Olá!
Esses dias recebi um pacotinho de presente da minha madrinha, que é uma exímia costureira! Sempre que esses pacotinhos chegam, fico dando pulinhos, igual criança que ganha presente, sabe?

Desde pequena isso acontece pois a minha madrinha é daquelas pessoas que te dão presentes incríveis! Não pelo valor em dinheiro, mas por ser exatamente aquilo que você quer! Não sei como é possível, mas ela sempre acerta na mosca e dessa vez não foi diferente.

Ela me mandou uma blusa, uma camiseta mais soltinha, do jeito que eu gosto e um tecido parecido com um bilhete:

Pode mais amor?? (“Madras” é a forma carinhosa que eu chamo minha madrinha!)

Além de me mandar uma blusinha linda de presente, me manda outro tecido para eu tentar tirar o molde e fazer outra! É demais!

Resultado? Não sosseguei até chegar em casa, para começar esse projeto.

Sei que parece algo extremamente simples (e é!) mas eu nunca costuro malha e queria muito que desse certo, pois esse projeto é um coringa, que você pode repetir pro resto da vida e ter sempre uma blusinha bonitinha para sair!

Liguei para minha madrinha, para agradecer e pedir algumas instruções básicas. Comecei tirando o molde da blusa que ganhei em papel. Segundo minha Madras, no caso de blusas em malha, não precisa colocar margem de costura pois o tecido estica e dá certo… Então só precisa adicionar as margens da barra, da manga, da gola e pronto!

Uma vez que o projeto esteja cortado, a costura é a coisa mais simples do mundo né? Usei minha overloque para fechar ombros e laterais e também para finalizar as extremidades (Esse passo foi uma história a parte, para um outro post).

Na máquina caseira, fiz as barras com ponto zig zag bem pequenininho, pois segundo minha mestra-madrinha fica mais elástico e não forma babados… Nada como ter especialistas na família!
Em menos de 15 minutos estava provando minha nova criação, feliz da vida com o mundão de possibilidades que ela me dá… Já deu até coceira de comprar mais malha para tentar!

Encontrei vários tutoriais de camiseta bem bacaninhas e simples de seguir, por isso não tenham medo: façam que é sucesso garantido! Um molde testado e aprovado pela Katia é a Plantain T-Shirt (posts aqui e aqui)!

Assim que aprontar mais venho contar para vocês!

Tentem em casa e depois me contem no que deu!

Beijoca,
Ana