Quando eu conto que costuro e que estou aprendendo modelagem feminina, algumas pessoas se espantam… Muitas pessoas mais ou menos da minha idade não sabem nem pregar um botão, basicamente porque aprender esses “dotes” parecem ter pulado uma geração.
Observando a minha própria família materna, minha avó sabia costurar, crochetar e tricotar. Minha mãe também. Mas eu acho que eu sou a única da família que aprendeu a bordar (ponto cruz, ponto cruz duplo, vagonite e outros mais), fazer crochê e costurar à máquina. Que eu saiba, minhas primas não sabem e as filhas mais crescidinhas delas eu acho que também não.
Vai ver que tudo isso parecia muito antiquado, careta e comprar pronto era melhor e mais fácil. Precisando de um consertinho, era só pedir para a mãe fazer. Eu também pensei assim por um certo tempo… O bom é que não só a costura rejuvenesceu de uns anos pra cá, como outras técnicas manuais também.
Aqui vai o post da querida Marcela Stump (ou Má Cola) para o blog do Elo7 num apanhado muito legal dos últimos 5 anos do craft no Brasil!
Beijos e boas manualidades!
OBS: O blog está bem simples ainda, mas aos poucos eu vou incrementando tudo. É só para não deixar de registrar o que já estava na minha cabeça!
11/03/2013
Craft mais jovem, moderno e brasileiro!
Comentários