Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!

Todo mundo sabe o quanto eu amo a revista e os moldes Burda Style, né?! Sempre contei aqui no blog do meu amor pela publicação antes mesmo de termos a edição brasileira!

Na última Mega Artesanal, recebi uma novidade que todo mundo que assinou a revista no evento recebeu: o livro “Burda Costura Fácil”.

Eu tenho a edição portuguesa, comprei em 2013. Fiz um post detalhado sobre ele aqui. É um dos meus livros preferidos quando preciso tirar uma dúvida! A sessão de alterações de moldes é perfeita, assim como as partes que explicam acabamentos e tecidos!

Edições brasileira e portuguesa do livro querido!

Aproveitei que agora tenho os dois exemplares para poder comparar e agora posso dizer: que bom que este livro estará à venda em breve (segundo as meninas lá da Burda, é em breve mesmo)!

As vantagens agora são: agora será bem mais fácil comprá-lo, o conteúdo está completo e idêntico ao da versão importada, só que agora todinho em português do Brasil. Tudo bem que o português de Portugal é totalmente compreensível para nós mas na nossa língua é melhor, né?!

Aqui vai uma imagem da capa da nossa querida e tão esperada edição e o texto de apresentação que está na “orelha” da capa:

Vem aí: Livro “Burda Costura Fácil”

“Burda Costura Fácil – a costura ao seu alcance

O faça você mesmo está crescendo e as pessoas cada vez mais querem fazer suas peças, suas roupas, sua decoração. Este é um instrumento valioso para dar asas à sua criatividade e fazer a diferença.

Por isto o “Burda Costura Fácil” vem de encontro com este movimento e proporcionará todo o conhecimento em costura que faltava. E ainda com o método Burda, tão conhecido mundialmente.

Neste livro você encontrará desde interpretação dos moldes Burda, as formas como cortar corretamente a roupa, até as técnicas e informações de costura necessárias para você criar e transformar seus modelos com caimento perfeito.

Você aprenderá tudo sobre zíperes, bolsos, golas, forros, mangas e muito mais.

Apresentamos o necessário para entrar no mundo da costura. Os iniciantes estarão amparados para aprender e os mais especializados encontrarão um local onde poderão tirar dúvidas e consultar para aprimorar seus estudos.

Esperamos ajudar a criar a sua moda, sua medida.”

Assim que as informações de preço e como comprar estiverem disponíveis, atualizarei o post!

Boas costuras com um ótimo livro!

______

SERVIÇO:

Livro: Burda Costura Fácil – A costura de A a Z com mais de 1000 ilustrações, informações sobre tecidos e dicas técnicas para os seus modelos ficarem perfeitos.
Editora: Tailormade Media, Lda. (Edição brasileira)

**Siga o blog com o Bloglovin **

Livro do mês – A Costura Tornada Fácil (Burda)
Loja de Tecidos TexPrima
O presente da Valentina: Saquinho de tecido (da Ju Padilha)!

Para dar um toque final bem especial no presente da Valentina (o primeiro post sobre o presente está aqui), costurei um saquinho de tecido que já serviu como embalagem, além de poder ser reaproveitado depois!

Os tecidos escolhidos

Desde que a querida Ju Padilha lançou sua coleção de estampas “Recortes” para a loja de tecidos Fernando Maluhy, fiquei babando nas estampas, que coordenam muito bem entre si!

A Ju me presenteou com alguns cortes destas estampas lindas e eu já fiquei pensando em como utilizá-las, pois são muito lindas e não merecem ficar guardadas!

Algumas das estampas da coleção Recortes, por Ju Padilha!

Esta é a minha preferida, que escolhi usar no saquinho que costurei, junto com um tecido salmão liso que só ressaltou a estampa. O forro também foi feito com o mesmo tecido salmão!

Projeto d’A Costureirinha

Assim como eu fiz com a manta do Hiro no ano passado, usei o tutorial d’A Costureirinha para fazer o saquinho, com as medidas aumentadas para dar conta do volume do presente. As medidas que eu usei foram as mesmas do primeiro saquinho. Então se você quiser fazer um saquinho maior, corre lá no post sobre o saquinho bordado para presentear o Hiro que as informações estão todas lá!

Depois de uma costura bem gostosa de fazer, o saquinho ficou assim:

Saquinho pronto!

Detalhe das cores e estampa!

Presente pronto!

E assim ficou o presente, que já seguiu para a mamãe Ana na semana passada: a manta de tricô com acabamento em crochê, o gorrinho com pompom, um sachê de lavanda e o saquinho de tecido. Eu adorei o conjunto todo!

O presente assim já estava ótimo!

Mas lembrei de colocar um sachê de lavanda…

Aí sim eu fechei o saquinho! Presente pronto!

Fiquei muito feliz por ter feito este presente com calma e colocando todo o carinho do mundo nele.

Desejo aos papais Ana e Otavio que a Valentina chegue para deixá-los ainda mais felizes! Felicidades!

**Siga o blog com o Bloglovin **

Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!
Loja de Tecidos TexPrima
Como ser Produtiva Trabalhando em Casa – parte 2

 

Continuando este assunto que tem me encantado atualmente, sobre produtividade ao trabalhar em casa (o primeiro post está aqui), vou colocar mais alguns tópicos que abordei há alguns dias atrás no meu Instagram Stories.

