Divinos para o Batizado do Marco Antônio

Olá!

Se tem uma pessoa que está comigo desde sempre, literalmente, é a minha prima Fernanda. Temos poucos meses de diferença de idade e somos amigas desde sempre mesmo. Nossas mães são irmãs e amigas desde sempre também, o que eu acho lindo!

As famílias foram crescendo em torno deste laço incrível das duas irmãs e hoje em dia somos um “bando” bem grande, rs!

Eu lembro bem que o meu primeiro pedido “oficial” de cupcakes foi da minha prima. Eu organizei o chá bar dela e do então noivo Nando (beijo, Bónito!) e os cupcakes com uma bandeirinha em cima foram a lembrancinha da festança animada!

Antes disso ela organizou o meu chá bar, que para mim foi um evento épico, hahaha!

Enfim, crescemos juntas, estudamos na mesma escola, acabamos fazendo o mesmo curso na graduação (em faculdades diferentes). Quando casei, ela acompanhou os preparativos de perto e foi madrinha. Um ano e pouco depois, eu que cumpri este papel.

Tempos depois, os bebês dela vieram. Helena, sapeca, fofa e surpreendente. Marco Antonio, fofo, tranquilo e sorridente.

Voltei de viagem um dia antes do que poderia para estar no batizado do Marco Antonio. E não foi sacrifício algum. Antes de viajar, já tinha deixado cumprida a minha missão: fazer as lembrancinhas.

A Fê queria fazer um Divino pequeno de crochê e me deu algumas referências. Resolvemos por deixar o meio em azul bebê e a parte de fora em linha cru, com uma bordinha e o cordão para pendurar também na cor mais clara. Fiz tudo com linha Anne, para ficar com a aparência mais fofinha.

divino-croche1-8881748

divino-croche3-7131759

Para arrematar, saquinhos delicados de organza. A mamãe fez as tags!

divino-croche11-5720425

tag1-8017802

Depois da celebração, onde o bebê tranquilo dormiu mesmo na hora “h” da água na cabeça, seguimos para um almoço animado em família… Uma delícia!

img_1525-2721993

Padrinhos em ação (com o pequeno dormindo, rs) e os pais orgulhosos!

2014-11-092b13-23-41-4336080

Família reunida, que delícia!

Se tem uma coisa pela qual eu sou muito grata é pela minha família. E sempre que temos a oportunidade de estarmos todos juntos, debaixo de um mesmo teto, é uma felicidade imensa pra mim. Meu amado tio Antonio, que cuida de nós todos lá do andar de cima, tenho certeza que fica feliz também.

Meus tios são como pais para mim e meus primos Renata, Fernanda e Marcelo são como irmãos. As crianças da geração seguinte (Enzo, Ellen – minha afilhada linda – Helena e Marco Antonio) também são presentes de Deus, cada um com seu jeito encantador.

Por isso tudo, participar de alguma forma de um desses momentos importantes da minha família é algo enorme. Usar uma habilidade que temos para deixar uma marca numa data tão especial é muito gratificante!

Fê, minha prima amada, muito obrigada por confiar em mim. Acabou que você me deu mais um desafio (já que tive o desafio dos cupcakes alguns anos atrás) e pelo jeito eu também consegui cumprir! Fico feliz que você tenha gostado do resultado!

Beijos!

10 anos de blog – O que vem depois?
Meus 11 anos de costuras – um giro por 2019 (parte 1)
Costuras da Semana!

Olá!
Comecei a semana passada fazendo o curso ao vivo de Estamparia Manual lá no site do EduK. Desde aquela oficina que fiz com as meninas do Superziper eu estou muito interessada no tema! Gostei muito das técnicas, espero aproveitar em breve! A Ana também acompanhou o curso e em breve vamos contar tudo por aqui!

2014-10-062b14-03-26-1-3746462

Curso online de estamparia manual.

Na aula de Patchwork, fiz o porta agulhas que fica com o cesto de materiais. Mais um item super fofo para o meu quartinho. Agora sim, meus projetos para o quartinho de costura estão concluídos, oba!

porta-agulha4-4951858

porta-agulha3-6677677

Projeto completo com o porta agulhas!

porta-agulha2-6377621

porta-agulha1-2561505

Porta agulhas em detalhe, por dentro e por fora (com a parte em feltro para colocar as agulhas.

Ainda na aula, voltando para o Foundation, comecei um jogo de chá com dois porta copos, dois jogos americanos e um cestinho. Semana que vem acho que já vai dar para mostrar os porta copos.

Retomei as lembrancinhas do batizado do Marco Antonio (lindo da titia!), desta vez para terminar, rs!

Deixei o crochê mais durinho com termolina líquida e colei os divinos. Agora falta embalar. O jeito será colocar um na bolsa e ir bater perna na 25 de março para resolver essa parte. Logo eu vou poder mostrar por aqui!

Deixei dois dias da semana passada para retomar as arrumações do meu quartinho. Aproveitei o silêncio habitual aqui do bairro e consegui arrumar todos os meus tecidos, oba!

2014-10-092b14-14-13-3341629

Arrumação de tecidos em progresso.

Nesta semana prentendo continuar a arrumar o quartinho, fiquei animada!

Ah, você viu o meu post sobre costura de malhas no Superziper? Eu amei ser convidada pela Andrea para aparecer por lá, espero que você faça uma visita e que goste!

captura2bde2btela2b2014-10-102bacc80s2b12-49-43-8651492

Beijos e boas costuras!

Meus 11 anos de costuras – um giro por 2019 (parte 1)
Como foi o Me Made May 2020 (#mmmay20)
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação, professora de costura por paixão e escolhas da vida. Sou também várias outras coisas por convicção: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Um manifesto para 2022
Vencendo a minha maior resistência: vender!