Faz muito tempo que eu não costurava uma boneca. Pela minha busca aqui nos arquivos do blog, a última foi uma Tilda Anjo da Costura em 2014.

É curioso como eu tenho buscado aprender de tudo um pouco que envolva costura e manualidades ao longo dos anos, até para eu saber se eu curto ou não fazer, se tenho ou não habilidade. No fim das contas, algumas técnicas continuam comigo até hoje, como a costura de roupas e de peças maiores para casa, o crochê e o tricô. Mas as bonecas tinham ficado pra trás.

Uma Tilda para a Edleuza

A Edleuza trabalha aqui em casa há três anos e no ano passado eu fiz uma gola de tricô bem quentinha para ela, pois o último inverno não foi moleza e o presente viria bem a calhar! Mas, na verdade, desde que nos conhecemos, ela namorava as minhas Tildas, rs!

Então, para presenteá-la no aniversário e Natal (assim como eu, Edleuza faz aniversário em dezembro e, de vez em quando, o presente é “2 em 1”, rs), resolvi fazer uma Tilda.

Resgatei meu livro da Tilda, minhas bonecas prontas (tem post sobre elas aqui, aquiaqui), o material necessário (felizmente eu tinha tudo em casa) e fiz a boneca. Confesso que “enferrujei” por não ter feito mais nenhuma boneca em anos e quebrei a cabeça em algumas etapas, mas no final deu tudo certo!

(Clique em uma das fotos para ver em tela cheia!)

Entregando o presente

Edleuza agora já sabe, mas eu terminei a boneca e embalei em um dia em que ela estava aqui em casa. Fiquei quietinha no ateliê para que ela não percebesse e depois escondi o pacote. Antes que ela fosse embora, eu entreguei o presente e a reação de surpresa e alegria dela me tocou! #vivendoperigosamente, rs!

Nessas horas que eu tenho a certeza que vale muito a pena fazer um presente do zero para alguém que vai gostar e valorizar!

Um beijo, Edleuza!