqui), o material necessário (felizmente eu tinha tudo em casa) e fiz a boneca. Confesso que “enferrujei” por não ter feito mais nenhuma boneca em anos e quebrei a cabeça em algumas etapas, mas no final deu tudo certo!

(Clique em uma das fotos para ver em tela cheia!)

Entregando o presente

Edleuza agora já sabe, mas eu terminei a boneca e embalei em um dia em que ela estava aqui em casa. Fiquei quietinha no ateliê para que ela não percebesse e depois escondi o pacote. Antes que ela fosse embora, eu entreguei o presente e a reação de surpresa e alegria dela me tocou! #vivendoperigosamente, rs!

Nessas horas que eu tenho a certeza que vale muito a pena fazer um presente do zero para alguém que vai gostar e valorizar!

Um beijo, Edleuza!

Livro do Mês – Tilda – Ideias para a Primavera
A volta às costuras depois de um ano
Versões novas e costurices

Olá gente, como estão?

Nesse post vim apenas mostrar o que eu ando fazendo com a minha super companheira maquininha! Como havia falado para vocês, retomei os vestidos de inverno da Julia (post aqui) e fiz novas versões, vejam:

Lembram desse primeiro vestido que mostrei a vocês (post aqui)? A segunda versão foi feita com um tecido incrível de vagalumes da Sarah Jane, dessa vez muito melhor acabada, adorei!

A primeira versão com maçãzinhas e a segunda, num lindo tecido floral com passarinhos, também ficou super bem acabado.

Ainda falta mais uma versão do primeiro vestido, que está cortada em linho japonês, uma riqueza só, aguardem.
Além das novas versões de inverno, caprichei nas bonecas, fiz mais dois anjos dorminhocos, um menino e uma menina e adorei o resultado. O primeiro apareceu aqui. Quando a gente repete projetos, eles vão ficando mais interessantes e acabamos criando mais detalhes, é uma delícia!

E pra finalizar, fiz uma surfista negra para dar de presente para o Titi, meu sobrinho de coração que também ganhou um bebezinho (post com link para o tutorial aqui) para brincar de papai, afinal é bem importante que os meninos aprendam a lidar com seus futuros filhinhos né?

Ufa, espero que tenham curtido as últimas produções, assim como eu curti fazer!
Beijoca,
Ana

Um novo armário handmade para uma nova fase
Uma Tilda para Edleuza
Curso de bonecas Tilda na Eduk

Oi gente, tudo bom?

Há algum tempo, descobri que a nossa querida Lu Gastal iria dar o curso de bonecas Tilda no canal Eduk. Não sei se já ouviram falar, mas o Eduk é um portal onde você encontra uma série de cursos on line sobre os mais variados temas, inclusive costura, modelagem e bonecas.

Eu já tinha feito o patch encontro com a Lu e saí de lá com minha Frida lindíssima (contei neste post). E foi pela ótima experiência que achei que não poderia perder esse curso da Lu, online e o melhor, sempre na primeira exibição ao vivo do curso, ele é grátis! Então foi só me cadastrar no site, reservar minha vaga no curso e estar no computador no horário combinado (geralmente os cursos acontecem em dois dias com reprises na noite desses dias).

Bem, a Lu dispensa comentários, né? Como sempre mais que querida, explicando todo o passo a passo da construção das bonecas, das roupas e acessórios com toda didática e carinho do mundo!!!

Achei muito bacana o formato do curso, que tem um comentarista, duas alunas no estúdio e ainda recebe as dúvidas via e-mails durante as aulas. A gente aprende bastante com as dúvidas dos outros e ver mais uma vez a Lu fazendo as bonecas reforçou vários conceitos em minha cabeça.

Lu queridíssima em ação!

O curso teve duração de três tardes. Na primeira a Lu ensinou a fazer o corpo da boneca, na segunda ela ensinou a boneca Frida e uma Tilda com roupa de inverno (cachecol e polainas lindas!) e na terceira ela ensinou acessórios, um cachorrinho de estimação e uma boneca batizada de “Feliz Aniversário”, com chapeuzinho de papel, bolo de festa e tudo!

Adorei, muito bom mesmo, principalmente para quem não pode e nem tem tempo de participar de um curso ao vivo com a Lu. Além disso, ao comprá-lo, ganha todo material de apoio (moldes, dicas, etc.) e fica com ele para assistir quantas vezes quiser.

A Eduk divulga frequentemente seus cursos no Facebook, então é só ficar atento e participar, recomendo muito!
Beijoca!

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno