Olá!
Neste ano eu tenho procurando resolver projetos que estavam parados (como a colcha de Patchwork, contei aqui) ou refazer projetos que por algum motivo não deram certo no passado.
Eu fiz uma blusa linda há um tempo atrás, com o molde Sencha, da Colette Patterns, mas além de ter errado em algo na hora de adaptar o molde às minhas medidas, usei um tecido lindo, mas muito estampado, que acabava não destacando o que o modelo tinha de melhor!
Quando recebi este crepe nuage da Maximus Tecidos (post aqui), eu tinha pensado em fazer uma pantalona com ele. Mas pensei melhor e achei que ele seria perfeito para refazer a blusa. Não é que deu certo?!
O tecido é um crepe leve em poliéster bem gostoso, um pouco acetinado. Tem a vantagem de não amassar com facilidade nem esquentar muito. Eu, que costumo evitar tecidos sintéticos, tive uma ótima surpresa com ele!
Blusa Sencha
Quando eu comprei o molde da blusa Sencha, me chamou atenção como as pregas localizadas estrategicamente substituíam as tradicionais pences. As pregas perto do decote é o detalhe que eu mais gostei no modelo.
Recentemente imprimi um novo molde e trabalhei nele “do zero”, para não relembrar os erros que cometi no passado. As minhas medidas também mudaram, então achei que não valia a pena retomar o molde mais velho que tenho guardado.
O tecido liso numa cor que adoro (um vinho mais rosado) ressaltou as preguinhas do modelo como eu queria, o leve acetinado deixou mais chique do que a primeira que eu fiz, em algodão. Substituí o fechamento com botões e casas nas costas por colchetes de pressão e fiz os acabamentos com pontos invisíveis costurados à mão, assim ela ficou mais arrumadinha!
Look do Dia
Usei a blusa pela primeira vez em um encontro das minhas amigas de colégio (beijo, meninas!). Combinei com a minha mini saia cinza que tenho usado muito e botas. Adorei como ficou bem ajeitado sem muito esforço!
Gosto da forma que a blusa ressalta o busto (pois como eu não tenho praticamente nada, é uma vantagem!) e não aperta nas partes mais “críticas” do braço e da barriga! A cintura também fica marcada mesmo sem ficar justa nesta região.
Blusa: tecido de crepe nuage (poliéster) da Maximus Tecidos (Toledo-PR) e molde Sencha, da Colette Patterns (EUA). Fiz a versão 2, com o fechamento nas costas da versão 1.
Mini Saia: Malha Suit Wall comprada na loja Dona Dani (SP), molde molde Mabel da Colette Patterns (EUA). Mais fotos da saia aqui.
Botas: Schutz
Gostou?
Eu adorei ter refeito a blusa, agora ficou como eu queria!
É uma prova que tudo tem seu tempo, inclusive na costura!
Beijos!