Fantasia de Sargent Pepper!

Olá pessoal!

Minha filhota anda apaixonada pelos Beatles. O curioso é que nem eu, nem o pai dela somos aficionados pela banda. Ela assistiu um desenho chamado Beat Bugs, que é todo inspirado na banda inglesa e ficou doida pelas músicas, querendo conhecer a história delas e dos integrantes da banda!

De lá para cá fica cantarolando as músicas dos Beatles, no seu inglês macarrônico e inventado e fazendo mil e uma perguntas sobre Paul e John.

Uma Fantasia Infantil de Sargent Pepper

Esses dias, ela me pediu para ver alguns clipes dos Beatles e encontrei aquele em que eles aparecem vestidos de Sargent Pepper… pronto! Foi paixão a primeira vista e o pedido veio em seguida: quero uma fantasia de Sargent Pepper azul, igual a do Paul!

Fuçando na internet achei várias opções, mas queria algo que remetesse aos Beatles sem que fosse tão masculino quanto a fantasia que eles usaram.

Assim, descobri em um dos meus sites favoritos de costura, que minha pequena não é a única menina doida pelos Beatles!

A autora do blog Shwin & Shwin usou essa inspiração para fazer um top pra lá de charmoso para a filha mais velha dela. E o melhor, fez um tutorial inteirinho (aqui) para socorrer mães aflitas como eu, dá só uma olhada que coisa mais fofa:

(Fonte)

A Túnica Azul da Julia

Lá fui eu para a 25 de março em busca do tecido azul para fazer a minha versão de Sargent Pepper! Comprei um metro de cetim azul claro e dois tipos de aviamentos prateados para decorar a fantasia.

Além disso, minha mãe forrou botões e usou mais alguns botões prateados para incrementar a fantasia.

O resultado foi esse:

Nem preciso dizer que a Julia amou né?
Vestiu, encarnou a personagem e se divertiu muitíssimo cantando Yellow Submarine!

No total, a brincadeira toda saiu por uns R$12 reais. É barato fazer uma criança feliz, né?!

Beijocas,
Ana

Aventuras em crochê: fazendo o xale vírus!
Vestido Infantil Florence
Fantasia de gambá!

Olá!

Quando junho chegou, chegou junto com ele o aniversário de uma amiga muito amada da minha filhota, a Gaia.

Há muitos meses atrás, a Gaia pediu para a minha mãe que fizesse uma fantasia de morcego para ela. Então, como vó muito criativa que é, lá foi minha mãe cumprir a missão de fazer uma fantasia para presentear a amiga da neta e fazer também para a neta uma fantasia de gambá (porque lógico que a Julia ia querer comparecer a festa a caráter).

A festa da Gaia chegou e a Julia pegou catapora. Resultado: Julia não pôde comparecer, mas a fantasia de gambá chegou em boa hora para consolá-la.

Dá uma olhada que graça de gambá mora aqui na minha casa. Tem até uma cara muito brava!!!

Como fazer uma fantasia de gambá

Para fazer a fantasia minha mãe usou como material principal um collant de balé preto e um capuz, feito de tecido preto também no tamanho da cabeça da Julia, bem justinho e amarrado com uma fita no pescoço.
Então ela colocou orelhinhas no capuz e também arminho branco, para parecer a faixa de pêlo branco que o gambá tem e que continua pelas costas, até o rabo (o que minha mãe fez foi aplicar o arminho nas costas do collant e colocar um rabo com o arminho também).

Resultado aprovado!

Eu adorei a criação e a Julia gostou tanto que mudou o tema do seu aniversário para gambá… Vai ser fácil né?
Lá vou eu quebrar a cabeça para fazer a festinha, mas pelo menos a fantasia da aniversariante já está pronta né?

Beijoca,
Ana

Aventuras em crochê: fazendo o xale vírus!
Vestido Infantil Florence
É carnaval!

Oi, pessoal!

Como boa canceriana que sou, meus amigos me conhecem, não sou nem um pouco festeira. Gosto muito da minha casinha e troco qualquer mega evento por um jantar entre amigos na minha sala.
Isso vale para o carnaval, data onde o que mais me anima é o feriado. Mas, pensando nas crianças e nas colegas costureiras que adoram a folia, resolvi escrever sobre o tema.

Já fiz um post sobre fantasias da minha filha (aqui) e desde então a coleção cresceu bastante. As princesas estão sempre em alta, mas adorei quando ela encomendou a fantasia da Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, um clássico da minha infância e também da Fada Sininho, uma das minhas personagens favoritas por se tratar de uma fadinha bem pequena, mas muito geniosa! Relembrando: todas essas fantasias são de autoria da vovó Ana, que atende prontamente todos os pedidos malucos da neta e o resultado vocês podem ver abaixo:

Assim como eu, tenho certeza que têm mães costureiras por aí com vontade de criar fantasias bem bacanas para seus pequenos, mas que não têm todo o empenho de uma vovó dedicada exclusivamente a satisfazer os desejos de uma pequena! Pensando nisso, fiz uma pequena pesquisa sobre fantasias fáceis e bacanas para entrar nos festejos e não fazer feio.

Começando pelo mais fácil, escolhi esse tutorial da Dora Aventureira. Gente, não tem nem trabalho, a única coisa a fazer é coordenar as peças (a maioria já presente no guarda roupa das meninas) nas cores que a Dora usa e preparar uma mochilinha roxa com um belo sorriso:

E para produzir a mochilinha, esse tutorial é super bem explicado.

Outra fantasia super legal, que pode agradar meninos e meninas, é a de um Minion: investimento em uma touca amarela, aros de metal e alguns fios de cabelo de lã, além da camiseta colorida. Fala a verdade gente? Só não faz quem não quer vai?

Outra fantasia que adorei é a do boneco de neve Olaf, do filme Frozen. Ele é super simpático e a fantasia também é mole de fazer:

Por fim, como boa nerd que sou, não podia deixar de citar a minha fantasia predileta entre as que pesquisei: Frida Kahlo. Todo mundo sabe que sou doida por pintura e muito fã da artista mexicana. Essa fantasia você consegue fazer utilizando um vestidinho floral, um xale (pode emprestar da vovó) e enfeitando o cabelo com flores de papel ou seda. Para o toque final, basta caprichar nas sobrancelhas e no bigodinho tão característicos da pintora, né?! Nesse link você também encontra fantasias do artista pop Andy Warhol e do impressionista preferido de toda minha vida: Van Gogh. Não é para morrer de amor?

Ninguém pode reclamar de falta de idéias, né?!

Então pessoal, vamos colocar a mão na massa para poder botar o bloco na rua bem caprichado!
Beijoca,
Ana

Aventuras em crochê: fazendo o xale vírus!
Vestido Infantil Florence
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno