Olá!

Os últimos truques que tenho para mostrar no meu quartinho têm mais a ver com o aproveitamento de espaço do que com o uso das máquinas.
O primeiro truque é do gancho frontal (diferente daquele que uso para passar linha na Novinha) que uso para pendurar cabide. Para mim, ele tem três utilidades: deixar a peça que ainda está em andamento de forma que não vá amarrotar, ajudar a visualizar o andamento da costura e possíveis ajustes, usar como suporte para as fotos do blog.

Este gancho é um daqueles que vem com adesivo Comand, da 3M, que pode ser facilmente retirado. O que está no quartinho suporta até 250 gramas de peso.

Gancho frontal de plástico fixado com adesivo.

Por último, um dos locais de maior aproveitamento do quartinho: a mesa de corte. Apesar de boa parte dela viver cheia de apetrechos e tecidos – dá para perceber olhando o canto direito da foto – uma das pontas dela sempre está desocupada para cortar tecidos…

Mesa de corte.

… para acomodar a base de corte, que uso nos projetos de Patchwork junto de régua e cortador circular, ou para cortar hexágonos de papel para a colcha, com régua pequena e estilete…

Base de corte.

… e também para acomodar uma pequena tábua de passar, que eu mesma fiz e que resolve na maioria dos casos quando preciso abrir costuras:

Tábua de passar feita com compensado, manta acrílica e tecido.

Que tal? Soluções simples para um quartinho de costura funcional!

Beijos!