Eu já não lembrava mais de cabeça o que eu tinha costurado em 2011. Eu não tinha máquina de costura no começo, então usava a máquina da minha mãe ou costurava durante as aulas. Quando completei 6 meses costurando, a minha mãe me deu a minha primeira máquina (que também foi a primeira máquina dela). Levei a lindinha para uma revisão e pedi para colocar um motor elétrico nela. E assim, essa lindeza segue na minha família há 60 anos!

Eu estava vasculhando meu instagram (estou por lá desde 2010, rs) e vi vários registros deste tempo, com aqueles filtros todos, hahahaha! Fotinhos de fragmentos (muito conceitual a Katia de 10 anos atrás, rs) e de peças prontas.

Resolvi resgatar no meu super mega HD externo, que guarda os backups de 3 computadores inteiros e dos meus celulares. Não dizem que “quem guarda, tem”? Pelo jeito é verdade!

A Gabi Paschoalin perguntou na live de 10 anos qual foi a minha primeira peça e eu achava que era um estojinho com zíper, que acabei fazendo de necessaire para levar maquiagem na bolsa. Eu estava certa, pelo jeito. Naquela época eu andava sempre com uma maquiagem impecável (além dos saltos altíssimos), então precisava ter um kit à mão para eventuais retoques ao longo do dia.

(Tão curioso como eu fui simplificando a vida ao longo do tempo e, consequentemente, desapeguei muito de maquiagem, sabe? Eu ainda me maquio sim, hoje em dia pra gravar vídeos na maioria das vezes, já que a maquiagem meleca a máscara toda, rs. Mas, antes da pandemia, eu já tinha reduzido o kit a apenas levar o batom que eu estivesse usando para repassar e olhe lá).

As costuras do ano de 2011 em fotos

Enfim, achei as fotos originais das costuras de 2011 e vou postar aqui, foi gostoso rever esse tempo!

(Clique em uma das fotos da galeria para ver em tela cheia!)

Logo menos vou fazer esse mesmo resumo de 2012 até o começo de 2013. De março de 2013 em diante, eu passei a contar tudo em detalhes aqui no blog, então a história está mais do que bem contada!

Feliz por ter me empenhado bastante neste começo, tenho muito carinho por essa época!

E você? Como foi seu começo nas costuras? Me conta nos comentários!