Look do Dia: Carteira em Crochê!

Os trabalhos com fio de malha renderam bastante por aqui! Depois dos cachepôs e do tapete (que eu ainda estou devendo post, eu sei), resolvi fazer uma carteira de crochê.

Inicialmente a ideia era fazer uma carteira pequena, de tamanho suficiente para caber as chaves de casa e o celular, para saídas rápidas. Mas, no final das contas, virou uma carteira mais incrementada!

A carteira de Crochê

Minha mestra Solange me ajudou a calcular o tamanho da carteira na aula e aí eu fiz um forro de tecido com zíper para colocar por dentro. Só que, ao levar o forro pronto para a aula, vimos que a carteira tinha que ser um pouco maior para acomodá-lo direitinho.

O crochê com fio de malha é volumoso, então o forro teria que ser um pouco menor para manter o tamanho inicial do meu projeto. Depois de aumentar e finalizar a carteira, gostei tanto de como ficou que eu tenho usado muito!

Usei um pouco do fio de malha que restou do tapete e ainda sobrou bastante (deve dar para fazer mais de uma igual a esta). Fiz tudo com agulha 6mm e o forro de algodão foi finalizado com um zíper de 25cm e aplicado na peça com pontos invisíveis à mão.

Look do dia

Estreei a carteira num almoço de domingo com a minha família. Estava fresquinho e por isso estava eu de vestido e casaco leve. A carteira deu conta de levar o celular, chaves e documento.

Tenho sempre colocado broches na carteira, o bom é que dá para incrementar a peça sempre com detalhes diferentes!

Carteira em Crochê: Fio de malha Novelaria. Projeto das aulas com a professora Solange, na Novelaria (SP).
Vestido: malha de rayon comprada na Britex Fabrics (San Francisco), molde do vestido Wren, da Colette Patterns (EUA). Mais fotos do vestido neste post.
Broches: Montageart (SP)
Casaco: Laundry
Tênis: All Star

Uma nova opção de acessório que estou adorando usar!

Por festas de fim de ano sem correria: planejando os looks!
Look do Dia: Xale de Crochê!
Look do Dia: Vestido que virou Saia Midi!

Depois de feita a primeira modificação de peça para atualizar o meu armário, da pantacourt que deu super certo, eu já engatei a segunda mudança: transformar um vestido tomara que caia em uma saia midi!

O Vestido Tomara que Caia

Eu tinha este vestido da Hering há muitos anos no meu armário, eu acho que desde 2010. Usei muito na época que comprei e depois usava eventualmente. Não desapegava dele principalmente por gostar da estampa e das cores da peça!

O vestido é de tecido plano de algodão e foi muito bem feito, com costuras reforçadas. Quando a gente tem uma peça assim comprada em uma loja, vale a pena mantê-la, mesmo que modificando para usar mais, né?!

Vestido antes da alteração.

Minha primeira saia midi

Assim como a Pantacourt, essa é a minha primeira saia midi. Adotar estes novos comprimentos de roupas tem sido uma boa mudança, por serem confortáveis, fresquinhas e que estão dando um toque de novidade no meu armário.

A mudança foi simples, cortei a parte de cima do vestido, medindo 78cm de baixo para cima. Aproveitei a antiga faixa de amarrar na cintura para criar um novo cós para a saia e coloquei um elástico. E assim a saia ficou pronta rapidinho!

Look do Dia

Confesso que houve uma primeira tentativa de look, mas que não gostei muito. Quando resolvi usar a saia pela segunda vez, com blusa e sandálias novas, que combinaram melhor, aí eu adorei!

Apesar de tudo ser mais larguinho, a cintura está marcada na medida, do jeito que eu gosto! As cores das duas peças facilitaram a coordenação das estampas também!

Vestido de algodão: Hering, alterações para virar saia midi feitas por mim!
Blusa: Lilla Ka
Sandálias: A Mafalda

E assim um novo armário handmade está se formando!

Por festas de fim de ano sem correria: planejando os looks!
Look do Dia: Xale de Crochê!
Vestido Infantil Florence

Oi pessoal, como estão?

Esses dias estava revendo os moldes que comprei e encontrei um vestido que há muito queria fazer.

Resolvi tirar a manhã de domingo para fazer esse projeto. Comprei o molde do vestido Florence pelo Etsy, minha loja favorita para esse assunto. Recebi o arquivo em pdf via e-mail e confesso que quando abri me assustei… o arquivo era enorme, mas resolvi que dessa vez ia encarar.

Como sempre, escolhi um tecido bonitinho, mas não um dos favoritos porque sempre considero a primeira peça como um piloto.

Nesse modelo, cabia bem uma aplicação, então também separei uma sianinha crochetada que ganhei de uma amiga e achei que tinha tudo a ver com o projeto. Ainda estou começando no crochê e não entendi muito bem como é feita, mas vou fuçar na internet como se faz e quando aprender, volto aqui para mostrar!

O Tutorial

Imprimi e montei o molde e cortei as peças no tecido. Até aí sem novidades, mas estava com receio mesmo de seguir o tutorial, mas felizmente me surpreendi muito.

Ele é muito detalhado, com explicação e fotos de cada etapa e foi muito fácil segui-lo até o final.

Fazendo o Vestido e a Aprovação da Julia

O Florence tem a opção de ser bata ou vestido e ainda, o detalhe da frente pode ser com fitas para fazer um laço ou casinha para botão.

Escolhi fazer um vestido com laço na frente e adorei o resultado.

Julia já não é mais uma bebezinha e tem muuuuita opinião. Quando terminei, pensei que ela não iria querer usar, mas novamente me enganei e ela amou!

Chamou de vestido de camponesa, colocou e não tirou mais!

Claro que vou repetir o projeto, mas ando pensando em qual tecido utilizar e não cheguei a uma conclusão ainda.

Recomendo muito esse molde por ser muito versátil, permitir opções diferentes, pelo preço e facilidade de seguir o tutorial.

Assim que tiver novidades eu volto!

Beijocas!

Por festas de fim de ano sem correria: planejando os looks!
Look do Dia: Carteira em Crochê!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, ciclista, praticante de Pilates, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Formação em Consultoria de Estilo!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!