Olá!
Estou de volta! A semana passada foi ótima e, além de poder conhecer um lugar lindo, rever pessoas amadas e conhecer um lindo bebê, tive meus momentos costurísticos e crafts. Mas vou deixar para contar com detalhes em outro post!

Logo de cara eu fiquei bem feliz quando estava fazendo a minha mala e me dei conta que mais da metade do que eu estava levando era de roupas que eu mesma fiz. Sinal de que o empenho em costurar para mim mesma nos últimos tempos está tendo um bom resultado!

Eu estreei a blusa vinho de malha e o quimono de seda, mas estava tão desligada que acabei não fotografando. Quando acontecer uma “segunda estreia” (se é que isso existe, rs) eu mostro!

Enquanto estive fora fiz algumas boas compras que já foram usadas. Fiz uma gola de tricô inspirada na que a Claudia do Superziper fez e dei de presente para a Ane (beijo, amiga, já estou com saudades!).

2014-07-0415-14-31-3-4339103

Meu primeiro tricô terminado, que emoção!

A gola ficou mais fechadinha que a da Claudia, mas eu gostei do resultado mesmo assim. A lã e as agulhas que eu usei eram mais finas, por isso não ficou igual.

Para não deixar de lado a tradição de manter as mãos ocupadas durante a Copa, a gola foi terminada durante o jogo Brasil x Colômbia, tanto é que a dona do presente posou para a foto vestindo a camisa do Brasil, rs!

gola-ane1-6651498

O presente e a presenteada!

Fiquei bem animada com o resultado e vou fazer uma para mim também, só que com lã cor de beringela. Antes de fazê-la vou terminar um cachecol que prometi fazer para o marido, que me pediu um assim que comecei a me acertar com o tricô. Vamos ver se dou conta de tudo isso ainda neste inverno, né?! Rs!

Eu estou adorando tricotar, ainda mais com essas lãs grossinhas, que fazem o trabalho render mais e deixam tudo mais fofinho. Realmente é uma delícia poder construir algo do zero com as próprias mãos!

Pois é, sempre é bom quando podemos nos desligar um pouco da rotina e poder descansar a cabeça e o corpo. Porém admito que senti falta de casa, do marido, dos cachorros e das costuras. Por isso é sempre bom viajar e também é sempre muito bom estar de volta!

Boa semana e boas costuras!