Eu assisti: “O Tempo Entre Costuras” na Netflix!

Faz tempo que eu li o livro “O Tempo Entre Costuras”, fiz até um post sobre ele em 2014 (aqui). Dia desses, notei um burburinho no meu Facebook pois alguém tinha encontrado este romance maravilhoso em forma de série na Netflix!

A série

Assim que pude, fui assistir e não me decepcionei! Achei ótima a ideia de transformar o livro em uma série, assim não se perdem detalhes que fazem toda a diferença no livro!

Eu já me decepcionei algumas vezes quando fui assistir a filmes inspirados em livros por terem cortado partes importantes, sabe?

Mas, ao longo dos 17 episódios, você vai vendo a história toda lá, uma maravilha! E tão envolvente quando o querido livro! Tanto que eu planejei ver um episódio por dia, mas acabava vendo uns três de uma vez só!

Trailer

Achei um trailer legendado no YouTube, então se você ainda não conhece a história de Sira Quiroga, já dá para ter um gostinho!

(Link para o vídeo)

Recomendo muito!

Como o livro é bastante detalhado, lembro de imaginar nitidamente enquanto lia como eram os locais, as pessoas, os ateliês de costura, as peças produzidas… E foi uma gostosa surpresa ver tudo isso na série, além da beleza dos anos 30 e 40!

Faz tempo que li o livro (aliás, agora que quero reler, já está na fila) mas, enquanto assistia os episódios, ia me recordando dos personagens, situações e até alguns diálogos, uma delícia!

Então, recomendo duplamente: se você leu o livro, não deixe de ver a série; se você não leu, recomendo os dois!

Bora curtir “O Tempo Entre Costuras”?

Livro do mês – O Tempo entre Costuras
Por festas de fim de ano sem correria: planejando os looks!
Ferramentas de Costura – Canetas Hidrográficas para Tecidos Escuros!

Enquanto eu costurava o vestido com nesgas (post aqui), eu testei as réguas marcadoras de margem (aqui) e aproveitei também para testar e registrar aqui para o blog duas canetinhas hidrográficas para marcar tecidos escuros.

As Canetinhas Testadas

Testei duas canetinhas: a canetinha da Círculo tem tinta branca e a canetinha Frixion da Pilot tem tinta amarela. Comprei ambas no Brasil, em momentos distintos, então acho que não deve ser difícil encontrá-las.

Canetas hidrográficas para tecidos escuros

Caneta com tinta removível – Círculo – Branca

A minha canetinha da Círculo tem a tinta branca e aparece rapidinho ao marcar o tecido, praticamente em seguida, o que ajuda muito! Quando eu estava fazendo a barra do vestido marrom, é a que eu acabei preferindo usar por conta do traço ficar bem nítido e aparecer rápido. Comprei minha caneta no Zuza Armarinhos, em Pinheiros e paguei R$ 17,90.

Caneta Hidrográfica Frixion Colors – Pilot – Amarela

Lembro de ter comprado essa canetinha em um stand que vendia artigos para costura em uma das feiras craft que fui, antes da Mega Artesanal deste ano. Com a boa experiência que eu tenho com as canetas esferográficas da marca Pilot (aliás, preciso fazer post sobre estas também!), resolvi comprar para experimentar.

A minha canetinha hidrográfica da Frixion tem a tinta amarela e demora muito para aparecer a cor no tecido. Sei que em algum momento vai aparecer a marcação, como as que fiz para identificar avesso e direito das muitas nesgas que costurei.

Nesse dia, lembro de começar a tarefa num dia e terminar no outro, aí as marcações estavam todas lá, mas realmente não aparecem rapidamente, tornando-se uma desvantagem.

Marcação no dia seguinte, com caneta Frixion Colors

Não lembro exatamente quanto paguei pela canetinha, mas acredito ter preço semelhante ao produto da Círculo.

Comparando as canetinhas

Como comentei acima, a marcação da canetinha da Círculo aparece bem rápido, quase que instantaneamente, diferente da canetinha Frixion da Pilot. Já para apagar, usando um paninho molhado e esfregando de leve, ambas marcações saem sem problemas. E lavando a peça (lavei na máquina), as marcas também saem!

Canetas para tecidos escuros – Logo depois de riscar

Canetas para tecidos escuros – em outro dia depois de riscados

O veredito

Quando a canetinha da Círculo acabar, comprarei outra com certeza! Já a canetinha da Pilot vai ficar em segundo plano por aqui, ainda mais se eu quiser marcar a peça para costurar em seguida!

Gostou do post?
Quero fazer mais um post com marcadores que saem com o calor do ferro! Que tal?

Ferramentas de Costura: Marcadores de Margem!
Ferramentas de Costura – Wonder Clip da Clover
Vestido Infantil Florence

Oi pessoal, como estão?

Esses dias estava revendo os moldes que comprei e encontrei um vestido que há muito queria fazer.

Resolvi tirar a manhã de domingo para fazer esse projeto. Comprei o molde do vestido Florence pelo Etsy, minha loja favorita para esse assunto. Recebi o arquivo em pdf via e-mail e confesso que quando abri me assustei… o arquivo era enorme, mas resolvi que dessa vez ia encarar.

Como sempre, escolhi um tecido bonitinho, mas não um dos favoritos porque sempre considero a primeira peça como um piloto.

Nesse modelo, cabia bem uma aplicação, então também separei uma sianinha crochetada que ganhei de uma amiga e achei que tinha tudo a ver com o projeto. Ainda estou começando no crochê e não entendi muito bem como é feita, mas vou fuçar na internet como se faz e quando aprender, volto aqui para mostrar!

O Tutorial

Imprimi e montei o molde e cortei as peças no tecido. Até aí sem novidades, mas estava com receio mesmo de seguir o tutorial, mas felizmente me surpreendi muito.

Ele é muito detalhado, com explicação e fotos de cada etapa e foi muito fácil segui-lo até o final.

Fazendo o Vestido e a Aprovação da Julia

O Florence tem a opção de ser bata ou vestido e ainda, o detalhe da frente pode ser com fitas para fazer um laço ou casinha para botão.

Escolhi fazer um vestido com laço na frente e adorei o resultado.

Julia já não é mais uma bebezinha e tem muuuuita opinião. Quando terminei, pensei que ela não iria querer usar, mas novamente me enganei e ela amou!

Chamou de vestido de camponesa, colocou e não tirou mais!

Claro que vou repetir o projeto, mas ando pensando em qual tecido utilizar e não cheguei a uma conclusão ainda.

Recomendo muito esse molde por ser muito versátil, permitir opções diferentes, pelo preço e facilidade de seguir o tutorial.

Assim que tiver novidades eu volto!

Beijocas!

Por festas de fim de ano sem correria: planejando os looks!
Look do Dia: Carteira em Crochê!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, ciclista, praticante de Pilates, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Formação em Consultoria de Estilo!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!