Pois é, neste domingo fez 10 anos que eu fiz a minha primeira aula de costura. Parece que foi ontem ao mesmo tempo que parece que faz ainda mais tempo. Este aniversário aconteceu no domingo de Páscoa. Fiquei feliz em ver que as datas coincidiram logo neste ano: em um dia em que se reflete sobre renascimento, lá estava eu comemorando o meu próprio.

Estou feliz por ver que a costura e a escrita foram coisas que ninguém nunca conseguiu tirar de mim, nem eu mesma. Posso até ficar um tempo sem costurar ou sem escrever, mas sei que posso voltar para ambos a qualquer momento. Com estes dois instrumentos, eu conquistei a minha autonomia, a minha liberdade pessoal e a minha independência financeira. Estou orgulhosa de minha trajetória!

Marquei uma live no instagram de véspera mesmo:

View this post on Instagram

 

A post shared by Katia Linden (@katialinden)

No domingo de manhã, fiz um roteiro para não me perder nos assuntos. Almocei com a minha mãe e meu irmão. Ao voltar pra casa, coloquei uma blusa de seda que costurei faz pouco tempo, me arrumei e peguei uma taça de vinho branco para acompanhar.

Achei legal encontrar um formato para contar como foi o meu começo na costura, já que o blog surgiu dois anos depois e à partir de então a história está contada com mais detalhes. Eu falei que se a Katia de hoje encontrasse a Katia de 10 anos atrás, acho que esta ficaria bem feliz em ver que rumo as coisas tomaram, como ela cresceu e se valeu da própria história com muito carinho para empreender de novo, sem os medos que ela tinha naquela época.

Contei como estava a minha vida nos meses que antecederam tudo, que teve também uma viagem inspiradora a Salvador e como cheguei à minha primeira professora, a Patricia Cardoso.

Enfim, o restante tá lá no vídeo! Eu nem vi o tempo passar! Teve bate papo com quem estava acompanhando, respondi perguntas e recebi sugestões para próximas lives (se quiser deixar alguma sugestão, coloque nos comentários, vou adorar saber!)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Katia Linden (@katialinden)

Bora celebrar nossas histórias com as manualidades?