Olá!
Quem aí não ama tecidos em composê, hein!? Confesso que sou doida por eles mas, como toda costureira, sou um tanto apegada e fico “com dó” de gastá-los… (eu sei é ridículo, mas é como me sinto!)

O duo de tecidos que vou mostrar hoje era um mega xodó e queria um projeto bem especial para usá-lo. Não sei como funcionam os projetos de costura de vocês, mas geralmente eu compro os tecidos por amar demais a estampa e sem uma idéia de projeto onde empregá-lo. Foi este o caso.

Quem me conhece sabe que sou doida por roxo, beterraba, magenta, vinho, berinjela. O curioso é que fiz pouquíssimas peças nessas cores… vai entender, né!?

Quando utilizei o molde Violette Dress para fazer o vestido da Julia para o casamento da minha cunhada (post aqui), adorei o molde, principalmente porque ele permite várias versões diferentes: corpete com recorte ou reto e saia toda em tule, com tule e tecido (a que fiz para o casório) e só em tecido.

Durante a confecção do vestido da festa, esses tecidos de algodão já me vieram à mente para uma segunda versão. No embalo já cortei e costurei.

Ficou do jeitinho que eu queria! Como é um algodão mais firme, ele armou na medida certa e a combinação ficou muito charmosa!

foto2b1-4156267

foto2b2-1443448

Espero que vocês também tenham curtido!
Beijoca,
Ana