Olá!
Eu tenho sido muito seletiva para escolher as novas peças a serem costuradas. Preciso investir em mais peças separadas, portanto preciso conter a tentação de não fazer novos vestidos e macacões. Quando vi esse colete na revista Burda de janeiro, decidi na hora que teria que fazê-lo.

Quase não tenho peças pretas e lisas no meu armário, além de não ter nenhum colete. Este modelo, usado fechado, pode ser vestido sem nada por baixo, cumprindo também a função de uma blusa.
O tecido escolhido foi uma sarja com elastano leve, conforme sugerido na revista. O charme da peça fica por conta do zíper metálico aparente (o que faz a colocação bem certinha dele ser imprescindível) e esse fechamento lateral que lembra as jaquetas biker de couro.

Além das instruções detalhadas da seção “Curso de Costura Ilustrado” da revista, acompanhei também o vídeo do programa Burda na TV, ajudou muito na montagem!

Detalhes

Para mim, o resultado final ficou muito especial!

Alguns detalhes me chamaram a atenção nessa peça, como ela ser toda pespontada, até nas pences:

O zíper metálico aparente e com fechamento lateral:

Look do dia

Usei o colete para ir a um show de rock, durante a semana. Acho engraçado quando me dou conta que tenho pique para este tipo de programa, ainda mais depois de um dia habitual de dona de casa, rs!

Eu queria usar o colete junto com uma saia de paetês que eu tenho, mas ela não está vestindo muito bem, então fui de calça jeans e botinha. Aproveitei que estava empolgada e caprichei na maquiagem e no cabelo com babyliss.

Colete: sarja leve com elastano comprada na Tecidos N.A. (Santo Amaro), molde da revista Burda de janeiro/2016
Calça jeans: Levi’s
Bota: Schutz
Bracelete: L’Oiseau Vintage

Mais um show de rock

Preciso dizer que foi um dos melhores shows da minha vida! Era a segunda vez na mesma semana que assistia ao Eagles of Death Metal (a primeira foi no Lollapalooza, quando usei a capa dourada, contei aqui).
A abertura ficou por conta do Vintage Trouble, que também tocou no Lollapalooza, mas que eu não tinha visto lá no festival e ainda não conhecia. Foi uma surpresa maravilhosa e super animada, eu adorei!

Dancei e pulei tanto, faz tempo que eu não curtia tanto um show, sabe? Eu me diverti muito no show do EODM no Lolla e neste segundo eu curti mais ainda! Eu devia ter tirado pelo menos uma foto depois do show, estava acabada, rs! É um daqueles momentos da vida em que você se livra um pouco dos problemas e das preocupações, para mim a música cumpre muito este papel!

Ah, eu quero combinar este colete com outras peças que tenho no armário, espero em breve mostrar por aqui!

Gostou? Eu adorei!

Beijos!