Costura Katia, Costura

A autora

Meu nome é Katia Linden, tenho 37 anos.
Faço parte de uma família com pai alemão, mãe portuguesa e um irmão mais velho que eu.
Sou de São Paulo, sempre morei aqui e procuro amar minha cidade todos os dias, mesmo com tantos defeitos.

Sou publicitária de formação e sou várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de rock, esposa, dona de casa, mãe de um Labrador que já mora no céu, de um Golden Retrivier muito fofo e de uma Buldogue Francesa sapeca, ciclista, praticante de Pilates, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa!) autora deste blog sobre costura e manualidades.

Fui criada em uma casa em que muito é feito à mão, com um pai marceneiro que faz móveis sob medida há mais de 30 anos e uma mãe que sabe costurar, cozinhar e que também trabalha na marcenaria. Eu acredito que as habilidades manuais da família também acabariam um dia cruzando a minha vida profissional.

Comecei a costurar em abril de 2011 e, desde então, a costura nunca mais saiu da minha vida. Em 2015 eu fiz um curso de Modelagem Feminina em tecidos planos no Senac e agora possuo também a qualificação de Modelista, uma conquista muito significativa para mim.

Estar com as mãos ocupadas com algum projeto criativo é fundamental para mim. Então toda a manualidade me interessa: crochê, tricô, bordado, tapeçaria… Gosto de aprender coisas novas sempre!

O blog

Em 2013, quando a costura já era parte integrante da minha vida, iniciei este blog para contar o que eu faço, estudo e vejo. Foi a desculpa perfeita para que os lados da publicitária e da costureira formassem uma coisa só!

Virou até etiqueta para as minhas peças!

Por conta do blog e das manualidades sou uma pessoa mais feliz pois pude conhecer pessoas incríveis com muitas afinidades.

O nome veio de uma brincadeira minha no instagram (segue lá: @katialinden) de colocar hashtags nas fotos inspiradas no título do filme “Corra, Lola, Corra!”: #correkatiacorre #pedalakatiapedala #estudakatiaestuda até que um dia a hashtag #costurakatiacostura surgiu e acabou também virando o nome deste blog. Virou até etiqueta para as minhas peças!

Desde então compartilho o que costurei, o livro com projetos legais, os eventos, exposições e aulas que participei. Compartilho também dicas, curiosidades, looks com peças do meu armário cada vez mais handmade, as viagens que faço (pois posso estar longe de casa, mas a costura e as manualidades não saem de férias nunca), lojas de materiais craft que conheço e os cursos que frequento.

Tenho também muito interesse em promover o consumo mais consciente e sustentável, assim como o empoderamento através das técnicas artesanais.

A partir de 2014 o blog passou a contar também com a colaboração de Ana Bondioli, com posts mais voltados à costura de peças infantis, artes, entre outros assuntos.

Nosso objetivo é compartilhar o nosso amor pelo handmande e promover uma vida com mais significado.

A colaboradora Ana Bondioli

Katia Linden e Ana Bondioli

Meu nome é Ana, sou bióloga apaixonada por tartarugas marinhas e conservação. Aprendi a costurar quando estava grávida da minha filha e desde então a costura tem sido uma grande paixão, terapia, hobby, tudo junto e ao mesmo tempo!

Adoro arte, principalmente a pintura, onde muitas vezes me inspiro para minhas criações costurísticas. Acho que a vida deve ser livre, leve, colorida e divertida!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Formação em Consultoria de Estilo!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!