Olá!
No começo do ano, quando eu voltei a caber nas minhas calças jeans, fiz uma blusa fofa para comemorar e combinar com ela (post aqui). Aí passou um tempo, essas calças ficaram enormes, assim como a blusa.
No post que eu contei toda a minha história sobre o processo de emagrecimento (aqui), falei sobre vestir calças tamanho 42 de novo, depois de muitos anos. Quando isso aconteceu, eu tive a mesma reação: vou costurar uma blusa nova para usar com a nova-calça-velha!
Foi então que eu resolvi repetir um molde que eu acho lindo (e de graça!) da Colette Patterns: a regata Sorbetto. A primeira peça foi feita com um algodão japonês lindo, não ficou perfeita, mas uso mesmo assim. A segunda eu fiz para dar para a Ane, logo em seguida. Esta ficou ótima! Desta vez, usei uma seda que estava guardada desde a minha primeira ida à São Francisco, pouco mais de um ano atrás.
Fiz com calma e deixei com o melhor acabamento possível: costuras francesas para fechar a peça, acabamentos em viés concluídos com pontos invisíveis à mão, assim como a costura da barra. Ela ficou realmente muito especial!
Às vezes a gente não precisa de um molde super rebuscado para ter uma bela peça no final. Só de ter um tecido especial como a seda, com uma estampa clássica como este pied de poule azul marinho e branco e os acabamentos bem feitos que o resultado fica lindo, sabe?
Mas não posso deixar de lado que um charme da peça fica por conta desta prega macho bem na frente, tira a peça do super básico e ainda deixa essa linha vertical muito boa e alongadora, eu adoro!
Saí para almoçar com o marido neste dia e depois fomos resolver algumas coisas. O tempo estava fechado e não estava quente (aliás, acho que esta é a primavera mais doida que tivemos nos últimos anos aqui em SP). Tem umas marquinhas na blusa porque o tecido amassa fácil, mas enfim… #realidades
Regata: Tecido de seda comprado na Britex Fabrics (San Francisco), molde Sorbetto – gratuito – da Colette Patterns.
Calça: M.Officer, muito muito antiga!
Casaco: Laundry
Tênis: All Star
Batom: Petite Red (MAC Julia Petit)
Sabe aquele dia que você se sente ótima só porque escolheu a roupa certa? Então, eu estava me sentindo assim nesse dia. Com a calça que voltou a servir, com a blusa nova, com o casaco que sempre dá um up em tudo por causa da cor dele e com o tênis basicão, porque essa sou eu e hoje em dia tudo que eu visto tem que funcionar com tênis.
Gostou?
Eu adorei!
Beijos!