Olá pessoal, como estão?

Recebi uma encomenda de uma amiga querida, que precisava de estojos práticos e fáceis de carregar para armazenar coisas diferentes, como incensos e caixinhas de fósforo. Fiquei animada com o projeto e fiz várias versões que venho mostrar para vocês hoje.

A primeira delas foi feita em algodão cru. Uma das características que foram pedidas nesta encomenda é que o estojo fosse bem neutro. Geralmente os trabalhos manuais são bastante enfeitados e, nesse caso, a ideia é que agradasse mulheres, mas principalmente homens, que geralmente não encontram peças como essa.

Fiz 4 nichos e, para o fecho, coloquei uma fita de cada lado de modo a dobrar o estojo ao meio e fechar com um laço (ficou semelhante a um estojo de pincéis de maquiagem ou de pintura). Gostei do resultado, mas queria melhorar!

foto1-6653490

foto2-7282548

Como quis oferecer várias opções para minha cliente, fiz outra versão em jeans, que também é bastante neutro, valendo para meninas e meninos.

Uma forma de simplificar a costura e aproveitar melhor o espaço interno foi fazer um bolsão só, com várias divisórias (nesse caso, melhor sobrar nichos que faltar, não é mesmo?), dessa vez fiz seis.

foto2b3-1081386

foto2b4-4159349

Gostei tanto do resultado que aproveitei a ideia para fazer um estojo para minhas agulhas de crochê novinhas (post aqui).

foto2b5-6637715

Queria apresentar também opções de fechos para os estojos, mas acabei colocando a mesma em todos os três modelos: uma fita que dá a volta no rolinho e pode ser amarrada em um nó ou um laço. Uma outra opção de fechamento que pensei, foi colocar um círculo de fita ou elástico de um dos lados e um botão do outro, assim bastava encaixar o botão dentro do círculo e assim fechar a peça.

Acabei não fazendo essa opção por pensar que um botão de arremate ia aumentar ainda mais o volume da peça, que segundo o pedido inicial deveria ser o menor possível. Dependendo do uso que você fará dessa peça, acho que o botão pode ser uma opção bonita e decorativa!

Essa peça é super simples de fazer e acho que pode ter várias utilidades. E aí? Quem se anima a fazer uma e mostrar pra gente aqui no blog?

Fico esperando, hein?!
Beijoca,
Ana