Sim, fui acometida por essa doença de forma aguda e, pelo que comentam nos blogs, sem cura. Estou completamente viciada em Tildas!!!

Há muito tempo tinha visto essas bonecas (compridas, fininhas e sem boca; apenas olhinhos minúsculos e bochechas rosadas) pela internet afora e em algumas feiras de artesanato. Achei engraçadinha, mas não dei muita bola.

Escutei algumas colegas comentando o quanto elas são demais, mas não me chamou a atenção mesmo. Foi então que, pensando em um projeto de costura com minha mãe, comecei a fuçar exaustivamente sites e blogs sobre bonecas de pano (farei um post sobre esse assunto). Eis que me deparo com um molde de uma Tilda gordinha: foi amor a primeira vista! Na mesma hora comecei a ler o tutorial e a pensar em quais paninhos poderia usar para fazer a bendita bonequinha, mas tive que conter minha ansiedade por não ter nada parecido com cor da pele em casa… fui dormir pensando na bonequinha.

tildite1-3209260

Os dois livros de Tilda que comprei (contra-indicados para quem não quer se viciar: nem nas bonecas, nem nos livros, que são incrivelmente lindos!!!).

Em cerca de 40 minutos a minha primeira Tildinha, a gordinha, estava pronta… aí já era, né?! A vontade era de partir pra segunda na mesma hora, mas mãe, dona de casa, cientista tem horários restritos de costura (tremendo de abstinência, rs).

tildite1-2113791

Outra noite que fui dormir pensando nas bonitas… mil idéias na cabeça, um desfile de bonecas. Dia seguinte não deu outra: mais uma Tilda. Dessa vez magrinha, com um molde adaptado para minha primeira idéia: uma Tilda Sereia! Encontrei algumas pela internet, mas nada do meu agrado então desenhei meu molde e adaptei as costuras para a minha própria criação e adivinha? Amei o resultado, mais viciada do que nunca. Difícil é resistir a tentação de ficar o dia todo na máquina vivendo apenas de “bonecar”… tantas idéias, me aguardem!

Por enquanto, deixo vocês com fotos das minhas preciosas, o molde da minha sereia e com uma alerta: não comece a “tildar”que isso vicia na hora!

tildite-molde-4823117

tildite2-8549078

Beijoca!

Update: Após preparar esse post, participei do patch encontro com Lu Gastal (post aqui), que aconteceu aqui em São Paulo, onde fizemos a Tilda Frida Kahlo e trouxe pra casa essa riquezinha aí. Impossível descrever a felicidade, sou grande fã de artes plásticas e a Frida é a minha pintora favorita, paixão total!

tildite3-6575509

Além da minha mini pintora mexicana, fiz também uma dorminhoca, em homenagem ao meu eterno sono de mãe, pois nunca durmo o suficiente! E por último, repeti a sereia, porque a primeira, era presente para uma aluna querida, mas acabou raptada pela minha sobrinha junto com a gordinha. Como dizer não? O jeito é botar a mão na massa e repetir a boneca, né?

tildite4-8158155

tildite5-3104888

Minha pequena dorminhoca e minha segunda sereia, agora mais bem feita e embelezada, com flor no cabelo, top com botão e cintinho retrô. Mal posso esperar para embelezar a próxima!

Tenho algumas idéias de Tildas que nunca vi por aí e estou doida para por em prática, então aguardem mais bonequinhas por aqui. É, pelo jeito a doença não tem mesmo cura… ainda bem!

+ beijos pra vocês!

Ana