Olá!
Na última viagem que fiz, o dólar já estava beirando os R$ 3. Então, toda e qualquer compra tinha que ser bem pensada, nada de comprar na empolgação.
Resolvi que compraria, antes mesmo de ir, algumas coisas na internet para entregar na casa dos meus amigos e que visitaria só uma loja de tecidos. Assim eu não passaria por muitas tentações e também deixaria a viagem para fazer turismo com o marido, que ainda não conhecia San Francisco.
Por isso desta vez não teremos um post específico de “viagem com costura”, mas eu espero poder voltar e explorar mais esta parte!
Começando pelas compras na Amazon, faz tempo que eu queria um manequim de prova que fosse ajustável. Esperei esta viagem para comprar pois infelizmente no Brasil é muito mais caro (imagine que o item é importado, com aqueles montes de taxas, além dos custos e lucro de quem vai vender aqui). Depois de muito pesquisar, comprei este da Dritz e com um pouco mais de uso vou fazer um post sobre ele:

My Double Deluxe – Dritz – Small(Fonte)
Antes de mais nada, sabia que teria que despachar a caixa com o manequim na hora de trazê-lo para o Brasil. Ele é levinho, mas volumoso. A companhia aérea permitia despachar dois volumes por pessoa, então já saí daqui com apenas uma mala, contando em trazê-la de volta e o segundo volume seria o manequim. Deu tudo certo!
Aqui em casa o manequim ganhou o nome carinhoso de Gisele, pelas suas medidas pequenas enquanto estava fechado, rs! O que me fez escolher este modelo foi a faixa de preço, os ajustes que ele permite (depois de tirar as minhas medidas e comparar, comprei o small considerando que usaria todo aberto – ou quase – e iria fechando o manequim conforme vou emagrecendo) e a base ser de metal, mais estável que alguns modelos que tem a base de plástico.
Em nenhum modelo que eu estava pesquisando, o manequim todo aberto atingiria a circunferência do meu quadril. Se eu comprasse manequins maiores, eu teria problemas com os ajustes de busto e cintura. Imaginei resolver esta parte preenchendo esta região do manequim com algum tipo de enchimento.
Aí vem a dona Amazon toda espertinha sugerindo outros produtos e me indica essa maravilha (que ainda não usei):
O kit da Fabulous Fit é um conjunto de várias espuminhas para preencher um manequim até deixá-lo com a forma desejada, era exatamente o que eu precisava! Tem enchimento para quadril, barriga, busto… E para deixar tudo no lugar vem também uma capa de algodão com elastano. Assim que o meu peso estabilizar, vou moldar a minha Gisele!
Antes que eu pirasse na Amazon e acabasse com a verba da viagem toda (rs), comprei também um rolinho de Wonder Tape, uma fita dupla face fininha que sai com a primeira lavagem da peça. Serve para substituir alinhavos e alfinetes na hora de costurar ou fazer um acabamento. Já usei um pouco em um conserto e também no reforço na área dos ombros de um vestido de malha e deu certo!
Em um dia de um pouco de turismo e um tanto do dia reservado para as compras (porque ninguém é de ferro, rs), fui à Britex com uma lista de projetos que ainda não tinham seus respectivos tecidos. Este é um jeito de não trazer aquele tecido lindo e caro mas que você nunca consegue encaixar num de seus projetos, sabe?
Infelizmente o que eu gostei era muito muito muito caro e voltei para casa “apenas” com mais um tecido Liberty para a minha coleção, de fundo preto e flores fluo:
Da ótima sessão de armarinhos da loja, trouxe um passador de linha para agulhas de mão, um conjunto de agulhas para Sashiko, mais longas do que as que eu já tenho e um rolinho de Stay Tape, uma fita que parece uma tela e serve para estabilizar e reforçar a costura de pontos como ombros. Usei em duas peças, junto com o Wonder Tape e ficou muito bom!
E estas foram as minhas compras costurísticas da viagem para San Francisco. Ano passado fiz um post sobre lojas, passeios e compras, este aqui. E temos dois posts de look do dia recentes, com algumas dicas também, aqui e aqui.
Para não encerrar o post sem mostrar mais um pouco desta cidade tão linda, mais fotos!
Beijos!