Olá!
Estava fuçando pela internet em busca de novos moldes e tutoriais, quando fiz uma descoberta daquelas que faz renovar a minha fé na humanidade.

Encontrei uma foto com saias super lindas, visitei o blog e então descobri que por trás dessas peças havia muito mais lindeza…

foto2b1-1614021

Cora é uma garota americana de 13 anos que conheceu uma mulher liberiana, que precisou fugir de seu país devido a guerra civil. Quando essa mulher teve condições, criou um orfanato na Libéria para abrigar 60 crianças chamado Centro de Fé, onde elas recebem muito carinho e proteção.

Esse centro realmente mudou a vida dessas crianças, mas ainda precisam de muita ajuda. Todos os dias precisam caminhar 45 minutos para conseguir água, tem apenas uma refeição garantida por dia e até recentemente não tinham pratos nem talheres para todas as crianças.

Cora ficou impressionada com essa história e resolveu que precisava ajudar, fazendo algo bonito e feminino para cada menina. A peça escolhida foi uma saia. Para isso ela precisava de dinheiro para o material e mobilizou seus amigos e familiares que a ajudaram através de doações para que ela conseguisse fazer todas as peças.

Após conseguir o dinheiro, Cora foi para loja de tecido e comprou todo material necessário e confeccionou 36 saias, todas com tecidos lindos, alegres, divertidos e diferentes, pois ela achou muito importante que cada menina ganhasse um presente único e exclusivo.

foto2b2-8849425

Cora e sua mãe dedicaram 20 horas para a confecção dessas peças, fizeram um trabalho lindíssimo e gratificante. Muito incrível e inspirador, principalmente por partir de uma menina tão nova e disposta a fazer sua parte para transformar o mundo em que vive.

No mesmo dia, li um post igualmente lindo no Escola de Costurar sobre um projeto de uma brasileira que, inspirada em blogs americanos como o da Tessie (mãe de Cora), criou um projeto chamado “Um vestido de algodão para as meninas do Sertão”.

foto3-6224730

Ele é muito parecido com o que Cora fez, mas nesse caso envolve todas as pessoas apaixonadas por costura e que estão dispostas a ajudar.

O projeto disponibiliza os moldes e no blog você encontra um passo a passo bem legal, simples de seguir, para você que ficou com vontade de participar! O link é este aqui.

O projeto também tem página no Facebook onde você pode acompanhar essa linda e emocionante história!

Conhecer iniciativas como essas me deixam emocionada e com muita vontade de me sentar à maquina para contribuir com minhas costurinhas.

E você? Tá esperando o que para começar a ajudar?

Vamos nessa?
Beijoca,
Ana