Olá!
Vou começar este post mostrando os últimos looks do desafio Me Made May deste ano, aí depois conto as minhas conclusões e aprendizados.
Uma coisa que eu tenho feito nos últimos tempos é atualizar looks que ficariam super retrô. Sei lá, acho que usei roupas e acessórios totalmente retrô por muito tempo e depois acabei enjoando… Hoje tenho muita certeza que foi uma fase super legal, já que foi assim que descobri que eu poderia ser mais feliz usando um batom colorido e um belo vestido (coisas que continuo fazendo), mas que passou.
Foi curioso retomar certas peças, como a primeira saia que costurei (no dia 06, dá para ver neste post). Tentei usar uma combinação que antigamente usaria facilmente e não consegui. Optei por um look até mais simples, mas que me identifiquei mais.
Mesmo assim, as roupas que eu faço quase sempre são de formas mais clássicas. Pode notar que não sou muito de recortes e assimetrias, apesar de achar lindo. Acho que encontrei um meio termo entre a forma clássica/retrô e um jeito de usar mais moderninho e isso me agrada muito.
Outra coisa legal do desafio era entrar na hashtag #mmmay15 e ver o que as outras pessoas estavam vestindo e postando. Como a maioria coloca os créditos quando usa um molde de terceiros, passei a colocar também. E assim passei a conhecer novas opções de moldes para explorar no futuro!
Confesso que tive dias difíceis pois, como já andei contando em outros posts, não estou muito abastecida de roupas de frio ainda. Aproveitei para costurar algumas peças novas (foram 2 Tops Cropped, uma blusa Coco e um quimono de flanela). Por outro lado, principalmente nos finais de semana, aproveitava para montar looks mais incrementados e diferentes do que eu já tinha combinado, foi ótimo!
Preciso agradecer o marido Ricardo que pacientemente registrou muitos looks durante o mês, assim como a Érika que tirava as fotos às 3as feiras (no intervalo das aulas de Patchwork)!
Quero continuar participando nos próximos anos, realmente foi um ótimo desafio, com resultados positivos! Pretendo planejar com um pouco de antecedência no ano que vem, separando as roupas para ir usando, por exemplo.
Gostou?
Beijos!