Almofadas novas, visual novo!

Oi, gente!

Esses dias estava de bobeira aqui em casa, quando minha cunhada liga perguntando se eu podia fazer um favor.
Minutos depois ela me aparece aqui em casa com dois cortes de tecido para que eu fizesse almofadas novas para o sofá dela. Sabe aquele bichinho da decoração? Então, ele picou a Kelly, que estava doida por renovar o visual da sala dela.

E lá fomos nós! Felizmente eu tinha acabado de assistir um vídeo da Pat (o blog dela é este aqui), sobre como fazer capas de almofadas e foi pra ele que eu corri. O tutorial não poderia ser mais simples e mais bem explicado, em minutos já tinha feito a primeira.

Duas horas depois, lá ia a Kelly feliz da vida pra casa com seu jogo de 8 novas almofadas para seu sofá e eu fiquei muito feliz de conseguir realizar o desejo costurístico dela!

Acho que o bichinho da decoração veio na roupa da minha cunhada e também me picou. Fiquei doida de vontade de renovar minhas almofadas velhinhas aqui de casa.

Essa semana tive a chance de ir até o Brás e achei um tecido super lindo, que combina com a cor do meu sofá e trouxe para fazer as minhas almofadas novas.

Olha só que graça que ficou:

O tutorial da Pat (beijo, mestra!) é este:

(Fonte)

Corre! Renova o visual do seu sofá ou da sua cama! Vale também fazer um cantinho com almofadões no tapete, para se jogar na hora da preguiça. Aposto que vocês vão adorar o resultado!

Beijoca,
Ana

Uma almofada de crochê com restinhos de fios de outros projetos
Uma nova sala, com almofadas e pufes renovados por mim!
Blog e Canal de vídeos “A costureirinha”

Olá!

Não é novidade para ninguém que nós costureiras encontramos dicas sobre absolutamente tudo do mundo costurístico na internet.

Eu, como adoro fuçar, estou sempre em busca de novos blogs, sites, moldes e tutoriais para me inspirar e para aprender cada vez mais.

Foi assim que encontrei a série de vídeos da Elisa Dantas. Ela tem um blog chamado “A Costureirinha”, uma loja virtual e também dá aulas de costura de um jeito moderninho e descomplicado, do jeito que a gente gosta!

Descobri a Elisa buscando na internet por aulas de costura específicas para acabamento. Um tempo depois ela apareceu na Eduk com um curso super charmoso de enxovais para o quarto. Assisti o curso, que foi ótimo (recomendo muito para quem tem interesse em fazer jogos de lençol, fronhas perfeitas e almofadas pra lá de caprichadas) e foi durante as aulas que fiquei sabendo sobre os vídeos do youtube.

O canal também se chama “A Costureirinha” e tem uma série de vídeos ótimos chamados Descomplica, que justamente traz projetos fáceis, bastante indicados para iniciantes e também para quem quer praticar costura produzindo peças bem bonitas que dão pouco trabalho, perfeito não?

E tem de tudo: alfineteiro, bolsa, nécessaire, blusa, avental, carteira, fronha e até barra de calça jeans!

Vale a pena visitar colegas costureiras e costureiros, tenho certeza que vão se animar para fazer alguns dos projetos!

Beijoca,
Ana

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
5 Anos de Blog – Apoiando as Blogueiras da Resistência!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno