Eu e a Andrea nos conhecemos virtualmente faz tempo, nem sei precisar quanto. Sei que eu vivia tentando encontrá-la de alguma forma, nos eventos craft da vida ou em algo que ela promovesse através do seu ateliê Primavera de 83.
Só sei que o desencontro rolou por muitos anos, ao passo que a minha admiração pelo trabalho da Andrea só cresceu. Ia acompanhando tudo, torcendo para as agendas finalmente combinarem! E aí, finalmente, em abril eu participei do Craft Hour, um evento que une gente bacana em um happy hour (com comes e bebes, oba) e um bordado livre para fazer.
O Craft Hour de Abril
Mês passado o tema do craft hour era café. Quem não gosta, né?! (Até tem gente que não goste mas, pela minha observação, tem mais gente que gosta do que o contrário, rs). Recebemos um poster de lambe-lambe, um patch bordado à mão e o risco para o bordado, todos no mesmo tema, além dos fios e um bastidor.
Comecei o bordado lá no encontro e me concentrei em mandar bem no ponto atrás para contornar tudo direitinho. Aproveitei para rever o nó francês e para aprender o needle painting ou pintura de agulha. Este é um ponto de preenchimento diferente do ponto cheio e também diferente do ponto matiz (este eu nunca fiz), adorei aprender!
Gostei demais de como ficou o resultado e adorei conhecer pessoas novas, além de finalmente conhecer a Andrea pessoalmente! Pode deixar que o próximo encontro não vai demorar uma outra eternidade!
Decorando o cantinho do café
Com o bordado pronto, fiz um acabamento no verso e coloquei um cordãozinho para pendurar. Uma das constatações que eu tive enquanto eu fazia esse bordado era que eu estava aprendendo e que podia até me cobrar um pouco por um bom resultado na parte da frente, mas que deixar um avesso bagunçadinho não teria problema. Eu, que sou um tanto perfeccionista (já fui bem mais), senti uma liberdade tão boa com esta pequena “transgressão”, rs!
Coloquei o novo bordado na parede junto do buffet de casa, na parte onde mora a cafeteira, cápsulas e xícaras. Como não é algo pesado, colei com washi tape na parede, assim não precisa furar com prego. Ficou tão fofo! Adorei!
Bordando com frequência
Se você me acompanha pelas redes sociais, já viu que eu tenho bordado quase toda semana e a cabeça anda borbulhando de ideias! Feliz de estar aprendendo e praticando!
E um super obrigada à Andrea, tão querida das internets e também pessoalmente!
E você? Algum craft ou manualidade nova arrebatou seu coração recentemente?