Depois de organizar meu dia em blocos de atividades possíveis de serem cumpridos e de determinar qual seria meu horário de trabalho, evitando as distrações que eram tentadoras para mim, observei que mais alguns itens eram importantes para a minha organização e produtividade, vamos ver quais são?

Experimentar

No processo de criar meus blocos de atividades, deixei uma certa mobilidade para reorganizá-los se preciso. Apesar de ter o hábito de tricotar em quase todas as manhãs, já aconteceu de eu acordar com ideias borbulhantes para um post novo e eu trocar os blocos de lugar para preparar este post antes que eu esquecesse tudo!

Eu, por exemplo, faço pilates há quase três anos, basicamente no mesmo horário. Eu já tentei fazer exercícios no fim do dia mas nunca consegui me apegar por muito tempo. Este bloco está fixo, mas o restante eu permito ter alguma mobilidade, para testar e também para não engessar e ficar desmotivada!

Solidão x Junto

Como eu contei no outro post, eu aprendi a ficar bem enquanto estou sozinha em casa. Mas é um fato que é bom estar na companhia de outras pessoas que gostam das mesmas coisas que nós. Por esse motivo é que eu sempre estive participando de aulas, workshops e cursos de todos os tipos. Contudo, eu tive momentos em que eu ficava mais tempo fora de casa do que dentro, deixando coisas para trás em nome de ter companhia para costurar, tricotar ou fazer alguma outra manualidade.

Em 2015, um ano super atribulado, eu fazia aulas de Patchwork, curso de modelagem, aula de tricô, curso de alemão e sempre arranjava tempo para alguma oficina ou evento extra. Tinha também o compromisso de preparar e dar aulas de corte e costura, além de fazer pilates de três a quatro vezes por semana. Cheguei ao fim do ano feliz por ter feito tanta coisa, mas também exausta fisicamente e com a sensação de que não consegui aproveitar tudo ao máximo.

Em 2016 eu comecei a redimensionar a minha agenda e o tempo fora de casa e, agora em 2017 cheguei no que considero o ideal: pilates duas vezes por semana, tempo para caminhada e pedalada, terapia (que antes eu não tinha tempo para fazer), aulas de tricô. Seleciono bem os eventos extra como oficinas e workshops e participo de alguns: a oferta crescente deles aqui em SP é tentadora, mas estou priorizando para aproveitar ao máximo o que eu resolver fazer!

Assim, tenho ainda companhia nestas atividades fora de casa, mas não deixo para trás nada do que faço em casa.

Procrastinação Estruturada

Aprendi este termo num módulo introdutório do Decola e vi que eu já fazia isso, com a diferença que antes eu me sentia culpada. A tal procrastinação estruturada nada mais é do que fazer algo fora do trabalho quando sobra algum tempo, sem culpa. Eu, por exemplo, gosto de assistir um episódio de alguma série quando a agenda está tranquila entre um bloco e outro de atividade. Ou então, fazer aquela pesquisa de belezuras no Pinterest para um projeto novo. Às vezes, saio para tomar um café fora de casa e ler um livro, para ter uma delícia de fim de tarde após um dia produtivo!

Ao retomar as atividades programadas e habituais, eu volto com outra energia!

Planejar, registrar e manter o foco

Então, se está faltando tempo para você fazer algo, veja se tem algo te distraindo (era o meu caso em muitas ocasiões) e veja também se você está ficando frustrada por ter mais coisas a fazer no dia do que você é capaz de fazer. Se a gente se cobra por coisas que não consegue fazer, no fim das contas a gente fica tão frustrada que nem consegue fazer a parte prazeirosa.

Para mim, manter uma agenda mensal para os meus compromissos e também para organizar os posts do blog foi uma medida simples e que funcionou! Encontrei este formato nas opções da minha impressora, foi bem simples!

Agora, tenho usado um planner que ganhei para marcar os meus compromissos e antes andei flertando com o bullet journal (contei sobre isso aqui) mas mantenho a agenda mensal para o blog. Eu sou uma pessoa que nunca se apegou muito à agenda do celular e, quando eu anoto em algum lugar – de papel – é que eu realmente registro na minha mente!

Eu tenho uma lista de afazeres que não entram nos tais blocos por serem pontuais, mas estou sempre de olho nela para ver qual preciso resolver com mais urgência (por exemplo, marcar médicos para levar exames que fiz) ou por serem mais importantes. Eu adoro fazer uma lista, rs!

Eu sei que ainda tenho pontos de melhoria, a organização para ter mais produtividade é um processo que nunca se encerra, mas creio estar no caminho certo!

E você, como tem se organizado? Conta aqui nos comentários!

**Siga o blog com o Bloglovin **

Como ser Produtiva Trabalhando em Casa
Look do Dia: Maxi blusa de tricô!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e sou várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de rock, estudante de alemão, viciada em Grey's Anatomy e Mad Men, esposa, dona de casa, ciclista, praticante de Pilates, costureira e (também, ufa) autora deste blog sobre costura.
Sobre o Blog ⟩
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!
Novidades Singer Facilita Pró